Uma dica e um achado

O título desse post é auto explicativo. Uma dica e um achado.

Comecemos pela dica.

Através do Jesus, me chicoteia! (É.. é esse mesmo o nome do blog!) descobri esse site que mais parece um Sim City virtual. Você cria uma cidade em qualquer país do mundo.

Dependendo do número de clicadas no seu link, sua cidade vai crescendo. A cada nova clicada, de um computador diferente, um habitante é acrescentado.

Dependendo do número de clicadas, sua cidade precisará de indústrias para empregar todo mundo, rede de transporte, segurança. Para isso, você deve ter cliques nos respectivos links. O Idéia Fix está testando esse site. Até agora são 3 habitantes. Um sou eu. Os outros dois eu não sei quem são. Um é o Carlão, do Tabela Esportiva (não liguem para a diferença entre o link e o nome… é um site experimental, do qual também faço parte). O outro eu não sei quem é.

Será curioso ver se minha cidade cresce estilo Suiça ou estilo Serra Leoa.

O nome? Fix City! A cidade cão!

O link é http://fix-city.myminicity.com/ Ajude-me a fazer essa cidade crescer!

Agora o achado.

Estava procurando sobre tags HTML quando me deparei com esse site: http://www.free.brs.com.br/html/#top

Para quem está acostumado aos blogs de hoje, onde quase tudo é feito pelo gerenciador, ou ainda, cria blogs usando o Dreamweaver e similares, não deve saber/lembrar como era trabalhoso fazer páginas em bloco de notas. E cá entre nós, o quão rústico ficava. Eu já tentei fazer uma e desisti. Além de ser muito trabalhoso, ficava horroroso visualmente (ou era eu que não tinha o menor senso estético…)

Hoje temos efeitos de tudo quanté tipo. Tamplates com 3 colunas. Agregador de Feed. Postagem por categoria. Naquela época era tudo no braço mesmo. Com direito a <BR> para quebra de páginas….

O link aí em cima é uma página legítima, datada de 21/06/96 !!!!!!

Essa página é do tempo que o UOL ainda engatinhava e a AOL dava CDs com acesso de 30 horas. (as vezes era um CD de pagode, mas deixa isso pra lá)

Melhor clicar logo, não sei quanto tempo durará (me refiro tanto a minha cidade quanto ao site!).

Deixe um comentário

