2 anos e 399 posts depois…

“Happy birthday to you/Happy birthday to you”. A massa ensandecida canta alegre, em júblio pelo aniversário deste humilde blog, situado no canto mais brega da blogosfera. Se a temporada 2007/2008 foi a do nascimento, estou certo de que a 2008/2009 pode ser considerada a do crescimento. E sem a necessidade de pacotes governamentais. Hoje completamos 2 anos de textos, descobertas, surpresas, comentários… um dia para ser guardado, não somente pela realização do Showneral (neologismo para show + funeral) de Michael Jackson.

Começando os trabalhos, quero registrar que consegui cumprir todas as promessas que fiz em julho de 2008. Na época, escrevi:

Prometo fazer mais matérias de campo – Os textos sobre o show de Oscar Filho e Marco Luque, além da aula de dança experimental, da Festa junina do Santa Amália estão aí para provar que de fato levantei  minha preguiça da cadeira e fui “viver os fatos”. Foram experiências muito proveitosas, divertidas e de certa forma gratificantes. Essas matérias continuam, podem apostar. Quem sabe desafios maiore não estão por vir?

Prometo impedir que meus hiatos criativos afetem a rotina desse espaço” – Bom, cumpri em partes. Consegui controlar meus hiatos criativos, mas não esperava uma escassez absurda de tempo para escrever. Essa sim atrapalhou a rotina desse blog. Ok… é desculpa clichê, mas inevitável.

“Prometo também que outras pessoas postarão suas idéias.” – Além dos textos do Carlão, contamos esse ano com as participações especialíssimas de Tati Romeiro, do Gustavo e do Henderson (do Depokafé). Tenho certeza que eles continuarão participando. Espero conseguir mais gente para escrever aqui, nem que seja apenas 1 texto.

Os agradecimentos nesse aniversário vão para a Aline, do Jornal da Tarde, por me proporcionar um momento único de ápice e decepção – não por culpa dela, que fique claro. Os agradecimentos mais que especiais também vão para os fãs do RBD que continuaram a aparecer em massa, sempre com comentários muito espirituosos. Por fim, as Testemunhas de Jeová protagonizaram – e ainda protagonizam – debates acalorados com pessoas contrárias à doutrina.  Marcão e Lazar  debateram e me fizeram aprender bastante coisa sobre religião e capacidade argumentativa.

Agradeço aos amigos que fiz nesse segundo ano, em especial ao Gustavo (o mesmo do texto do parque aquático), à Vanessa e à Priscila, que, aliás, vai ser mamãe!

Para a próxima temporada defini algumas metas que, espero, sirvam para melhorar a qualidade do conteúdo desse espaço.

Em primeiro lugar, quero reforçar a presença do blog em Itatiba. Isso já está sendo feito com textos como o dos stand-ups e sobre o Bingo, mas ainda falta uma divulgação maior. Como se trata de um blog, tenho ciência que escrever sobre as ruas esburacadas do Jardim dos Lagos não vai interessar á ninguém de fora da cidade.  Talvez nem dentro dela.  Em função disso, vou seguir a linha editorial adotada até então, ou seja, falar sobre assuntos regionais sem que isso exclua você que não tem ideia de onde fica Itatiba.

Em segundo lugar, quero inovar nos formatos. No começo do ano fiz testes com charges e tirinhas. Gostei do resultado como um todo, principalmente quando elas estão embutidas em algum texto. Cogito a hipótese de criar algum podcast experimental ou mesmo algum videocast, mas por enquanto são apenas idéias. Você tem alguma sugestão?

Para terminar, gostaria de deixar registrado que esse blog já foi lido nos 5 continentes, em especial Portugal. Vou listar, só por curiosidade, todos os países que, pelo menos uma vez, visitaram esse endereço: Áustria, Suíça, Hungria, Colômbia, Suécia, República Checa, Alemanha, Moçambique, Angola, Tawian, Estônia, Nova Zelândia, Hong Kong, Belize, Dinamarca, Líbano, Singapura, Venezuela, Japão, Índia, Israel, México, Eslovênia, Noruega, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Polônia, Irlanda, Canadá, Itália, Argentina, Chile, Austrália, El Salvador, Cuba, Bósnia, Sérvia, Filipinas, Romênia, Macau, Bulgária, Marrocos,  Omã, Coréia do Norte (!), Grécia, Uganda, Indonésia, Iceland, Ucrãnia, Cabo Verde, Irã (!!!!), Kwait, Eslováquiam Nigéria, Quênia, Costa Rica, Vietnã e mais alguns outros que eu fiquei com preguiça de escrever aqui.

Está aberta a temporada 2009/2010… a partir desta data muita coisa vai acontecer. Só o tempo dirá o que.

E pro Ideia Fix, nada?

5 comentários sobre “2 anos e 399 posts depois…

  1. Tudooooo
    então como é que é? ééééé

    é pique, é pique é pique é pique é pique (esconde ou nique? =D)
    é hora, é hora é hora é hora é hora (obm, aqui são 2h36)
    Ra..tim..bum (bum bum, castelo ratimbum…)

    Parebenses (plural de parabens)
    Um pro Frank, que francamente (hamham.. tendeu?) é muito criativo. Pena que nao mora em franca (puuuuuuuuutz. desculpa)
    E outro pro blog, que completa 2 anos, é uma criança na fase de desenvolvimento ainda, tem que intupir de sustagem, para sustentar esse blogzinho (eu to cheio dos trocadilhos hj né?)

    Ideia Fix
    Fixabendo que esse blog é muito bom!

    Parabens!

    fui!

    • Valeu twitteiro!

      Até que você tava bem acesso pra quem escreveu isso de madrugada. Ese comentário mereceu um solo de bateria master.
      Só fale ressaltar que não moro em Franca, mas sou muito ficamente franco quando escrevo. E dá-lhe sustagem com Ninho Solei para empanturrar a criança!

      Abraço!

  2. Claro que tudo! Mais ainda por saber que, nos seus planos, está mais foco em Itatiba. Esta cidade tem história, muitos elogios e muitas críticas a serem feitas. Parabéns, querido. Que você ganhe mais ainda o mundo!

  3. Pingback: Teleton 2009: Vídeo Entrevistas « Ideia Fix

  4. Pingback: 3 anos e 621 posts depois… « Ideia Fix

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s