O mistério dos postes que apagam

O sobrenatural está presente em nossas vidas, por mais que o padre Quevedo insista em dizer que “Izo non ecziste!

Ultimamente tem acontecido algo curioso e estranho ao mesmo tempo. Vou aproveitar que sempre que pergunto algo nesse blog, os nobres leitores vem ao meu socorro palpitando nos comentários - pelo menos foi assim no caso das Testemunhas de Jeová e no conflito entre meu chuveiro e a internet banda estreita da minha casa – para tentar esclarecer se o que aconteceu comigo é culpa da coincidência, se é algo científico ou se é encosto mesmo.

Volto da faculdade a pé, já que ela é relativamente perto da minha casa. Nessa hora já está escuro, afinal, é sempre mais de 10 e meia da noite. A primeira vez que o fato aconteceu, lembro-me bem, foi numa sexta-feira. Ao atravessar uma pequena praça, um poste de esquina apagou bem quando eu passava embaixo dele. Achei engraçado e segui em frente.

Na segunda-feira subseqüente passei pela mesma rua, quase na mesma hora e o mesmo poste estava apagado. Foi só eu passar por ele que… PIMPA! A LUZ ACENDEU!
Parei e fiquei contemplando aquela luz amarelo-alaranjado brilhado na noite itatibense. “Será possível? Eu passo ele apaga… depois eu passo e ele acende!” O poste responsável pelo ocorrido é esse aqui:

O poste não brilha tanto... é ilusão de óptica

Se você acha que acabou, está enganado. Uma semana depois, passei pelo mesmo poste e… não.. dessa vez nada aconteceu. Com esse poste.
Uns 300 metros adiante, em outra esquina, outro poste apagou assim que eu pasei por ele. Não podia ser verdade, mas era. Novamente um poste tinha dado sinal de vida na minha presença.

Pesquisei um pouco sobre o assunto e achei comunidades sobre isso. Pelo jeito não sou a única pessoa no mundo que tem problemas com postes. Uma das comunidades tem mais de 73 mil (!) participantes. Já se discutiu sobre estática, gremilins, tantrismo, ondas cerebrais e mais trocentas explicações sobre o fato. Obviamente, nenhuma é conclusiva. A melhor explicação que encontrei foi essa:

Brincadeiras a parte, lá eles relatam casos de postes que apagam em seqüência (3 de uma vez), outras situações dizem que isso acontece quando as pessoas passam de carro e outras tantas histórias.

Será que algum de você pode me dar uma explicação razoável para o fato? É normal acontecer isso? Devo cuidar melhor do meu encosto, levando-o para pasear mais regularmente?
Aguardo os dizeres…

UPDATE: Hoje é dia 24 de fevereiro de 2010 e meu problema persiste. Certa vez, caminhava com uma amiga e nos deparamos com um poste de luz apagado. Falei pra ela que o poste acenderia quando déssemos 4 passos depois de passar embaixo da lâmpada. Comtamos 1, 2, 3 e no quarto passo… luz acesa. Até hoje essa amiga tem medo de mim.

No dia seguinte, passei sozinho pelo mesmo poste, que estava novamente apagado. Em vez de passar embaixo dele, gritei: “ACENDE POSTE!”. Claro… milagrosamente ele acendeu. Estou seriamente preocupado.

UPDATE 2: Muita gente comentou aí abaixo que passa pela mesma situação. Estou começando a achar que nossa rede elétrica urbana é uma porcaria. Quantos postes será que existem no Brasil? Imagine só a porcentagem deles que não está funcionando direto. Por menor que seja, ainda é poste pra dedéu…

199 thoughts on “O mistério dos postes que apagam

  1. Eu poderia falar da foto-célula(?) que é colocada no poste pra que a luz acenda quando escurece, e pode apagar (mesmo sendo noite) quando há um clarão, tipo um relâmpago. Você deve estar com defeito no interruptor de liga-desliga de sua aura… hehehe…, quando você emite luz demais (está radiante), o poste apaga; quando não, deixa tudo mais escuro ainda, o poste acende (que doideira!).
    Ou então é cisma dos postes com você.
    Mas não liga não, depois piora…hahahaha

    Beijos variados!

    • Meu nome é Vívian, meu email: bonin.advocacia@gmail.com. Comigo acontece a mesma coisa, mas não tenho explicação para isso. O poste apaga antes que eu passe e acende logo depois… É muito curioso!!!! Isso acontece quase que diariamente. Também as vezes ao utilizar o celular ele apaga nas minhas mãos, do nada, e funciona normalmente com outras pessoas.

    • Oi! Bom vi muito a respeito de postes, mas meu caso é diferente… há pouco tempo estava tomando banho e a luz piscou e caiu a força geral, até aí tudo bem, mas no mesmo dia estava no trabalho, sai para fazer meu intervalo e enquanto fumava um cigarro dois refletores soltaram uma descarga e queimaram, achei estranho… Mas hoje também no intervalo, uma lampada que estava bem acima de mim, queimou…
      Cara, muito estranho… li a respeito e ouvi falar em energias negativas e aqui mesmo entre os comentários vi a respeito de entidades, mas eu sou tão crente a Deus… Não consigo entender?! Alguém tem algo que possa me dizer de construtivo? Obrigada!

        • Céu, se vc está certa que é tão crente e segue os preceitos divinos contidos na Bíblia, vc sofre da síndrome de ser “filha de Deus”. É sério. Eu brinquei, mas tenho pena que nenhum pastor tenha te explicado isso, falta de doutrina. Leia a Bíblia, minha irmã.Ou seja, vc incomoda o mundo espiritual, perturba os “maus espíritos” (demônios) que se encontram no ambiente. Tua energia é a energia do Céu. Portanto, no teu caso, é caso para orar por proteção…pedindo tudo em nome de Jesus. Pelo que vejo a vontade do Inimigo é que vc morra de choque elétrico, ou te causar algum danos ou aos teus sempre. Por favor, leve a sério minha palavras. Deus te abençoe.

    • Apago varios tipo de luzes .
      Olha algo acontece comigo porque eu apago luzes (so apago ) ao menos uma vez por semana . De postes ao passar de carro de carro . luzes de lojas como a do do tokstok as luz logo acima do caixa se apagou assim que cheguei . luzes de vitrine de loja essa se apagou após eu ficar olhando os produtos por cerca de um minuto . mas as de poste são as que apagam mais . Minha esposa embora não acredite já presenciou ao menos duas vezes. Já apaguei duas luzes de poste em lugares diferentes com espaço de 30 minutos .Muito doido . Mas não consigo controlar do tipo ficar parado e pensando para apagar, já tentei mas nunca consegui .

    • O que acontece é que algumas pessoas tem campos eletromagnéticos ampliados, e esse campo interfere nas células fotoelétricas do posto. Isso acontece comigo e no começo achei que estava pirando. Chamei uma amiga para me seguir e ela presenciou o fato. Há outro fenômeno análogo com pessoas que fazem os postes apagarem ou ascender. Se voce seguir alguém, mesmo de longe, essa pessoa se assusta e olha para o lado como se voce estivesse perto dela, mesmo estando a uma certa distência. Novamente, campo eletromagnético expandido, que é percebido pela pessoa que caminha à sua frente. Se quiser mais explicações, entrem em contato.

      • Definitivamente quero mais explicações. Começei a apagar postes à uns cinco anos atrás. Eu passo, o poste apaga.
        No começo, achei que era coincidência, era só um poste ou outro, uns 4 passos antes ele apagava, uns 4 depois acendia.
        Outra, é só eu colocar a mão no poste, esperar um pouco, ele apaga… Se eu gritar com o poste, ele obedece… Apaga(nem sempre, mas muito frequentemente).
        Depois foi piorando, 3 postes apagados em sequência, acendiam depois… Aí piorou mais, em avenidas (dirigindo) apagavam-se os dois lados da rua. E mais, depois a rua inteira, depois, o posto de gasolina inteiro, estacionamento inteiro (de quadra, de hipermercado, de tribunal…), e é isso…
        Aparelhos eletrônicos de marca fuleira nem pensar, não sobrevivem, meu celular tem que ser foda, senão apaga, dá mal funcionamento, as lâmpadas do carro são especiais e da melhor marca, as de casa também, senão já era…

    • Frank, o mesmo acontece comigo! Há pelo menos 2 postes que quando passo ou eles se apagam ou se acendem… sempre, em horas diferentes do dia. Eu acho que para tudo há uma explicação científica e uma espiritual (sou crente). Eu creio que nossa energia ABALA o ambiente. Agora que tipo de energia vc projeta, só vc pode saber. Pelo lado espiritual, a Bíblia fala de “principados” que são lugares X, escolhidos por certos espíritos para transitarem, e agirem… qdo vc incomoda esses espíritos produz uma reação, que pode ser um poste apagar, um prato quebrar, um objeto se mexer etc ou mesmo sensações inexplicáveis, como arrepios, cabelos em pé, peso nos ombros e mal estar. Convivemos com um mundo paralelo…o mundo espiritual. Nesse mesmo momento, as pessoas no Céu estão vivendo, trabalhando etc e as que estão no Ades (inferno provisório até a vinda de Cristo) estão a padecer tormentos. Nossa vida se decide até o último de nosso dias. Decida-se por Cristo e seja protegido em nome de Jesus. Depois é só orar por proteção. Abçs.

  2. João:

    Brilhante colocação… Se você me permitir, acrescentarei isso no texto.. Porque necessariamente, é o poste que apaga? Porque nós não oderemos ser os culpados de aparecer e desaparecer na rua, na visão do poste…

    Muito bem pensado..

    Abraço e volte sempre

  3. Acho que só perguntando para um poste.
    Só é preciso tomar um pouco de cuidado na hora de fazê-lo, especialmente com os manicômios em geral.

    E semana passada um amigo meu falou que ocorreu o mesmo com ele – eu pensei “meu deus”. Lembrei daqui e disse para ele vir ler e ver que não estava sozinho e que, mais que isso, tinha muita companhia.
    Abraço.

  4. Você não está sozinho não. Acredito que este fato aconteça com maior número de pessoas do que se pensa. Contudo, talvez, elas nem tenham observado, atentado para o fato. Deve haver uma explicação. (gostei da justificativa da inveja do posto). Na falta de dados sérios, vamos para a brincadeira.

  5. Que estranho, se acontecesse comigo acho que eu saía correndo e nunca mais passava por ali, ou talvez, ficaria passando sempre pra ver apagar e acender (^^). Essa ‘ADRI +’ da comunidade deve tá certa, vai que os postes têm uma certa inveja.. vai saber, nunca fui um poste.

  6. Prezado e estimado Frank,

    Explicarei em definitivo, o caso dos postes que apagam.

    Se você puder realizar o teste novamente, verá que se seus pais pagaram a conta de luz, nada acontecerá.

    Porém, uma vez que a conta de luz se atrase… BAM!!! O poste se apaga, assim que você passar por ele.

    Explicação: Se checar sua conta de luz, perceberá o seguinte:

    Conta R$1.347,28 (é pq o chuveiro do Frank acaba interferindo no uso da net)
    Taxa de iluminação Pública R$ 35,00.

    Portanto malandro, queres usar as luzes dos postes, e não pagar?
    :P

    • Muito interessante o que acontece com você!!!!
      Também acontece comigo da mesma maneira, o acende…apaga….com postes…o efeito é idêntico ao que você descreveu!!!
      Mas o meu problema é ainda maior, isso também acontece com as luzes da minha casa, abajures….
      Eu queria muito entender o que é isso, meu marido fala que tenho um sério problema com eletricidade…isso me incomoda, me sinto esquisita…não tenho medo…só queria saber o que quer dizer….

