Esses blogueiros fantásticos e seus blogs maravilhosos

Não costumo fazer metablogagem, isto é, um post no blog falando sobre blogs. Esse nicho já está muito bem representado pelo Alessandro Martins e pela Nospheratt, mas isso não significa que eu não possa fazer uma abordagem sobre isso. Na verdade, fui obrigado a fazer esse post, tamanha foi a surpresa ao me deparar com certas páginas (o blog da Sara Sheeva, descoberto pelo Depokafé foi a gota d’água para a elaboração desse post). Vocês vão entender o que quero dizer.

Os grandes portais brasileiros disponibilizam sistemas grátis para blogagem, portanto, qualquer ser alfabetizado que tenha acesso a um computador pode fazer uma página e escrever nela as mais diversas bobagens ideias. O mesmo se aplica aos famosos  e celebridades.
Não tenho nada contra isso, aliás, até apoio a iniciativa de se criar um blog, contudo, não deixa de ser surpresa ler o que algumas pessoas que, queriam ou não, fazem ou faziam parte do nosso cotidiano, seja aparecendo na TV ou no rádio, pensam (e tem coragem de tornar isso público).

Vejamos alguns exemplos:

Blog do Dado Dolabela
Segundo a descrição no perfil ” Dado Dolabella desde pequeno já respira a arte”. Interessante. Vejamos um trecho do post:

Esse negócio de dizer que estamos em 2009..HA HA HA. Olha só, quer saber de uma coisa? Pergunte a uma garça em que ano nós estamos…
Pergunte a Babaloo, cadela do Tim Maia, em que ano nós estamos?
Ou pergunte a um gorila… Provavelmente ele vai dizer que estamos no ano de um milhão quatrocentos e lá vá vá!!!”
.

Profundo… muito profundo…

Entraremos agora numa zona obscura da blogosfera brasileira. Estou falando do Blog de Carla Perez. Lá você saberá os planos, as idéias e Tudo o que envolve a carreira da modelo, atriz, cantora e apresentadora. Dados que você não poderia morrer sem saber. Responda rápido: Qual o nome dos irmãos da Carla Perez? Resposta: Clédson, Cleivone, Cleise e… Júnior (rá!).
Bem que eu gostaria de transcrever um trecho do texto (e juro que não estou de sacanagem), mas o blog tem 3 frases por post. O resto é só foto. Entrem e vejam.

Surpresos, queridos leitores? Minha viagem ao underground da blogosfera ainda tem mais pérolas.
Vejamos agora um blog inusitado. Um blog que você nunca imaginou que existisse. De quem serão essas palavras?

“Ontem, dei uma festa, inaugurando uma nova ala em minha casa, com uma sala de TV, espaço gourmet, uma adega, e na parte superior, um deck com hidromassagem e uma tenda.

Quem teria poder suficiente para fazer uma festa só para inaugurar uma ala da casa? Sim.. ela… a historia viva da televisão. Senhoras e senhores,  Hebe Camargo!
PS: O blog está hospedado na Globo.com. Vai entender…

O próximo blog é dedicado especialmente para os leitores mais antigos, amantes da boa e (não tão) velha cantora de voz rouca. Para vocês, as palavras profundas de Ângela Ro Ro sobre o ano de 2008:

Mecanicamente nossos momentos vividos, sentidos, sofridos, gloriosos ou aflitos se tornam apenas datas e horários a serem cumpridos ou perdidos. No Ocidente nosso ano foi e está sendo incomum, bissexto, um dia a mais na correria do nada para o nada, ou pior ainda, do caos gerado pela ganância e negligência ao estado de calamidade financeira que é esta recessão jamais vista nos tempos atuais

Ex-BBBs também estou ativos e passivos na blogosfera. Não vou me dar ao trabalho de transcrever as palavras de Thati Bioni, Íris, Gustavo, Manu e cia. Mas vale o registro. Ou não.

Há muito mais blogs inusitados, pra dizer o mínimo. Sugiro que você encarne o próprio Indiana Jones e garimpe essas pérolas usando o índice de Globo.com e do UOL. Tenho certeza que você irá aprender com a Rosamaria Murtinho, se divertir a beça com os textos hilários e irreverentes de Renato Aragão, ficar por dentro do que pensam duas das mais importantes cabeças da televisão brasileira, Boni e Hans Donner e ainda entender a dança e o cotidiano (ou a dança do cotidiano, sei lá), nas palavras de Ana Botafogo.

Boa sorte e coragem. Você vai precisar.

 

____________________________________________________________________

Leia Também:
Bumbódromo: Um Coliseu na Amazônia
Um argentino muito louco
Nada

3 pensamentos sobre “Esses blogueiros fantásticos e seus blogs maravilhosos

  1. Rapaz, realmente, é uma coisa isso. RSRSR. Mas tem blogs bons e com produções textuais “supimpas” hospedados na globo. Como o blog do Bruno Mazzeo. Até um de um ex-BBB, o Jean foi vencedor de uma das edições. O cara tbm escreve muito bem e com temas pertinentes.

    Não perca os textos do Mazzeo, são de um humor muito legal.

  2. Olá.

    Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo site. Muito completo, com artigos muito bem estruturados. Parabéns!

    Segundo, estou aqui para lhe propor uma espécie de parceria. Sou dono do http://www.E-Book-Gratuito.Blogspot.Com, um site de download de e-books e livros totalmente grátis.
    Temos a meta de disponibilizar uma vasta biblioteca virtual para todos que tiverem um acesso a internet.

    A parceria seria muito simples: Você adicionaria o nosso link no site de vocês (No menu lateral), e eu adicionaria o link de vocês em meu site, também no Menu Lateral.

    Me contate através de meu e-mail: ownedzao@yahoo.com

    Muito Obrigado,
    Luiz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s