Prevendo 2010: Brasil

Brasil… Meu Brasil brasileiro. Meu mulato inzoneiro. Vou cantar-te nos meus versos.Já as minhas previsões serão em prosa mesmo. 2010 é um ano importantíssimo para o país, já que teremos eleições presidenciais. Hora de expor tudo o que a borra de cappuccino me revelou (usar bolas de cristal já é démodé).

Política e Economia
O próximo presidente do Brasil será José Serra. Ele vencerá em segundo turno, a ser disputado contra… Ciro Gomes. Todo mundo acredita que a rival será Dilma Roussef, mas ela não vai se sair bem nos debates e sabatinas, ocasionando sua derrocada.
Resultado: Errei. Errei. Errei. Mas que Dilma não foi lá muito bem nos debates, não foi.

Paulo Maluf vai ser acusado de mais crimes, não sendo condenado por nenhum. Isso tem a ver com sua candidatura para Senador.
Resultado: Vale considerar acerto essa notícia do Agora (e que saiu em todos os portais) que o Maluf foi colocado na lista dos mais procurados pela Interpool? Veja você mesmo.

E atenção. Em 2010, José Sarney vai deixar a presidência do Senado. Tudo porque ele vai morrer de infarto fulminante, em sua residência, num domingo de manhã.
Resultado: Não aconteceu. Vai ver minha borra disse Quércia e eu entendi Sarney.

Não será em 2010 que José de Alencar e Oscar Niemayer passarão para o andar de cima.
Resultado: José Alencar deu um trabalhão para manter vivo. Cada vez que saia uma nota sobre UTI ou cirirgia eu gelava. Mas minha mandinga foi mais fprte e ESSA EU ACERTEI!

As taxas de juros terão leve alta no 1º semestre, estabilizando no 2º semestre. Tudo isso para controlar a inflação que ameaçará retornar.
Resultado: No 1º semestre, duas altas consecutivas. No segundo semestre, a taxa estabilizou. Previsão 100% certa de pai Frank.

O PIB brasileiro vai crescer entre 3% e e 4%, abaixo das expectativas do Ministério da Fazenda.
Resultado: A expectativa gira em torno de 7%. Muito difícil que fique bem abaixo disso.

Dizer que um escândalo político vai acontecer é Brasília é chover no molhado. Minha previsão é de que NÃO vai acontecer nenhum escândalo político em Junho e Julho. Em agosto sim.
Resultado: A conferir

Televisão
O SBT vai melhorar seus índices de audiência, porém, ainda vai empatar com a Record. Será uma boa briga.
Resultado: A conferir

O vencedor do Big Brother Brasil será do sexo masculino. Para não dizer que essa é muito fácil, ainda afirmo que ele não beijará ninguém enquanto estiver confinado.
Resultado: Acerto na mosca. Marcelo Dourado ganhou o BBB dia 30 de março e, durante os meses que esteve confinado, não deu uma bitoquinha sequer. Para ninguem dizer que foi sorte ou que estava muito tranquilo acertar, é bom lembrar que os vencedores dos BBB2, BBB3, BB7 e BBB9 (beijar lata vale? Se valer incluo BBB1) tiveram um caso dentro da casa. Já os BBBs 4 e 6 tiveram mulheres. O único caso que minha previsão se repetiu foi em BBB5 (Jean, abertamente homossexual) e 8 (Rafinha.. er.. bem.. deixa pra lá). Tem que respeitar o vidente!

Marcos Mion voltará para a MTV. João Gordo vai dar um tempo na carreira de televisão e sair em turnê com os Ratos de Porão.
Resultado: Infelizmente não aconteceu. Nenhuma das duas coisas

Um dos integrantes do CQC vai deixar o casting após a Copa do Mundo. Rogério Morgado vai ser chamado para substituí-lo.
Resultado:
Quase. Danilo Gentili tirou uma grande onda dizendo que tinha assinado com a RedeTV. Os companheiros de programa entraram a brincadeira e muita gente acreditou. Inclusive minha borra de cappuccino.

3 comentários sobre “Prevendo 2010: Brasil

  1. Pingback: Prevendo 2010: Twitter « Ideia Fix

Deixe uma resposta