  7. sao milhares de postes e milhoes de pessoas, as lampadas dos postes sempre dao algum problema, as vezes apagam e acendem, as vezes nao apagam mais, e as vezes ao acedem mais, isso acontece a todo segundo em algum poste no mundo, e qdo isso acontece, alguem esta passando em baixo do poste, tanto é que nao é sempre no mesmo poste q isso acontece e tmb nao é todo dia, e tmb não é no mesmo horário.
    resumindo: vamos exigir postes com melhor qualidade ehehehhe
    abçs

  8. Olá gente, impressionante como algumas pessoas brincam com isso!! À 8 anos isso acontece comigo, principalmente quando penso em fazer algo que não é muito correto. Por exemplo: sair com meus amigos escondido da namorada. Creio que seja algum espirito de luz nos avisando do perigo do mundo. Certa vez quase fui assaltado, estava caminhando quando a luz do poste se apagou bem debaixo de mim, peguei aquilo como algum aviso e é que não era mesmo, vinha dois bicicleteiros em minha direção, entorno de 10 metros fingi que iria entrar em um predio e joguei minha carteira lá dentro e apertei o interfone, os caras passaram e falaram: Experto hein mano!!! É isso ai!!!!!!!!!!!!! Um beijo pras moças e que os rapazes se danem!!!!

    • Ronan, é isso aí!! o que nós ouvimos, também estou a procura de explicações, pois se acumulamos no organismo energia devemos aprender a canaliza-las mas ninguém acredita é só zueira se tiver novidades me diga. taty
      tatydifreitas@hotmail

  9. Putz meu!!! Comigo acontece a mesma coisa. Moro a uma quadra da academia e toda a noite quando vou pra ela tem um poste da rua que apaga quando eu passo embaixo, outras vezes ele acende. Mas é sempre o mesmo poste. Uma vez ele apagou quando eu estava a recém chegando na esquina!!!! Consultei um pastor evangélico e ele colocou a questão em oração e disse que teve uma visão bem clara que era de cunho espiritual, é um guia/espírito que está acompanhando a pessoa de perto, vigiando e seguindo os seus passos. Quando isso acontece é sinal de possíveis problemas à vista…

  10. Entrei no google para pesquisar isso, pois acontecia comigo na adolescência, até um amigo meu zuava comigo, pois eu contei o fato para ele e aconteceu algumas vezes qdo ele estava comigo, porém passou o tempo e o fenômeno parou e caiu na esquecimento, mas de uns dias para cá a coisa voltou a acontecer, depois de me formar casar e começar o desenvolvimento da barriga, o fenômeno está de novo em minha vida, entrei no google me achando um louco, imaginei que não encontraria nada sobre isso, mas fiquei surpreso com o número de “vitimas”, o fato ocorre qdo passo de carro(na adolecência era de moto), trabalho com vendas e este mês foi o pior de todos para mim, não sei se existe co-relação, mas na dúvida vou tomar banho de sal grosso e acender um incenso defumador. Quem leva esse assunto a sério e quiser trocar informações pode me mandar e-mail.

    • Para completar o esclarecimento e tentar auxiliar o pessoal.

      Isso fenômento é fruto de influência espiritual maligna. Como esses “guias” são uma espécie de energia ou força, na ausência de um termo apropriado, por algum motivo eles afetam a emissão das luzes dos postes. Aparentemente são afetados aqueles postes com luzes mais fracas, as mais sensíveis, que tem maior tempo de uso, mais propícias a interferência.

      Esse “espírito” que acompanha a vítima é o que comumente o povo evangélico chama de exús, entidades de baixo nível espiritual, a “rapa da panela”, os mesmos que frequentemente baixam em terreiros de umbanda, camdomblé e afins, que por algum motivo incerto, escolhem pessoas em especial para acompanhar os passos e prejudicar a vida.

      Posso lhe garantir que incenso não funcionará, eles até gostam – pode até ver na novela Caminho das Índias o povo indiano acedendo incenso aos “deuses” deles, aquelas estátuas bisonhas, e o povo vivendo uma vida miserável – bem como banho de sal. Uma das habilidades desses “espíritos” é trancar os caminhos financeiros da pessoa, mas o mais recorrente é afetar a vida sentimental do casal e da família.

      Eles tem a capacidade de influenciar a vítima – a chamada opressão demoníaca – de modo a potencializar sentimentos negativos em relação à outra pessoa. Isto é, eles sabem, pela observação, que tipo de situação desperta em você um sentimento negativo – ira, raiva, vingança – e procuram armar uma circunstância dessa para que isso acontecer. Aí você começa a brigar com alguém da família frequentemente, até acabe de vez a harmonia no lar. Se se pegar pensando em sentimentos ruins em casa, de repente, surgidos do nada, é sinal de opressão.

      O melhor a fazer é reza braba e ficar de olho vivo pra detectar essas influências… Não morda a isca!!!

      • kid..aconteçeu comigo ontem pela quarta vez … e o pior foi chegar em casa e fui ligar o chuveiro ele queimou …quando ele apagou eu tinha brigado com um familiar …isso aconteçe sempre em brigas…..ai na rua um muleque passou e disse para mim…eu estava em baixo do poste apagou minha moto morreu …ele disse quer que eu ligue esta bosta…fiquei com tanta raiva que disse Compra um para vc idiota….olha só sua explicação foi a que mais me chamou a atençaõ…pois realmente pare para pensar no fato de que é aconteçe quando não estamos bem …somos energia como tudo que esta na nossa volta e se estamos em um padrão baixo …que é o que aconteçe quando estamos brigando com raiva tendo pensamento ruins…o bom foi que cheguei em casa e abri minha bilblia e orei muito….e nessa hora tenho absoluta certeza que o que ta de ruim rondando como dizem os evangelicos o inimigo sai para correr…enquanto um poste se apaga tudo bem o duro é se em um momento de raiva o apagado seja eu…sair da carro depois de uma briga correndo …beber muito em um bar …trair a pessoa amada …são as brechas que deixamos para o inimigo ..não sou evangélica mais acredito realmente nisso: JESUS CRISTO NOS DEIXOU O SEGUINTE OREI E VIGIAI!!

  11. Isso é normal e possui explicação! as luzes dos postes, em sua maioria de vapor de sódio (ou de mercúrio, as azuladas) depois de muito uso podem ter problemas nos contatos internos, algo bem pequeno, ai temos o apaga-ascende como fruto da dilatação dos materiais empregados, conforme a variação de tamanho gerada pelo calor produzido pela lâmpada acesa afeta o componente interno defeituoso (com mal-contato, pode ser por exemplo uma pequena trinca em um condutor que leva a corrente ao filamento) e interrompe a corrente, então a lâmpada se apaga…. e volta acender após um certo tempo devido aos efeitos de dilatação novamente… o efeito reversdo quando ela esfria…. Mais lampadas podem apagar ao mesmo tempo caso elas estejam ligadas em série, ai se o fluxo de corrente é cortada em uma, todo o circuito fica sem corrente, ou também pode ser um defeito no reator, que geralmente em iluminação pública alimentam um setor de algumas lâmpadas…

    posso afirmar com clareza pra vcs… tenho curso tec. em eletrônica e meu pai trabalha na compania elétrica de minha cidade e nós já conversamos sobre esses assuntos…. E também curto muito assuntos ligados à coisas paranormais e inexplicaveis, curto mesmo, ao ponto de ter livros sobre tais assuntos, mas nesse caso posso dizer que é perfeitamente normal….

    PS: Eles também apagam quando não passam ninguém…. minha casa é alta e vejo nas ruas elas apagando e ascendendo sem a presença de ninguém…. façam o teste, quando vcs souberem de uma que está apagando e ascendendo fiquem observando de longe….. elas ficam nesse ciclo mesmo sem ninguem passar por elas….

    Vlw gente, gostei bastante do blog….

    • Jim Morrison lendo meu blog? UAU… hahaha

      Obrigado pelas dicas. De fato, são sempre as mesmas lâmpadas e, coincidentemente ou não, apagam e ascendem no mesmo horário. Mas bem que alguem poderia trocar essas lâmpadas por algumas mais econômicas…

      Abraço e volte sempre

      • Por mais engraçado e estranho que seja, isso vem acontecendo comigo há um mês e meio. Quando aconteceu as duas primeiras vezes achei coincidencia e engraçado, mas agora to meio sismado com isso, pois aconteceu umas 12 vezes nesse tempo e com postes diferentes. Chegou a acontecer 3 vezes no mesmo dia e minha esposa presenciou isso várias vezes. Semana passada aconteceu um fato mais estranho ainda, fui buscar minha esposa na casa da minha sogra, qdo cheguei na esquina a luz do poste apagou, ai fomos entregar um laptop que vendi na casa de um cara. Isso era umas 21:30hs, o cara chegou abri a porta traseira do carro e coloquei o laptop no banco pra ele ver, foi qdo a luz do poste que estávamos começou a acender e apagar continuamente, ela ficou assim durante uns 4 min. E ontem qdo eu voltava do shoping numa avenida, a luz do poste apagou novamente. Gostaria se alguem tiver algum conhecimento científico sobre o assunto pudesse falar sriamente sobre o assunto.

      • Amigo por mais estranho que você ache que isso seja não se preocupe, por que é simples de se entender o acontecimento sobrenatural, você sabia que as pessoas que se deparam com situações muito parecidas com a sua são: Crianças e adultos cristais / indigos. Essas pessoas são seres iluminados que encarnaram para oferecerem a humanidade um caminho de paz e felicidade, e você pelas ações que descreve no seu blog es um desse seres iluminados, assim como eu pois tenho 21 anos e desde os 12 que sei sobre nossa existência,e isso acontece comigo também não só com as lampadas de posteis mas até com eletro-eletrônicos, meu computador as vezes da o pani nele assim eu ponho a mão ai não funciona, ai eu já sei do que se trata ai chamo meu padrinho ai o computador pega, quando eu ponho a mão novamente ele não pega, ai eu respiro fundo e falo pega agora!!! Ai como se ele me entende-se volta a funcionar normalmente é incrível e inacreditável, mas é verdade. A tenho sonhos que me revela o que esta para acontecer com dias, semanas, meses ou até mesmo anos, e do mesmo jeito que sonho acontece com as pessoas o mesmo senário enfim, a uma sensibilidade muito grande de capitar energias, somos o futuro da humanidade, pena que muitas pessoas ainda não veja isso como uma dadiva dos céus. Ai vai um grande abraço para vocês e estude mais sobre o assunto. Que Deus te ilumine sempre!!!…
        rennan ramos.

    • Bem, não é o que acontece comigo, são lâmpadas em qualquer lugar ou cidade, quando estava muito intenso, alternavam-se as luzes da quadra inteira, apagando e ascendendo, outra coisa, já pesquisei com outras pessoas e percebemos que atinge um raio de 500mts. ou seja independe de estar debaixo como tantos relatos, eu tenho o vídeo se quiser ver. a propósito eu não vejo como sobrenatural, ou espiritual, o que eu sei é que não acontece com todo mundo, e tenho curiosidade de saber que energia é esta, que interfere na elétrica e de onde vem. e olha debochem o quanto quiserem mas quando estou muito nervosa e falo rapidamente elas vão no mesmo rítmo. meu e-mail: tatydifreitas@hotmail.com

    • Olá! Achei interessante a resposta, mas continuo intrigado com a questão porque comigo depois que comecei a contar as vezes que a luz de postes se apagam quando passo embaixo deles, contei umas quarenta vezes ou mais. Antes disso, tenho a vaga lembrança desse fenomeno ter ocorrido, pelo menos, umas vinte vezes. Veja… falo de vários postes em várias localidades diferentes, seja passando de carro, bicicleta ou até mesmo a pé. E olha que aqueles postes que eu já “saquei” que tem problemas não estão nessa conta. Também não estão nessa conta aqueles que se apagam quando estou me aproximando (deve ter sido uns 10 mais ou menos) Só vale quando estou exatamente embaixo. Ahhh… de acender aconteceu umas oito…10 vezes no máximo. Não tem mais como não reparar – eu percebo na hora. Coincidencia demais, não? E daí?

