O vendedor de chinelos

E o destemido vendedor bate à porta daquela simpática residência. Um rapaz de meia idade atende:

- Bom dia! Meu nome é Jefferson e eu represento a PiseBem Calçados Anatômicos. Muito ocupado?
- Não… o que eu estaria fazendo de interessante num Domingo as… (olha no relógio) 9 e 30 da manhã?
- Humm… você poderia ter ido à praia! Sabe por que você não foi à praia?
- Talvez por que eu more aqui em Goiânia?
- Err… também. A principal razão, na verdade, é você não ter os calçados Refresh Foot. Veja (entregando para o cliente). Veja como ele tem um design moderno, belas cores…
- Parece uma Havaianas©.
- Repare como ele é flexível, macio, confortável…
- Continua parecendo uma Havaianas©.
- Ele realmente parece um chinelo comum. Mas não é! A exclusiva tecnologia do Refrsh Foot proporciona um caminhar elegante, que vai te destacar da multidão!
- Desculpe. Não estou interessado em aparecer mais que os outros. Sou um cara humilde, sabe?
- Eu já mencionei as propriedades orgânicas do Refresh Foot?
- Não. E nem prec…
- A tecnologia exclusiva do Refresh Foot massageia e melhora a circulação do sangue nos seus pés. Isso significa menos esforço ao caminhar e uma diminuição drástica do cansaço nos pés. Não é legal?
- Muito. Agora, se me der licenç…
- Além disso, o exclusivo solado evita artrite, artrose, osteoporose, gripe, dor de cabeça, tétano, bolhas e calos. Isso tudo é cientificamente comprovado pelo IPCATATA. Já ouviu falar do IPCATATA, né?
- Claro, claro… mas o que eu quero dizer é que eu não estou interessa…
- Se você pensa que as vantagens e benefícios do Refresh Foot acabaram, está enganado!
- Mas eu nem se quer menc…
- Ao adquirir o nosso calçado, você também vai evitar, entre outras coisas, o vírus da AIDS!
- Ah meu amigo! Pare com isso! Você quer mesmo que eu acredite que esse chinelinho meia boca vai evitar o vírus da AIDS? Você quer que eu faça como? Meta o chinelo no… ah… me dá licença que eu tenho mais o que fazer!

O rapaz de meia idade vira as costas e bate a porta.

- É uma pena. Ele nem me deixou falar da nossa parceria com a Jontex que dá uma caixa de camisinhas inteiramente grátis para quem adquirir 2 calçados da PiseBem…

E lá vai nosso destemido vendedor tentar a sorte em outra residência…

- Bom dia! Meu nome é Jefferson e eu represento a…

4 pensamentos sobre “O vendedor de chinelos

  1. Puxa, acho que vou passar a ouvir tudo o que esses vendedores de porta em porta tem a dizer… Vai que o conto vira realidade e, por exemplo, eu compro uma panela e ganho o resto da cozinha de brinde…
    Ou quem sabe adquiro um maravilhoso tapetinho para banheiro (de onde foi que eu tirei essa?) e ganho uma viagem pra Itatiba (hehehehe) com tudo pago!

  2. Muuito boa a história !
    Moral da história: Escute sempre tudo que o vendedor tem a dizer, principalmente se ele for chato e inssistente, e se você não ganhar nada no final.. Parabéns, você acabou de passar em um beelo teste de paciência !
    hsausahauahuhuahauahuahas

Deixe um comentário

