Prevendo 2010: Mundo

O mundo é uma bola. O mundo é um doente moribundo. É uma moeda de duas faces. O mundo é um ovo, no qual nós somos a gema. Você tem idéia de como será o mundo em 2010? Não? Eu tenho.

Começaremos as previsões pela Inglaterra. Espero que eu erre essa, mas a Rainha Elizabeth II vai passar dessa para melhor, no 2º semestre.
Resultado: Ainda bem que não aconteceu. Vida longa a Rainha!

Vocês vão perceber alguns meses antes que a Rainha vai morrer, quando o Príncipe Charles começar a aparecer nos telejornais realizando ações mais importantes. Sim, ele vai sair um pouco do anonimato que se meteu após casar com a estonteante Camila Park Bowles.
Resultado: Esse Principe Charles é um salame mesmo. Com uma esposa daquelas ele fica  em casa? Ah para Ô!

A administração de Obama sofrerá um duro golpe (alguma coisa envolvendo colegas de Democratas), mas os índices de popularidade não vão se alterar. Ao contrário, tendem a crescer de 1 a 2 pontos percentuais
Resultado: Nem vou comentar essa. Péssima previsão. Tão em baixa quanto a popularidade do Obama.

A Argentina – sempre eles – iniciará uma campanha para tirar a presidente Kirchner do cargo, após a referida senhora tomar medidas drásticas nas exportações/importações do país. Trigo é a palavra chave nesse caso.
Resultado: Bom… tiraram o Kichner do poder, mas não foi Cristina por impeachment e sim Nestor por morte morrrida.

Não sei bem o que quer dizer, mas minhas previsões para o mundo incluem a palavra azul, mato e energia.
Resultado: Continuo sem entender. Hahahaha….

Também está bem turvo, mas algo vai acontecer com o Rei da Espanha.
Resultado: Foi só a retirada de tumor benigno em maio. Os céticos estão me engolindo!

Se você quiser ficar seguro, não viaje para o sul do México nesse ano. Há uma grande possibilidade de você morrer soterrado no grande terremoto que vai ocorrer lá. Não será o maior de todos os tempos, mas vai virar notícia.
Resultado: Pai Frank chega bem próximo. Se vocês olharem no mapa, o sul do Méxixo é bem perto de Port-au-Prince, capital do Haiti. Em Janeiro houve um terremoto de magnitude 7,0.
E não é que em 4 de abril aconteceu um de 7.2 no NORTE do México? Será que até dezembro acontece um no sul?

O mesmo vale para o Hawaii, mas nesse caso é um vulcão que vai despertar.
Resultado: Poxa… não era Havai! Era a Islândia com seu impronunciável Eyjafjallajoekull. Saúde! (Sim… Googlei. Você faria o mesmo, nem vem).

Claro que coisas boas também vão ocorrer. Uma alta autoridade européia (não ficou claro se era o Berlusconi) vai anunciar seu casamento. Haverá especulações sobre filhos, legítimos ou não. Nascidos ou não.
Resultado: E não é que o Principe William não foi bundão como o Pai, digo, foi mais seletivo que o pai e escolheu a pitchulinha Kate Middleton para contrair matrimônio?

O próximo passo na robótica japonesa é inventar robôs que tenham mais firmeza, flexibilidade e precisão com as mãos. Inventarão um protótipo que será capaz de costurar, como humanos
Resultado: Nada feito.

Vão descobrir a curda da AIDS. Mas calma. Será apenas em alguns ratinhos, numa pesquisa… inglesa, claro.
Resultado: Bom… descobriram um jeito de curar a AIDS, em humanos. Mas foi algo bastante específico. Vou considerar erro.

Hugo Chávez realizará novo plebiscito para modificar mais alguns artigos da Constituição. Após um período de revolta, o SIM vai ganhar. De novo. (Ok… essa não se encaixa em notívias notoriamente boas, mas, enfim…)
Resultado: Bom, não foi através de plebicito, mas Chaves ganhou poderes para governar por decreto por mais 18 meses. É o Reizinho da Venezuela.

Um asiático ganhará o Prêmio Nobel da Paz
Resultado: Tá lá dentro! É da China! Liu Xiaob ganhou em outubro o Prêmio Nobel da Paz 2010 devido ao uso da não-violência na defesa dos direitos humanos no seu país natal. Viu? Viu?

E um americano ganhará o Nobel de Literatura
Resultado: E não é que acertei de novo? O prêmio foi para o escritor peruano Mario Vargas Llosa, de 74 anos. Como o Peru fica na América, ele também é americano. Ou seja… acertei.

Um comentário sobre “Prevendo 2010: Mundo

  1. Pingback: Prevendo 2010: Twitter « Ideia Fix

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s