  12. Tá bom Jim.

    Não confunda abóbada celeste com a boba da Celeste. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!!

    Que existem postes com lâmpadas defeituosas que volta e meio ficam apagando e acendendo na rua é uma coisa.

    Agora outra é eles apagarem e acenderem justamente QUANDO VOCE PASSA EMBAIXO DELAS.

    Aceitar isso apenas como mera coincidência é rever a teoria das probabilidades. Impossível. Qual a probabilidade disso acontecer em dez vezes seguidas?? Deve ser mais fácil ganhar na Mega-Sena com um único bilhete…

    • KID se fosse assim eu ganharia na mega toda semana(com bilhetes diferentes claro). para acontecer por vezes seguidas basta eu estar por perto, quando a lâmpada começa a piscar, não só apaga mas apaga e ascende. bem acho que terá de pesquisar melhor para nós, pois é diferente do que pensa. como te disse tenho o vídeo, ou se quiser pode caminhar comigo ( depende de onde está. ) me mande um e-mail tatydifreitas@hotmail.com

  13. Incrivel, proximo a minha casa tem um poste que toda vez q passo embaixo dele ele apaga, brico com meus amigos e eles me desafia a ir lá embaixo dele, e pimba! o poste apaga, posso estar a pé ou de carro que ele apaga ou se tiver apagado ele acende, e não é coincidencia porque eu ja fiz teste. vou la embaixo ele apaga eu saio demora uns 15 minutos ele acende eu volto lá ele apaga novamente..

  14. Também já me aconteceu e estou escrevendo porque agora deu de acontecer com luz normal de residência onde moro com fração de segundos elas acendem quando passo por baixo e logo apagam e o interrupitor esta apagada e escura quando passo por baixo ela acende e logo apaga

  15. Acontece comigo diversas vezes em postes diferentes, em casa, não sei o motivo só sei que ou acontece uma coisa muito boa ou muito ruim , acho que temos que buscar especialistas.

  16. Gente, isso acontece comigo a toda hora. Em diferentes lugares, quando passo de carro. Prefiro crer que acontece com pessoas de aura expessa, de alma eleveda que de tanta energia boa nos interferimos na luz dos postes e por isso eles apagam. Pensem positivo, somos especiais ! Tenho uma carreira de sucesso e muito amor na familia. Aposto que voces tambem. Forte abraco.

    • Olá,

      Estou lendo os depoimentos e tenho que concordar com o Cristiano.
      O acender e apagar postes já aconteceu na minha vida quando estou em ampla atividade intelectual, dinâmica, bem diversa.
      Acontecia no tempo da minha primeira faculdade.
      Voltava a pé para casa e lá iam os postes, apagando-se ou acendendo.
      Sempre de noite.

      Na época, eu estava envolvida com desenho, publicidade, faculdade e música. Era um tempo de muita atividade criativa, artística e cultural.

      Muitos anos depois, atualmente, volto a observar a ocorrência do fenômeno e estou atualmente, além do meu emprego, estudando piano, retornando a pintar e posso dizer que estou tendo sucesso na profissão e na vida amorosa.

      Não posso ver o fenômeno como algo negativo, malígno.

  17. Comigo acontece sempre e também não tenho a resposta. Já aconteceu de eu estar a uma distância razoável do poste e ele apagar ou acender, assim como, já aconteceu também de eu passar literalmente embaixo dele e acontecer o mesmo.
    Hoje mesmo passando pela avenida comercial da minha cidade vi o poste que comumente apaga quando eu passo e até pensei hilariamente que o fenômeno poderia acontecer, e de fato aconteceu mesmo, ele se apagou, assim como no caminho de volta, na qual me deparando com o mesmo poste ( que até então já estava aceso) se apagou justamente no momento em que passei por ele.

    Se o poste possui um intervalo de tempo em que fica aceso e apagado seria uma coincidência sem precedentes a minha mente calcular a sincronicidade desse evento fazendo com que eu passasse exatamente nos dois momentos – aceso e apagado – em questão. Seria puro determinismo.

    Abraços a todos – Já estou carregando minhas velas no caso de blecaute.

  18. Bom pessoal, venho enfrentando problemas desse tipo a pelo menos oito anos. Incrível como a maioria dos relatos se parcem com as situações que aconteceram comigo, porém, não só apagam as luzes dos postes como a lâmpada do farol da minha moto e as do meu carro tenho que trocar sempre… sempre fiquei curioso com o fato e até fui alvo de algumas gozações dos amigos mas, o fato é que realmente deve haver alguma explicação para isso.

  19. Procurei no Google e achei esse post.
    Comigo acontece praticamente todas as noites em que saio p correr. Fico tentando observar os postes mais distantes e isso de fato ocorre, mas a frequencia c q ocorre quando passo por perto deles é realmente notável. O estranho é que meus familiares me afirmam que o mesmo NUNCA ocorre quando eles estão sós, apenas quando estão comigo. Difícil de explicar.

  20. tudo depende da aura eu vejo aura e quando a pessoa ta com a aura coregada ou negativa o poste apaga e quando esta com a aura positiva o poste acende ou a iluminaçao fica mais forte

  21. E se eu disser que posso acender ou apagar a luz do poste que escolher, a hora que escolher? Acredito que vcs tb podem, só não sabem ainda como fazer! É fácil, se alguém se interessar posso ensinar!
    Bjos

  22. E ai pessoal, acontece comigo também. Este final de semanda eu estava em um barzinho com alguns amigo e estavamos em frente a um poste que a luz apaga quando eu faço caminhada de madrugada 5 às 6 da manhã; e nesse dia já estava escurecendo e eu contei o caso pra eles, deixei escurecer mais, e fiz umas cinco vezes pra eles acreditarem. A lampada acendia, e eu falava que eu ia chagar ate o poste e a lampada ia se apagar, e, aconteceia que ela se apagava. Fiz vária várias vezes em momentos diferentes. Não acretido que seja coisas do mal; acredito que seja alguma coisa com energia do corpo. Se acharem alguma matéria cientifica que explique o fenomeno me mandem. e-mail: jbriomaria@bol.com.br.

  23. Comigo, acontece também de apagar ou acender as lâmpadas dos postes quando passo embaixo. O motor da geladeira também liga ou desliga bem quando passo em frente. É claro que isso não ocorre todas as vezes, mas frequentemente, e é uma coincidência que intriga…

  24. bom , isso ta acontecendo comigo com frequencia,mas no meu caso é sempre de carro, ate mesmo quando parou em baixo de um poste , logo ele apaga, no inicio pensei q fosse defeito,mas agora acho que existe algo sobrenatural, ontem aconteceu estava passando por uma rua e o poste apagou, quando paro em frente a casa de minha namorada, (isso acontceu umas 4 vezes) o poste fica piscando, como se fosse um sinal umas 4 ou 5 vezes e depois para..é de arrepiar…só sei que isso não é normal…

  25. bom, eu acho q sou um pouco mais “problematico” qnd eu chego a uma certa distancia do poste ele apaga ( mais de 5 por noite) e qnd eu me afasto dele nessa mesma distancia ele acende novamentee !! fiquei cabrero, entao vim postar akee !! se alguem tivéé uma explicaçao lógica ou nao por favor escreva-me philipekohl@hotmail.com

  26. Um fato relevante neste fenômeno que, a meu ver pode estar diretamente ligado ao destino da humanidade, uma vez que se alastra como um a peste, é o fato de que a maioria dos depoentes omititiram aquelas biritas a mais que tomaram antes do caminho de casa. Isto significa que quando o poste apaga, na verdade quem apaga é o transeunte, momento de incosciencia e sonolencia etílica. Quando acende, é a mesma coisa, só que o mesmo olhou o poste depois de seu apagão pessoal. Parece plausível?

  27. Estranho mesmo porque o mesmo acontece comigo desde o começo deste ano. E o mais engraçado q pela mesma situação. Volto da faculdade a pé e por esse trajeto sempre que eu passo embaixo um poste apaga. Já pensei em sobrenatural, explicação fisíca, energia do corpo sei lá. Sei que é estranho e é bom encontrar mais alguém que tenha o mesmo problema que eu. Abraço.

  28. Bom eu não sei a explicação…mas devo dizer que também sofro do mesmo problema….mas o mais grave é que não é só com postes….
    As luzes da minha casa fazem a mesma coisa, aparelhos elétricos ligam e desligam sozinhos..abajures paracem ter vida própria e obedecer a comandos de acenda e apaga…bonecos a bateria do meu filho que deveriam falar só quando se apertam os botões…falam sozinhos quando chego perto deles…bom, enfim, se o meu problema fosse só com postes e como muitos dizem tem explicação… e o resto como se explica?
    Eu não sei, mas gostaria muito de saber e as pessoas que testemunham os fatos também, porque acontece na frente dos outros…não estou sozinha…
    É muito constrangedor…não sei como explicar….

  29. Bom, posso dizer que isto ocorre comigo há 3 anos, postes apagam ou acendem, mudam de estado, quando passo seja a pé ou de carro. Eu tenho uma expicação plausível, pelo menos do meu ponto de vista, e de acordo com o que tenho vivido.
    Acredito que tenha relação com nosso consciente e não com o inconsciente. Alguma emoção muito forte como ódio, amor, saudade, limbo pessoal. Comigo começou a se desencadear depois de duas brigas que geraram muito ódio, e me colocaram em situação de limbo pessoal, pois prejudicaram muito a minha vida, sinto suas consequências até hoje. Não sei a relação ao certo, mas tenho certeza que tudo começou a acontecer comigo nesta época. Não só postes apagam, no início eu queimava as lâmpadas incandescendes da minha casa quando acionava o interruptor.
    Ontem, tive um dia e tanto, ao sair da minha aula, fui a biblioteca estudar, e a lâmpada florescente acima da minha mesa começou a piscar. Depois fui ao Shopping de ônibus e nada reparei, mas ao voltar para casa a pé, vários postes começaram a apagar no meu caminho. E eu não estava só, minha namorada voltou comigo e testemunhou tudo.
    Não sei se tem relação com estar passando pelo sentimento, ou se isso só deu início.
    Um abraço.

  30. Nossa, comigo já aconteceram muitos casos estranhos, além dos postes apagando, também com lâmpadas fluorescentes, geladeira desligando ou ligando quando me aproximo. Teve uma noite que eu estava tão agitado pra dormir que quando levantei de manhã meu celular havia descarregado, sendo que ele estava com bastante carga (isso aconteceu uma única vez). É por isso que dizem que há mais coisas entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia pode explicar…

  31. Caros,

    só seguindo a mesma idéia do Leandro…

    estou passando pelo mesmo caso estranho citado no post. Meu namoro acabou no dia 2 de Abril e desde lá venho apagando as luzes dos postes pelas ruas..
    estranho demais, quando li o Post do Leandro me deram calafrios… zuado, hein!?

  32. Olá Pessoal!

    Comigo tambem esta acontecendo isso. Ja faz um ano. Acredito muito na força do pensamento. Nossa mente tem um poder incrivel. Mais do que agente pensa. Gostei das explicações. A,gora estou mais calmo… achei que isso tava acontecendo aomigo… O segredo e pensar positivo sempre… principalmente nas horas ruins… Um abrtaço!

  33. Comigo já faz 6 anos que o fenômeno acontece no inicio eu achava que era coincidência mas depois foi ficando rotineiro onde eu ando as luzes se apagam
    lâmpadas estouraram em cima da minha cabeça .
    Eu noto que isso começou acontecer em um periodo bem complicado na minha vida e agora sempre que me sinto um pouco deprimido isso torna acontecer .
    E não é só a pé de carro também .
    um dia eu estava viajando e o meu carro ficou totalmente sem luz , os farois simplesmente apagaram como se fosse uma pane eletrica mas o que me intriga é que o carro que vinha em sentido contrario na faixa tambem ficou sem luz.
    Mas com todos esses depoimentos pude ver que se estou ficando maluco não estou sozinho.

  34. Ola amigo, engraçado dizer isso mas esta aontecendo comigo.. ‘eu estava procurando algo a respeito e enontrei vc.. entre em contato comigo pq o meu caso é bem deste geito ou ate maior pois eu faço isso com pessoas ao meu redor e todos testemunhão, valew aguardo

  35. Continundo isto esta acontecendo comigo ja faz ums meses mas agora esta mais forte pois quando passo proximo a um poste falo para uma pessoa que ele vai apagar ele acaba apagando, certa noite quando estava com minha noiva eu disse para ela ao deixar ela em casa, quando eu virar a esquina aquele poste vai apagar a luz, e foi dito e feito ela ficou de cara, e dai quando ela entrou eu passei de novo e ele acendeu.
    Mas isso aceontece direto quando estou de moto andando mesmo sempre um poste se apaga bem na hora que passo, coisa muito rapida..
    Caso esteja acontecendo com vc tb entre em contato comigo para falarmos obrigado amigo..

  36. Isso está sempre acontecendo comigo, sempre se apaga um ou outro… mas uma unica vez se apagou 3 deles em sequencia. E tem um pequeno detalhe, eles sempre se apagão quando me aproximo 7 à 6 metros e se acende quando me afasto 6 à 7 metros….
    Obs: Interferencia nas onda de tv também acontecem…

  37. N E SO C VC …COMIGO ACONTEÇE QUASE Q DIARIAMENTE…N IMPORTA O POSTE,N IMPORTA A RUA ….MAS TEM UM…Q N FALHA E NA RUA DA MINHA CASA…APAGA E AS VEZES ACENDE….MINHA FAMILIA E MEU MARIDO JA OBSERVOU ISSO E N GOSTAM MUITO D TOCAR NO ASSUNTO E EU……..CONTINUO SEM RESPOSTA….PQ????????
    PENSO EM VARIAS COISAS E PROCURO RESPOSTAS A ANOS,MAS NADA È DE CERTEZA E NINGUEM ME DEU UMA EXPLICAÇAO CONCLUSIVA,MAS O POUCO Q TENHO CERTEZA E Q N ANDO SOZINHA….QUERO DIZER…E COMPLICADO VC AFIRMAR CERTAS COISAS,MAS….E IMPOSSIVEL NEGAR O FATO…SO APAGA COMIGO,E NUNCA VI APAGANDO C NINGUEM…TIRANDO MEU PAI…MAS COMIGO E MAIS FREQUENTE ..COMO EU DISSE,QUASE Q DIARIAMENTE….FIQUE C DEUS ….

  38. Também enfrento o extranho fenômendo das luzes dos postes que se apagam quando passo sob elas. Começou a acontecer a cerca de uns 4 anos atras. Durante o meu trajeto de volta do trabalho para casa, o qual eu faço de bicicleta, se apagam 7 ou 8 lampadas.
    Existe ainda o fenomeno das luzes que se acendem quando eu passo sob elas. Este fato começou a acontecer por volta de um ano atraz.
    Desde de então tenho buscado em toda a internet uma resposta para este extranho fato.
    Caso alguém que realemente queira ajudar sem ironia ou deboche, serei eternamente grato.

  39. ola pessoal meu caso é o mesmo de muito de vcs comecei a notar o fenomeno a muito tempo e se alguem souber mais informaçoes me mandem por imail carlosnis@XXX grato

  40. Boa noite!
    Tal fenômeno acontece comigo há anos. Deve haver uma explicação científica ou paracientífica para o mesmo, mas até então nada consegui de concreto. Cheguei até prever há alguns anos quando estava caminhando com meus amigos: “vejam a luz vai se apagar quando eu estiver bem embaixo do poste”. E apagava mesmo. Acredito que a teoria da áurea possa explicar isso. É algo sério, ainda que algumas pessoas levem na brincadeira.
    Abraços
    Francisco

  41. Boa tarde, comigo faz tempo q acontece a ja aconteceu em sequencia, não me lembro quantos mas foram varios, e eu nã me lembro do meu estado de espirito mas eu sei q era no extremo ou era muito bom ou muito ruim, não era um momento comum. Uma coisa sei não é coincidencia.

    Abraços

  42. Isso acontece comigo todos os diasa, as vezes troco de caminho para ver se o problema é nos postes, o problema sou eum eu queimo lampadas com frequencia incriveis, apago luzes dos postes e queimo eletrodomesticos, explicam que isso de postes é relativo a sua aura e queimar lampadas é por causa de energia acumulada, isso geralmente acontece comigo quando to com raiva, média frequente de 03 lampadas por semana, guardo todas, as queimo em minha casa e na casa dos outros..aff.

  43. Cara, isso ta acontecendo direto comigo, tanto que me levou a pesquisar no santo google e achei esse blog, pra chegar em ksa eu passo por uma encruzilhada e nessa maldita encruzilhada tem um poste q sempre q eu passo apaga, engraçado é q quando outras pessoas passam ele continua aceso, isso ja aconteceu com varios outros postes aki em curitiba….sei la mas algo esta errado, anyway, desejo sorte com os postes ^^.

  44. Caros amigos!
    frequentemente os postes apagam após passar por eles, como muitos de vocês declararam, fico feliz por não ser o único.
    Póm vou buscar informações sólidas para tal acontecimento.
    Caso tenham mais informações entrem em contato por e-mail!
    Obrigado!!!!!!!!!

  45. Meu caso também é bem parecido com esses ai mas, ao contrario de muitos as luzes se apenas se apagam e em diferentes postes da cidade, já ando olhando para eles e parece que as vezes e só pensar é bammm eles se apagam, qualquer hora dessas vou filmar para provar esses fenômenos ….

  46. Interessante este blog.
    Por um acaso eu estava pesquisando sobre este mesmo assunto na internet e vi que este foi o site com mais comentários curiosos. Eu também passo por este fenômeno desde quando era criança. Já morei em várias cidades e isso sempre aconteceu. Como engenheiro eletrônico, logicamente imaginei que pudesse ser um fenômeno fisico pela qual o reflexo da luz do poste em nosso corpo estivesse de alguma forma abrindo o circuito da célula foto-voltaica do poste. O problema é que este fenômeno é esporádico, não ocorre no mesmo horário, pode ser de noite ou de madrugada, isto é, não tem uma lógica que possa explicá-la.

    O comentário da Vera (23/09/2008) faz até sentido no modo que pode ser que o fenômeno aconteça com várias pessoas, porém somente as que observam é que tem o estranho sentimento.

    A explicação do Kid (01/05/2009) é até interessante quando se acredita em entidades espirituais, porém, em pesquisa sobre o assunto pode-se verificar que o “Exú” não é um “espírito” demoníaco.

    O relato do Jim_Morrisom (03/05/2009) é bem prático, típico de quem é da área da exatas.

    Uma coisa é certa, pode ser que algum deles esteja certo, porém este fenômeno ainda ocorre comigo. Se formos falar em probabilidades, acredito acontecer com algumas pessoas muito mais do que a maioria. As respostas deste blog ainda não me deram uma explicação em que eu pudesse acreditar ou resolver minha questão. Não vou pelas respostas do lado espiritual ou paranormal, pois sou mais pela lógica. Não consigo ver uma lógica para a situação pois o fenômeno parece não seguir uma regra. Conclusão: Não sei explicar porque ocorre, só sei que é muito curioso.

    • Esse texto tomou proporções que eu não esperava.

      Impressionante a quantidade de pessoas que alega (e eu acredito nelas) que são vítimas dos tais postes que apagam ou acedem. É pauta pro Domingo espetacular ou pro Fantástico. Alô redação!

  47. isso tambem acontece comigo mas começou logo depois q o meu vô morreu
    comessou com um porte de uma rua q nao era muito movimentada
    pasei por baixo a luz queimou (chego ate sai fumassa por estranho)
    e no dia segiente trocaram mais eu passei por baixo e puff apagou
    num liguei quando eu voltei tava apagada e pasei e ela ligou
    comessei a disconfia de algo…
    ja na semana seguinte isso aconteceu com um poste no centro
    e um mes depois otro perto do primeiro porte q citei.
    ai o primeiro paro fico belezinha intao comessou otro porte e fiquei com medo e ate hoje paso por alguns portes sozinho ou acompanhado q acontece a mesma coisa

    ele apaga e liga tambem

  48. Uhn,e eu pensando que era só eu. Comigo tem acontecido esse fenômeno com certa frequência. Porem, não somente apago postes,mas tb lampadas residenciais. Já cheguei a apagar postes de 3 ruas ao mesmo tempo(somente um trecho,próximos a mim, de cada rua se apagou. De uns dias pra cá parece que se tornou mais intenso,pois agora as lampadas residenciais estão queimando. A explicação sobre atividade cerebral me parece plausível,pois os efeitos mais intensos ocorrem quando estou concentrado em algo.

  49. Olá. Esse “fenômeno” também ocorre comigo com frequência. Acredito que muitos postes realmente tenham problemas ou mesmo a característica de apagar e acender, mas em diversos momentos, noto que algo além acontece e não vejo isso como algo necessariamente ruim.

    Um dia desses, de madrugada, estava a procura de um cão que fugiu no momento em que um incêndio começou na empresa e, após algum tempo andando pelas ruas, já estava sem saber para onde ir. Foi então que deixei o pensamento lógico e racional de lado e passei a seguir por um caminho “qualquer”, meio que por intuição. Numa determinada rua, um poste se apagou. Imediatamente, parei o veículo por um momento. Quando comecei a virar para retornar, observamos algo escondido num gramado alto que separava a pista da rua onde estávamos. Eu desci do carro e fui ver de perto o que era. Para a nossa alegria, era o nosso cão que havia fugido!

    Naquele dia, o sentimento e desejo de localiza-lo era intenso e, entre TODOS da empresa, minha namorada e eu éramos os únicos com interesse em localiza-los naquela madrugada.

    Devemos ver essas coisas com naturalidade. Por não se tratar de uma religião, recomendo a quem tiver interesse, pesquisar no Google e conhecer um pouco sobre a Conscienciologia.

    Abraços!

  50. Caraia! parece que tem muita gente mesmo que apagam os postes! Comigo também acontece com uma certa frequencia. Tava falando com um amigo agora mesmo sobre isso, ele me falou pra procurar no google e vi que ‘não estamos sós’. O meu recorde de lâmpadas apagadas em sequências foi quando tava morando em Floripa, a uns 2 anos atrás. Saí pra dar uma volta pela faculdade a noite pq o calor dentro da kitnet tava realmente insurportável. Quando desci a rua de onde morava, o último poste de apagou. Beleza, já tava acostumado com isso, mas pensei no assunto. Aí fui rodeando a faculdade pela avenida. Quando chego em uma das entradas da universidade, um poste de avenida (aqueles gigantes – deve ter uns 3 andares) se apagou… sinistro, pensei eu… daí entrei na universidade e tal… só que tava andando por um breu muito sinistro, vi um poste e pensei: vou passar perto daquele poste que tá mais claro. Quando passei… apagou. Aí fiquei grilado… e quis voltar logo pra casa; apressei o passo, pq 3 postes em sequência já era demais pra mim. Quando apontei na rua que morava, aquele primeiro poste que tinha se apagado tava acesso! Quando passei… apagou PELA SEGUNDA VEZ! Caraiaaa, dei no pé … subi a ladeira numa carreira só e fui dormir! Esse dia foi o recorde absoluto! Depois disso, geralmente é só um mesmo… as vezes eles ascendem, mas geralmente apagam. Eu tava pensando que isso pode ser o seguinte: normalmente os postes se apagam com alguma frequencia mesmo… e que podemos ser apenas as pessoas que percebem isso! é uma teoria… esse amigo meu disse que oubiu dizer que pessoas que foram abduzidas acontece isso! mas eu prefiro acreditar na primeira hipótese mesmo! Abs a todos os apagadores de postes!

  51. Eu fasso isso com as pessoas eu pego meu laser vermelho e miro na foto celula na hora q elas passam ai apaga depois passa 10 segundo e acende kkkk todo mundo fica confuso , podem ter certeza que é problema na foto celula ou alguem escondido apagando.

  52. Nossa…comigo isso acontece há anossss..tem o poste aqui da rua que acende e apaga em horários alternados. Posso passar por ele qualquer hora da noite. 19h57, 20h32, 22h45, e é sempre assim, nunca tem uma hora exata. Acontece em qualquer rua. Siniiiiiiiistro. Ja pensei que pode ser algo querendo se comunicar comigo..rrss. Mas procuro sempre levar na esportiva e falo pro poste: boa noite pra você também! :-)

  53. Brincadeiras à parte, mas acho que tem algo a ver com a espiritualidade sim. Pois comigo também acontece o mesmo com frequência e pior o poste fica quase em frente ao portão do cemitério.
    Abrçs

  54. Vcs já ouviram falar sobre pessoas Indigo??
    Parte de um texto:
    Podem ser sensíveis à eletricidade: os relógios não funcionam, as lâmpadas apagam-se quando passam por debaixo delas, os aparelhos elétricos funcionam mal ou queimam-se os fusíveis.
    Comigo também acontece o mesmo.
    Abrçs.

  55. acontece com um amigo meu um pouco diferente de você, já ouvi dizer que se sua aurea é muito boa e forte a sua luz ofusca a luz do poste, que é uma coisa que até faz sentido com a photocelula que só acende quando ta escuro e apaga no claro, no caso se voce tem uma luz muito forte a photocelula que é mais poderosa que a gente (ehauea) capta a luz e se apaga. Com meu amigo a luz fica piscando. somente com ele.

  56. Eu e minha esposa tem o mesmo efeito do poste que apaga e acende em seguida .penssei que fosse só eu e ela que acontecia isto obrigado por saber que tem mais pessoas com o mesmo problema será que não é a força da mente?
    eu consigo fazer parar de chover ou vice versa é um fenomeno?

  57. Bom, esses exús, espíritos, guias, mestres ascensorados, etc, não passam da mesma coisa: anjos caídos. São aquele 1/3 dos anjos do céu que se rebelaram contra Deus e vivem hoje neste plano conosco até a consumação dos tempos. Como anjos são espírito (Deus é espírito, o Diabo é espírito e até nós temos um espírito controlando um corpo de carne, ou pensou que fosse o contrário???) muito mais poderosos que o nosso humano, nada mais natural a sua manifestação em campos eletromagnéticos mais sensíveis. A verdade é uma só: vivemos com anjos caídos vivendo entre nós, perturbando a nossa vida e influenciando ao caminho do mal. Tudo isso faz parte do Engano (a Matrix), o sistema montado por eles para viver uma vida sem razão, na mediocridade e afastado do verdadeiro Deus: Espiritismo, Maçonaria, Gnose, Rosacruz, Cabala, Nova Era, Mormonismo, Testemunhas de Jeová, Catolicismo, WICCA.

    Até a Disney vai fazer um filme sobre eles:

    Na onda de adaptações de livros para as telas do cinema, a Disney vai lançar um filme com anjos caídos.

    A nova aposta dos estúdios Disney será a série de livros Fallen, escrita por Lauren Kate. A trama de quatro volumes conta a história da jovem Lucinda, que se sente perdida ao mudar para uma nova escola. Lá, porém, conhece Daniel, por quem é atraída desde o primeiro momento, sem saber que ele é, na verdade, um anjo caído. Alguma semelhança com Cidade dos Anjos?

    O filme deve se diferenciar dos contos de fadas com grandes castelos e finais felizes da Disney. O clima sombrio e a temática adolescente da atualidade devem buscar o mercado já saturado de vampiros e lobisomens. A produção ficará a cargo de Mark Ciardi e Gordon Gray, por meio da Mayhem Productions.

    O novo lançamento do estúdio, a animação A Princesa e o Sapo, chegará nesta sexta-feira (11/12) aos cinemas brasileiros.

  58. Pessoal, comigo tem cerca de um ano que começou acontecer
    esses fenômenos, os postes apagam quando passo e depois que passei
    eles acendem. isso acontece de carro ou a pé. Antes era eu sozinha,
    agora já ta acontecendo perto de meu namorado e do meu filho.Tambem
    acontece com sequencia de varios postes, no momento exato que estou
    em baixo. Em casa esta queimando tudo, monitor de computador, motor
    da maquina de costura, tudo que eu encosto ou to perto, e lógico
    luzes!!! E hoje aconteceu algo impressionante. Eu estava
    conversando com meu filho no meu quarto, a luz começou piscar,
    acendia e apagava, e apagou de vez, meu filho mexeu no interruptor
    e falou, “nao é vc, a luz queimou!!! fica falando q é coincidência,
    Aí brincou e falou se é vc mesmo faz acender entao…e lógico, fui
    ligar o interruptor e ela voltou!!! Entao meu filho veio caçar na
    internet sobre o assunto e achou vcs aqui. Pra mim é espiritual, ha
    uns tres anos estou pasando problemas serissimos, minha vida
    desabou, problemas financeiros, emocionais e de familia. Já fui em
    td que é centro espirita, igreja, e pra mim, não é coincidencia,
    acho que é incosto, coisas muito ruins e nao sei como resolver. Se
    alguem souber alguma coisa me da um toque…

  59. Fala pessoal “especial”, comigo é a mesma coisa, por onde ando os postes apagam, só que um pouco mais sinistro. Em frente a minha casa tem um poste, e a compania de força & luz não vence trocar a lampada. Faz meses que os caras vem trocar a lampada, no outro dia já está queimada de novo. Será eu o culpado???

  60. Olá “Irmãos de Luz” ou escuridão… fato intrigante q acontece .. e q fui buscar no google hoje após ver um documetário q me lembrou esse fato… v q nao estou só… rsrs … perguntei pra minha mãe e ela disse q isso nunca aconteceu com ela… qual a probabilidade de acontecer com ela se fosse um defeito no poste ?? enorme né ?? porém nunca aconteceu… mas comigo acontece co frequencia… a luz apaga se estiver ascesa ou ao contrário… seja de carro ou a pé… acredito q tenha um motivo q foje a lógica, mas ainda nao tinha parado pra observar o meu estado de espirito quando isso acontece… ainda bem q soh acontece com poste e nao dentro de casa rsrs… me considero uma pessoa com raciocinio privilegiado e um senso que nao vejo em muitas das pessoas q conheço… minhas visoes politicas e religiosas sempre sao adversas da maioria… assim como muitas outras visoes… acredito q deva existir um motivo pro poste apagar só não sei se quero descobrir qual esse motivo rssrss…

  61. ola, isso acontece com frequencia comigo não sei porque as luzes dos poste se apaga ou se acende quando eu passo debaixo deles soh sei que muito estranho
    queria mais explicações para esse fenomeno….fiquei mais tranquilo pensei que fosse soh eu que acontecia isso.

  62. acontece comigo tb, ja pesquisei muito sobre o assunto, é um lance de energia, que pode ser chamado de energia bio-plasmatica, quem por ex treina chi-kung ( le-se qi-gong ), as vezes ve as mesmas coisas acontecerem, não tem nada de assombroso nisso, é novo só pra nós aki do ocidente, no oriente isso é bem conhecido, ja ouviu falar de reiki por ex? reiki é uma tecnica que utiliza energia.

    digite no youtube: Comprovação Cientifica do Reiki – Johnny De’ Carli 1.avi
    e vc verá uma experiencia de campo eletromagnetico humano, com um equipamento desenvolvido pela NASA, onde o equipamento mede o campo de energia eletromagnetica do ser humano, o mestre Johny De’ Carli mostra a capacidade de expansão do campo de energia eletromagnetico das mãos, e essa energia pode inclusive servir pra tratamento medico

    na espanha por ex: todos os hospitais publicos ja possuem tratamento de energia reiki, eu pensava que era mentira, fiz um curso e nuncamais duvido
    e, não ha nada paranormal nisso, temos que lembrar que só utilizamos 10% da nossa capacidade cerebral, quem sabe o que será possivel quando nossa capacidade aumentar?

  63. isso acontece comigo sempre não são só postes,mas as luzes de casa também. um dia estava na casa da minha namorada e a luz da casa dela começou a piscar fortemente e ela dizendo que era a geladeira que estava dando mal contato e eu disse que era eu,ela riu não acreditou.gostaria que alguém me ajudasse estou começando a ficar com medo,será que sou um mutante se alguém souber de algo que possa me explicar esse fenômeno esta ai meu imail:ino-xi@hotmail.com

  64. “Boa Noite à todos
    Sou também um Apagador de Postes
    Precisamos nos unir
    Somos diferentes das outras pessoas”

    Minha experiência esotérica vem desde criança…Minha tia era médium e fazia sessões em casa, já fiz projeção astral várias vezes, acredito em vida inteligente extraterrestre, já escutei o pensamento de algumas pessoas, acredito em reencarnação evolutiva da alma, enfim…estou sempre buscando o Conhecimento.
    Sobre esse assunto especificamente:
    É algo que acontece comigo já faz alguns anos…
    1 . Não acredito totalmente na hipótese de exus(apesar de acreditar na existência deles)porque isso também acontece com pessoas que estão em uma fase boa da vida;
    2 . Não acredito que tenha alguém mal intencionado escondido e apagando a luz dos postes com lazer toda hora, pois não é tão fácil fazer isso(se fosse todo mundo faria) mesmo porque quando acontece comigo estou sempre em alta velocidade de moto e é fração de segundos;
    3 . Acho mais plausível a hipótese da aura pois um dia fui medir minha aura com um aurímetro em um curso de Reiki e não foi definido aonde ela terminava então concluí que ela deve ser grande…Acredito que nossa aura influencia na eletricidade por ser luz também;
    4 . Não são só os postes.Em minha casa todos os equipamentos eletrônicos estalam quando estão desligados, esse já é outro fato que acontece comigo, quando vou dormir tudo estala em meu quarto: desde o monitor, a cpu até os móveis ficam estalando…No começo eu assustava, hoje acho super normal,mas…tem muito a ver com meu estado de espírito. Vai aumentar? Vai acabar? Não sei…Acredito que pode aumentar.
    Hoje pratico Tai Chi Chu An e sinto a Energia(Chi) na palma da minha mão,mas…não sei usar essa energia…Não sabemos usar essa energia…ainda

    “A Verdade Vos Libertará”

    Entrem em contato para compartilhar suas experiências:jorgenunes2006@yahoo.com.br

  65. Isso das luzes dos postes apagarem e acenderem acontece com muitíssimas pessoas. Comigo é sempre que saio à rua à noite. Sempre pensei que acontecia por alguma razão técnica (do género: uma lâmpada aquece em demasia e teria um mecanismo que a desligava; ou um mecanismo temporizador para poupar no consumo com um sensor que detecta a proximidade de pessoas ou veículos e acende). E até é possível que aconteça por uma razão dessas (sobreaquecimento). Acredito mais neste tipo de explicação. Assim que tiver oportunidade hei-de perguntar a alguém que trabalhe na rede de abastecimento eléctrica.
    No entanto já tenho ouvido falar que isso é uma interferência da nossa aura, sobretudo quem é criança/adulto índigo ou cristal. Parece ser uma das características dessas pessoas especiais.
    Mas eu sou mais terra-a-terra e vou tentar saber junto dum técnico de electricidade o que se passa com essas lâmpadas malucas que acendem e apagam.

  66. pessoal isso da luz apagar acontece comigo muitas vezes e penso que deve ser pq estou com encosto carregado de energia negativas
    e o pessoal ate me chama de energizado
    mas agora estou vendo que isso nao acontece so comigo!!!
    ainda bem pois estava ficando preocupado!!!
    kkkkkkkkkkk

      • E eu estou me sentindo como se estivesse vendo o programa “A Tarde É Sua” da RedeTV, apresentado pela irmã da Yoko Ono, a Sônia Abrão.

        Aqui só tá faltando as opiniões *inquestionáveis* (hahaha) da “sensitiva” Márcia Fernandes, do pEsicólogo Haroldo Lopes, do adEvogado Angelo Carbônico, digo, Carbone, e, claro, do EspeSSialista em seguranSSa Jorge Lordose, digo, Lordello.

        Hoje o tema será “O efeito Pauli”. Mas só um momentinho que a gente vai prum “recadinho” e já volta…

  67. Ae….aqui onde eu moro todo final de semana eu alguns colegas meu….saimos para toma uns gole no centro da cidade….

    Na ida aproximadamente de 2 a 3 postes apagao antes de passarmos por ele….tem vezes que estamos d outro lado da rua e do outro lado nao ha ninguem e o poste apaga…nos sempre dizemos uns para os outros nos somos iluminados msm….acreeditamos que seja algo nos protejendo!!

    Estou feliz em saber ki nos nao somos os unicos!!

  68. Isso acontece com meu marido sempre. Já presenciei os postes apagando e ascendendo um atrás do outro, como num efeito dominó, na Rodovia Fernão dias. O pior é que geralmente eles apagam. Meu marido é um cára complicado, já foi de receber entidades nada elegantes, mas isso já faz tempo, não tem muita sorte no aspecto financeiro, não me traz uma energia muito positiva, adora assistir filmes horríveis como:O massacre da Serra Elétrica, e ao mesmo tempo é doce, um pouco sarcástico o tempo todo, mas meus filhos são apaixonados por ele. Ele sempre conta sobre os postes, como sabe que me irrito com isso não fala mais. Gostaria que ascendesse luzes em nossos caminhos e não a pagasse. Será que quem sofre esse fenômeno tem o mesmo perfil que ele? Acredito que seja sobrenatural sim!!!!!!!!!!!!! Se for o caso de ser adulto índigo acho que precisa administra melhor seu potencial energético.

  69. Bem vindo ao time de apagadores de luzes de postes rsrsrsrs.
    ja estou ate acostumada a apagar e acendr luzes qdo passo,mas acho que geralmente fazemos isso com postes com defeitos,que ficam apagando e acendendo as luzes por estarem ruins.Com os postes “bons” nada acontece,mas ainda assim eh estranho,isso acontece comigo em qualquer lugar,ate em outro estado nao so perto da minha casa.Acho que isso é devido a energia que algumas pessoas emanam.

  70. Olha não sei o que e isso mais e estranho,hoje as 20:30 fui abastecer o carro, quando estava voltando com minha noiva a lampada apagou a frente ,quando me aproximei a lampada acendeu fiquei pensando, dai mais pra frente levantei minha mão e gritei no carro apaga apontando para o poste e a lampada apagou minha noiva ficou brava comigo .
    OBS: que merda e essa que acontece?

  71. cara comigo acontece o msm na maioria das vezes quando estou sozinho e pensando bastante tem períodos q acontece mais vezes e períodos que param d acontecer mas essa não é a unica bizarra q acontece comigo ja me acostumei ja : ) isso começou acontecer comigo aos meus 15 anos

  72. Esse fenômeno acontece comigo também. Até refletor já apagou. Antes me assustava, agora, já aceito com resignação. Um físico carioca me falou que algumas pessoas temo campo eletromagnético mais acentuado que outras e isso afetas as céluas fotoelétricas dos postes de iluminação acionando ou apagando a luz de alguns postes.

  73. Que me perdoem os crédulos em magia de postes, mas a grande verdade, é que postes do mundo todo acendem e apagam a todo momento, e na grande maioria das vezes (principalmente nos grandes centros urbanos, onde as pessoas circulam dia e noite) sempre vai ter alguém passando pelo poste no exato momento em que sua lâmpada acende ou apaga…desculpe decepciona-los, mas a lógica desmistifica essa ocorrência…

  74. Olá, olha só, estes incidentes de potes acontecem comigo também, a anos seguidos. Acho que seria muita coincidência ser só acaso. Mas tb não tenho uma explicação, só tenho curiosidade. Tô pesquisando na net também sobre isto. Ontem mesmo, na avenida que estava caminhando em BH os postes se comportaram muito mal quando eu passava! =/ Mistério mesmo!

  75. Engraçado esse assunto kkk..
    Resolvi pesquisar sobre esse fato hoje pq há mais ou menos 10 meses isso ta acontecendo direto comigo. ‘-’
    Alguns amigos q andam comigo ficam contando quantos postes apagam ou acendem no dia (Ganhei o apelido de Super Shock por isso) kkkkk..
    E as vezes isso acontece quando estou dentro de alguma casa, as luzes piscam (acho engraçado essa coincidência), hoje contei 6 postes apagando ou acendendo assim que passei por eles.
    Não tenho medo dessas coisas (afinal são só luzes piscando), mas acho uma curiosidade interessante. ^^

  76. comigo já aconteceu inúmeras vezes e ainda continúam acontecendo, a última aconteceu qndo estava voltando do serviço e tava conversando com um amigo qndo aconteceu, falei do fato pra ele que mtas vezes postes se apagaram qndo eu passava por eles, e ele me disse que isso é devido à energia negativa, será que isso procede???

  77. boa noite a todos, queria muito saber o que acontece comigo… sempre me perguntei por que acontecia, resolvi procurar aki e vi que nao é só eu que passa por isso, inumeras vezes passo tanto de apé como de carro as luzes dos postes se apagam no exato momento que eu passo, isso me deixa assustado!

  78. Incrível… Eu não estou sozinho. Achei que esse problema só acontecia comigo. Quando eu voltava para casa depois da academia, muitas luzes se apagavam e outras ligavam bem quando eu me aproximava. Eu sempre observava os outros que andavam na rua e nada acontecia com eles, somente comigo ! Alguns inclusive esperavam eu passar por esses lugares e ficavam rindo, outros ficavam com medo. Nunca pensei que iria encontrar outras pessoas nessa mesma situacão. Outra coisa que esta acontecendo comigo agora é o fato de eu poder escutar algumas vozes das pessoas que estao a ate 100 ou 200 metros de mim. Mas eu vejo q na verdade elas nao estão abrindo a boca… parece que eu estou escutando o que elas estão pensando… Mas isso funciona como um tipo de filtro, eu soh consigo escutar certas palavras ou frases q eu estou buscando… Não sei se estou ficando louco… alguem tem esse mesmo problema !!??

  79. Galera, isso acontece comigo também e com muita frequência, mas tentem observar ao seu redor se só acontece isso, pois encontrei boas respostas no espiritismo kardecista, e isso só acontece quando uma pessoa tem um grande poder como medium, e é rodeado por espíritos, esses dias mesmo estava saindo de casa e tinha um carro na rua com o alarme disparado, incrivelmente eu pensei comigo, que saco de barulho e o carro parou (lembrando que o carro foi abandonado), sem contar que muitas vezes dormindo, senti presença de pessoas, aponto de chamar minha…bom galera aconselho a vcs a pesquisar e tem boas respostas para coisas assim no livro O Evangelho Segundo o Espiritismo flw

    • INCRÍVEL…
      também acabo de descobrir que não sou o único.
      Em muitas ocasiões percebi um poste próximo a mim se apagando, ou se acendendo. Sou da teoria do “filipe21itencourt” que postou em 28/08/11. Acredito numa força espiritual próxima a mim e que me faz lembrar dela quando é preciso por meio desses eventos. Comecem a perceber porque o poste acende/apaga, em que momento acontece isso e em que vocês estavam pensando na hora.
      Podem achar respostas para isso.
      Somos especiais…pelo evento e por percebermos esses pequenos detalhes nessa vida corrida dos dias de hoje, onde todos não percebem nada além de seus problemas diários.
      Abs a todos.

    • …Não deixem suas mentes ficarem ofuscadas…..essa história de Exú ser maligno ..por favor , sem idolátria até porque eles não gostam , não são nossos fantoches, são espirítos com uma missão árdua , fruto sim de um passado repleto de erros graves, hoje lutando por uma humanidade mais justa, cada um em um grau diferente, alguns manipulam energias da natureza combinadas com as nossas energias geram fenômenos físicos , todos nós independente de raça, credo, relegião ou qualquer outro culto , estamos contribuindo para um mundo melhor, essas manifestações citadas por todos nós estão sim ligadas a amplificação de um campo magnético sútil, que de alguma forma são utilizadas em benefícios do próximo . Isso não é poder , não nos fazem poderosos, mas, mais responsáveis com nossos atos e pensamentos . Também acontece com frequência comigo a mais de 15 anos , em qualquer cidade , em ruas diferentes, com pessoas dentro do carro ou a pé , acontece em momentos de alegria e desespero , o assunto beira a ignorância isso é fato, mas para aquela pessoa que vivencia isso , sabe muito bem que não se trata de conhecidencia ou simplesmente uma ação isolada, podem chamar de Exú, anjo caído, indigo ou outros nomes ….o importante é que todos estão sintindo que não estamos sós. Abraços e bons pensamentos .

  80. Esse fenômeno é corrente em minha vida, desde que eu tinha 16 anos. Lembro quando eu ia para aula e para chegar na escola tinha que passar por estacionamento de alguns prédios, nessa situação disparava no mínimo dois alarmes de carros todos os dias. E quanto a poste de iluminação pública, práticamente apago e acendo todos os dias. Mas o que mais me impressionol, foi um dia que eu acendi pelo menos uns 20 poste de uma só vez.

  81. Aparentemente isso está relacionado à atividade cerebral, mental espiritual.
    Qualquer uma destas explicação é possível. É comum saber de casos de endemoniados e luzes piscando.
    Sobre a atividade cerebral quando eu era criança eu brincava de ascender as luzes fluorescentes que já não estavam funcionando mais. Eu me concentrava nelas, e ela ascendiam… Mas eu fazia isso por brincadeira.

  82. Meu Deus eu pensei que isso era so comigo agora to de boca aberto que loucuraaaaa fiz curso de eletronica e eletrica so para entender isso nao tem explicacao parece coisa de outro mundo kkkkkkkkkkkkk mais um dia descubro ….

  83. Nunca apaguei luz de poste, mas não posso me aproximar de uma tv que ela perde o sinal ou um rádio em uma emissora fm. Ninguém ouve nada. Vai entender!
    Minhas filhas não deixam eu entrar no quarto delas quando estão vendo tv!

  84. Caralho….ontem asisti 11/11/11 e o cara passava por uma situação diferente coisa de cinema…ma em uma cena ele pequisava na net sobre sua neura…e resolvi dar uma olhada tbém…e essa parada rola comigo direto….as pessoas que comento ficam com medo de mim ou dizem que é coisa da minha cabeça…no começo fiquei assustado…qdo vi que nao acontecia nada…começei a levar numa boa mas nunca encontrei resposta plausivel…moro em uma cidade da grande Sp…e outro dia estava voltando com meu filhote…bem devagar com o carro…por volta de 1:30hs da manha, ele fica enjoado então sempre o busco a noite , ai ele vem dormindo…e aparagram uns 10 a 15 postes, meu mó breu…ali fiquei com medo….qdo passei por eles todos se acenderam…sempre rola, nao importa onde estou, se saindo da faculdade, da balada, do role….emfim….nao estou só.

    abraços

  85. Outro dia disse para minha namorada olhar para um poste e falei APAGA POSTE!!! e o miseravel apago mesmo, ja tinha acontecido varias vzs comigo, minha namorada no dia nem falo mais comigo! hehe!
    Deus me livre to fora, tomara que n seje nada tao ruim! abraços!

  86. Já aconteceu comigo, inclusive de eu passar debaixo do primeiro poste e ele apagar, aí eu olhar a frente e pensar: só falta os próximos apagarem tb! Resultado: os dois seguintes apagaram quando passei! Nesse dia até fiquei assustado! Sou conhecido na família por ter o “dom” de queimar aparalhos eletrônicos que estão em minhas mãos de forma inexplicável.

    Outro dia minha mãe, que insiste em dizer que sou “elétrico”, se divertiu em uma loja de eletrônicos quando numa brincadeira com um voltímetro, onde todos tiveram suas energias medidas com resultado zero e eu, claro, fui o único que o aparelho acusou energia! Virei motivo de piada por dias!

    E não é exclusividade brasileira: estou morando em NY e tem 2 postes no caminho da facul pra minha casa que vez ou outra apagam quando passo por eles, os 2 na mesma rua mas bem distantes. Sem contar que sempre fui o que mais levou choque no inverno devido a estática! To rindo sozinho com a quantidade de pessoas que relatam isso, fiz uma busca no google e apareceram vários! Abraço,

  87. Tá bom então…então vamo que vamo! Certa ves eu passei debaixo de um poste ele apagou,depois ascendeu,depois saiu faisca,no final acabou que o bairro todo foi queimado,38 pessoas morreram e eu estou na U.T.I do SUS…dei uma fugidinha e to na House. RSRS

  88. Nossa! Que bom ver que isso acontece com tantas pessoas, já tava preocupada, pensando que a minha rede elétrica interna tá com pane.
    Apago postes todos os dias e normalmente aparelhos eletrônicos não gostam muito de mim…. Já queimei no mesmo dia duas lâmpadas em casa e o chuveiro, os celulares não duram muito e tem um computador em casa que todo mundo usa, mas é só eu ligar ele que ele estraga….
    Uma coisa interessante que notei em relação aos postes é que eles apagam/acendem com maior freqüência quando estou pensando em coisas que me deixam muito alegre ou com raiva…
    Quem descobrir o que é isso por favor divulgue..

  89. e quando não existia eletricidade como que no além se comunica com essas pessoas, digamos q “escolhidas” abençoadas” amaldiçoadas” tocadas’ iluminadas” sei lá, seria com um sinalç de fumaça q surgiria do nada?? :s fica a dúvida..

    • Kralhoo…isso aconteceu uma vez comigo tbm….a diferença foi que ele me atropelou velho kkkkk
      E adivinha o que aconteceu……………………………………….PT no carro
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  90. Pessoal, trabalho na iluminação publica de minha cidade e O ACENDE APAGA É MUITO COMUM, ISSO SE DA UMA MARCA DE LAMPADA QUE APRESENTA ESSE DEFEITO, MESMO SENDO ELA NOVA, AQUI O PESSOAL SUBSTITUI POR OUTRA MARCA E PRONTO, AS MASCAS QUE MAIS INCOMODAM COM ESSE PROBLEMA SÃO EMPALUX E PHILIPS. NÃO É REATOR E MUITO MENOS O RELÉ FOTOCÉLULA, JÁ FIZEMOS TESTE DE DEIXAR DITA ACESSA SEM O RELÉ E DA NA MESMO.

  91. Amigo, isso aconte comigo ha aprox. 18 anos, ja aconteceu em caminhadas, bem como passando de carro, em diversas ruas, postes diferentes e em cidades diferentes, desistir de procurar entender, mais sei que n deve ser conhecidência… além de acender e apagar, aconteceu umas duas vezes de apagarem mais e dois e depois que eu passei eles voltarem a acender e de
    piscarem tb. deixei isso p la. n explodindo n minha cabeça, td certo!

  92. Encontrei um link para download de um estudo em inglês para o fenômeno, conhecido por ‘SLI Effect – Street Light Interference’: http://www.assap.ac.uk/newsite/Docs/sli.pdf.

    Segundo este estudo, o fenômeno ocorre por todo o mundo, com milhares de pessoas, e os casos se assemelham bastante, se diferenciando apenas pela frequência, intensidade e o que afetam.

    Infelizmente, ainda permanece a penumbra do mistério sobre a causa do ‘SLI’.

    Gostaria de resumidamente relatar os meus poucos casos recentes:

    Começou a ocorrer há cerca de 2 meses. Nunca apaguei postes, mas comigo se iniciou queimando uma lâmpada de casa (pequeno estouro) há uns 2 meses. Me lembro esta mesma lâmpada ter estourado comigo umas 3 vezes há tempos atrás.

    Já nas 2 últimas semanas ocorreram os seguintes casos, onde, em todos eles, eu estava falando com a pessoa pela internet ou torpedo, ou seja, não foi diretamente comigo, mas eu estava virtualmente “conectado” com a pessoa:

    - a energia da casa de uma amiga estourou, queimando diversas lâmpadas e vários eletrodomésticos. A causa foi encontrada pela companhia de luz: foi uma árvore do vizinho que encostou 2 fios e descarregou um curto na casa dela.
    - acabou a energia de um posto de gasolina onde meu amigo estava no exato momento que leu meu torpedo.
    - a luminária de estudos do meu amigo (mesmo amigo acima) estourou num outro dia enquanto estávamos no MSN.
    - o computador da minha amiga desligou e não ligava mais quando estávamos no MSN.
    - ontem, enquanto eu me barbeava, a luz do espelho ficava piscando muito rapidamente quando eu aproximava minha cabeça dela (fica baixa, na altura da cabeça).

    Eu tirei uma conclusão muito valiosa de qual pode ser a “causa” disso. Gostaria da sincera colaboração de vocês, se não todos, que vão se assemelhar com alguns “sintomas” que coloco abaixo. Se realmente se assemelharem com a maioria deles, fiquem à vontade para entrarem em contato pelo meu MSN: rodolfo-msn@hotmail.com

    1- Dores no corpo e sofrimentos, especialmente no pescoço, ombros e costas.
    2- Sentimento de profunda tristeza interna sem aparente razão.
    3- Chorar sem razão aparente. Semelhante ao item 2 acima.
    4- Repentina mudança no trabalho ou carreira.
    5- Afastar-se dos familiares, não por raiva, mas parece haver uma certa intolerância com eles.
    6- Padrões de sono pouco comuns.
    7- Sonhos intensos. Nestes podem ser incluídos sonhos de guerra e batalhas, sonhos de caçadas e sonhos com monstros.
    8- Desorientação física. Em tempos você sentirá muito sem chão. Você estará “mudando espacialmente” com a sensação de que você não pode por os dois pés no chão.
    9- Aumento da “conversa consigo mesmo”.
    10- Sentimentos de solidão, mesmo quando em companhia de outros.Você pode sentir-se sozinho e longe dos outros. Você pode sentir desejo de evitar grupos e multidão.
    11- Perda da paixão. Você pode sentir-se totalmente desapaixonado, com pouco ou nenhum desejo de fazer qualquer coisa.
    12- Um desejo pela morte que pode ter passado na sua cabeça recentemente, mas não de forma negativa, é como se você se sentisse bem para morrer, ao mesmo tempo que não quer deixar de viver aqui na Terra.

  93. cara, impressionante!!! Isso sempre acontece comigo. Mas sempre q uma luz se apaga qnd estou por perto, algo ruim acontece ;s. ja tentei de todas as formas acreditar q isso é pura coincidência. Mas hj tive a certeza q nao é! Eu estava na casa de uma amigo, qnd a luz do quarto dele apagou. Eu, brincando, comentei essa intrigante coincidencia q sempre acontece comigo. Minutos depois entraram dois caras armados e assaltaram a gnt dentro da casa dele. Depois do ocorrido, chamamos a policia e ta, ai a luz do quarto acendeu de novo. Foi entao q decidi pesquisar sobre isso. Isso nao pode ser o acaso cara. Mas a explicacao msm acho q nunca saberemos nesse mundo. ._.

    • mas tipow, o meu nao é só com postes. qualquer tipow de luminosidade que tiver por perto. O q notei é q sempre q apaga ou falha certa luz, no mesmo dia acontece algo ruim. Talvez isso seja coisa da minha cabeça, nao sei. Mas coincidencia tem um padrao nao significativo pra acontecer. Quase raramente. Agora qnd algo acontece com certa frequencia, ai acho q nao pode ser simples coincidencia. ;s

  94. pra min isso é sobrenatural,chego perto da lampada e apaga.

    outro dia tava de carro com meu pai e minha mãe ai eu falei assim quando eu passar por esse poste vai apagar.

    …………

    ovnis?
    sobrenatural ou conhecidência

  95. Acontece comigo tbm. Moro em Franca. Nas últimas duas semanas, ao voltar do trabalho, desço em um ponto de ônibus um pouco distante da minha casa, ando um quilômetro até chegar no meu bairro, mais ou menos. Percorro parte do caminho em uma avenida e o outro em uma rodovia. Tem três postes que sempre acendem ou apagam quando eu passo por eles. Um é na avenida e os outros na rodovia. O da avenida além de apagar ouço alguns sons de passos na mata ao fundo… Ando no acostamento, na contra mão, pq nem calçamento tem! Na primeira vez que ouvi nem estava passando ao lado do poste, estava no canteiro central… fiquei com tanto medo, até atravessei para o outro lado!!! Hj o poste estava aceso, fiquei aliviado, passei ao seu lado, mas quando estava bem embaixo dele apagou e começou a piscar, e os barulhos de passos novamente, só q mais distantes… gelei!!!!

    Sou espírita e isso seria motivo para dizerem que estou mistificando… Não acredito que seja espíritos e blá, blá, blá. Quantos aos passos estou observando, acho que pode ser o som de mal contato da lâmpada, que por medo posso estar confundindo com passos em folhas secas.

    Mas não deixa de ser bastante interessante e curioso :D

  96. Não acho que seja problema da nossa rede elétrica urbana pois tenho o mesmo problema e a tempo tendo descobrir uma resposta plausível que não seja “pegadinha do malandro” ou “vc esta sendo espreitado por um espirito”. Hoje moro na Australia a dois anos e o problema persiste! Seria muito bom descobrir o pq!!!

  97. Ola pessoal, bom assim como vocês ando apagando postes e olha que eu nem peço, (srsrs) mas a sempre que acontece isso eu estou muito pensativo e é como se fosse uma resposta aos meus pensamentos sei la, isso vem acontecendo constantemente comigo, ando muito triste meio frustrado com a vida, mas ainda sim buscando algum sentido pra ela, não sei isso pode ser um fator determinante em relação a áurea, desde de novo tenho uma história de vida muito pesada não tenho contato com meu pai,minha mãe sofreu um trauma muito grande e a deixou com mania de perseguição (não me lembro o nome da doença) e eu sou bissexual, ainda não sou bem resolvido. Enfim uma vida bem carregada e boa parte dela poucas pessoas sabem, conto nos dedos quem realmente me conhece.
    O que eu quero dizer é que passei a minha vida toda me achando especial mas sempre estive em conflito comigo mesmo talvez pela minha criação, não sei, apenas procuro cruzar dados para ver se temos algo em comum que explique essas ocorrências, espero ter colaborado.

    desculpa não por o nome nem o email, mas estarei acompanhando os comentários !

  98. Deixe uma câmera filmando o poste (e parte da rua/ calçada) por 2 noites, depois compare os horários e situações em que a lâmpada “reage”, em busca de padrões. Se ainda sim parecer aleatório, você pode monitorar uma área maior por mais tempo (todos os postes do quarteirão por 5 noites consecutivas segunda-sexta). PaCIENCIA serve pra isso. Ou você pode só inventar uma estória fantástica e fundar uma seita… exorcizar o poste seguindo o ritual romano… montar uma armadilha para pegar o duende pícaro (eles adoram manga), etc.
    Saber os horários aproximados já ajuda bem na hora de pagar de paranormal.

  99. Bom aconteceu comigo isso muitas vezes, acho que não é coincidência, pq quando eu passava de baixo do poste ele se apagava, ai quando eu me afastava dele alguns metros ele se ascendia de novo. então acho que era minha culpa mesmo por ele ter se apagado. muito estranho né… rsrs

  100. Pois é….hoje, por umas 21 hs saí na rua e vi todos os postes a partir da frente da minha casa se apagando e uma luz azul, como um raio, só que sem apagar, andando entre dois dos fios da rede. Direto achei que ia faltar luz ou até que o transformador que fica a uns 4 postes adiante ia explodir, mas pasmem, dei um flagra em uns garotos da minha rua com um aparelho que também emita uma luz azul direcinado aos postes e a luz azul deve criar um tipo de interrupção que chegava a aparecer a troca de eletricidade entre dois fios e eles ficavam brincando de acende e apaga as luzes. Um deles ficava fazendo de conta que estava passando e os outros apagavam. Chinguei, briguei e até chamei a polícia. Eles fugiram. Isso poderia causar um problemão e para começar iriam queimar as lâmpadas pois esse acende apaga é ruim, entre outras coisas. Não estou dizendo que todos esses casos são o mesmo, mas em alguns pode ser alguém zoando com você.

  101. Mineiro de Luz:
    Oi gente!
    Eu já passei por um poste que ficava piscando em espaço de tempo médio. Acho que isso não tem nada a ver comigo (acho).
    Mas o que me traz aqui, é informar a vocês, que certa vez uma luz branca invadiu o centro do meu peito e imediadamente saiu pela minha face. Senti que foi pela boca e pelo nariz. Eu estava na companhia de muitas pessoas e ninguém viu nada – pelo menos não vieram a mim comentar. Você já passou por isso ou conhece uma pessoa que tenha vivenciado o ocorrido comigo?

  102. Tenho o mesmo problema com postes, sempre que estou andando a pé , um poste apaga quando passo por ele.Não consigo encontrar uma razão para isso , mas acredito que possa ser algum tipo de energia acumulada, pois eu dou choque nas pessoas, e levo choque frequentemente de qualquer coisa que possa ser veículo… fora o tanto de problemas que tenho com . a energia em minha casa, as luzes vivem queimando e meus aparelhos elétricos vivem dando problemas….. quando vou ligar o pc, coloco a mão sobre ele antes de ligar e sinto o tremor da corrente elétrica passando…..gostaria imensamente de um resposta….. mas convivo bem com isso…. abraços a todos os companheiros apagadores de poste!!!!!!

  103. Frank, a aproximadamente uns três anos convivo com isso, no começo tinha a mesma preocupação que você e tudo piorou um belo dia em que eu, milagrosamente “apaguei” a rua da minha casa, chegando da faculdade (assim como você) aproximei-me do primeiro poste ele apagou, passei por ele e o bendito acendeu e assim sucessivamente até chegar no portão de casa, quando todos apagaram em sincronismo, um após o outro até chegar ao poste em frente de casa, que só apagou depois que eu tranquei o portão, parecia cena de filme de terror. Fui pesquisar sobre o assunto, pois assim como você, fiquei espantado e acabei por descobrir que isso trata-se de um fenômeno psíquico, onde o seu corpo “suga” energia para manter seus guias ( protetores, anjo da guarda, encosto, como queira chamar, vai da sua religião) energizados para proteger-ter, você vira praticamente um condutor astral, logo, a parte boa da historia é quando o poste está apagado, você deve temer esse fenomeno quando eles acendem, pois você está canalizando energia e emanando-a, e espíritos malignos ao redor, se aproveitam da situação para canalizar para eles, logo potencializando o mal que podem te fazer. Estou compartilhando o que descobri, vai de você e todos que lerem esse post acreditar ou não.
    Òlódumaré te abençoe

  104. Isso acontece sempre comigo, tbm queimo muitas lâmpadas, ninguém mais em casa queima,só acontece comigo. Ganho choques tbm ao tocar em algumas coisas. Mas ninguem na mina casa me dá crédito sobre isso…

  105. Também comecei a apagar postes! Fiquei assustada. Na sexta feira, apaguei quatro. Achei que tava ficando louca. Pra piorar, no domingo, me levantei a noite para beber água e, ao voltar para a cama e puxar a coberta, faíscas saíram das minhas mãos. Levei um susto danado. Gente, o que é isso?

    • olha , eu também apago postes a muitos anos , dou choque e recebo choque de muitas coisas … meus eletrônicos vivem dando problemas ,… não é falta de por o pé no chão . na terra , nem nada …. ninguém nunca conseguiu me explicar , mas eu sei que temos energia no corpo … daí perguntei pra um grupo que estuda sobre energias físicas e espirituais … eles não conseguiram me responder … mas me orientaram a usar roupas de algodão , evitando roupas sintéticas , banho com sal grosso … para equilibrar as energias e diminuir a estática……. os motivos ainda estão obscuros ….. mas deu uma melhorada .. apesar de ser muito difícil trocar as roupas por tecido de algodão ….vamos continuar pesquisando até que um dia a gente descobre o motivo disso …. mas tenho observado que meu estado de espírito tem influenciado no fenômeno….

  106. comigo tb rola isto mas nao e bicho de 7 cabeças nao existem alguns componentes eletronicos que só de chegar perto vc já causa interferencia nos mesmos por exemplo
    um transistor de baixa potencia vou explicar se vcs ja viram aquele abajures de toque usam transistores para aumentar ou diminuir a intensidade da luz quando vc toca no abajur vc esta tocando na base de um transistor que e aterrado na carcaça do mesmo
    entao quando vc o toca vc esta transmitindo de seu corpo para a base do transistor um tensao muito pequena mas que ja e suiciente para que o transistor conduaza corrente entre coletor e emissor ligando assim um circuito de potencia mais alta responsável por acender a luz ou seja este transistor de baixa potencia exita um transistor maior ou um rele que por sua vez acende a luz o que acontece e o seguinte nos postes de luz vc usa um sendor que e um fototransistor ou seja ele e sensivel a luz ou campos eletricos
    uma parte do circuito e responsavel pela sensibilidade deste fototransistor ou seja se nao estiver bem regulado na parte que especifica a sensibilidade do mesmo somente de v c chegar perto ja ocorre o acionamento deste devido a campo eletricos do noso corpo obs nao se esquecam que nosso corpo e praticamente uma bateria ele pega a energia de nosso corpo acumulada e transforma em sinais eletricos par mover musculo tendoes e nervos em especial nosso cerebro consome muita energia e gera muitos pulsos os eletricos para mover nosso corpo para que vcs tenham noção
    a maioria dos aparelhos eletrinicos tem uma blindagem ou seja uma capa de metal aterrada para que nao sejam influenciados por campos eletromagneticos externos .
    ou seja este “fenomeno” pode ser somente um problema de aterramento
    ou de projeto do sensor que liga a luz do poste algumas pessoas tem mais facilidades de descarregar a eletricidade estatica de seu corpo outras ficam com o corpo carregado de energia e quando tocam em algo metalico ou em outra pessoa descarregam esta carga estática que chega a gerar ate faisca obs:a cada um milimetro de centelha eletrica pode se atribuir cerca de 1000volts isto e fato mas ai vc me fala mas 1000v mataria a pessoa ai eu digo pra vcs nao pois a corrente e muito baixa da ordem de microamperes e olha que ja vi pessoas soltrem uma centelha de eletricidade estatica de quase 1 cm kkkk.
    por este motivo tecnicos em eletrinica como eu quando vao mexer com circuitos eletronicos usam um pulsseira anti estatica aterrada para nao descarregar sua eletricidade estatica nos componentes e olha que a eltricidade estatica em nosso corpo chega a queimar componentes eletronicos desculpem se teve algum erro de digitação pois meu teclado ta uma droga e acabo de chegar do trampo ai vc ja viu ne kkkkkkk
    Ou seja nao se trata de algo muito complicado não mas o mundo e grande e nao podemos descartar nada né
    espero ter ajudado.

  107. Estava observando esse fenômeno que tb acontece comigo, isso geralmente ocorre quando estou alegre, e pessoas ficam com medo! Certo dia umas 23h voltando para casa após ter apagado e depois ascendido uns 2 postes, entrei no meu fretado e sentei-me à janela, fiquei observando a paisagem noturna enquanto o ônibus prosseguia pela estrada Mogi/Campinas, quando vejo repentinamente uma Vila de Casas inteira ao longe apagar e ascender novamente. Após esse dia fiquei com medo de mim mesmo !!! Alguém consegue me explicar algo ?

  108. Eu tinha medo de comentar isso achando que as pessoas me chamariam de louco mas
    as coisas acontecem comigo e são fenomenos muito fortes não sei explicar
    Quando passo em baixo de um poste ele se apaga se tiver apagado e eu passar em baixo
    ele acende , já teve algumas vezes que conforme eu passava em baixo dos postes na rua
    todos eles iam se apagando parecia um filme de terror , tenho testemunhas disso
    os celulares desligam na minha mão , aparelhos eletronicos sofrem interferencia quando
    chego perto , minha familia acha que isso tudo é obra do demonio que eu sou o diabo rss
    Eu não tenho explicação para isso tudo mas fica aqui o meu comentario até mais pessoal

  109. ai glr acontece umas coisas estranhas cmg tbm
    tipo brinco de ficar piscando as luzes do poste n sei como so me cocentro e olho pro poste e começa
    conssigo mexer algumas coisas també é muito raro e so quando estou num estado muito zem.
    caso alguem saiba como me ajudar por favor mandem uma resposta.
    obg

  110. Existe uma explicação fisica para esse fenômeno felizmente não é nenhum sinal que indique sua morte ou a de um ente querido, mas infelizmente não é nenhum sinal indicando que você será milionário amanhã nem depois de amanhã, isso ocorre comigo e meu conselho é: carregue uma lanterna e mire bem na cara do maldito quando ele se apagar!!!

  111. Isso é realmente estranho. Eu estou ultimamente curiosa a respeito porque parece que além dos postes se apagarem quando passo, várias lâmpadas queimaram sem explicação, lâmpadas novas, na mina casa, no meu trabalho, etc.
    Se não fosse tão bizarro seria até cômico…Talvez daquia pouco esteja fazendo filmes suecados.

  112. isso provavelmente ocorre devido a lampada diminuir a quantidade de gás, não mantendo se ionizado o tempo todo.
    o ideal é que seja trocada a lampada e também o reator por que esse fato compromete o sistema de ignição do mesmo devido a uma grande quantidade de partidas quando acionados pelo rele foto elétrico.

  113. Cara é impressionante como tem gente que passa pelo mesmo digamos “fenômeno”, acabei procurando isso porque já faz muito tempo que reparo em luzes de postes se apagando quando eu passo, até o para-brisa do caso funciona sem nem mesmo eu ter colocado a mão, mas fiquei feliz de saber que não sou o unico loco que percebi isso! Confesso que dei boas risadas com as coisas aqui mencionadas! Quer saber, que se foda o que é isso! kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s