Despachos de Domingo

Isolado

Não quero transformar o começo desse texto num divã de psiquiatra, mas me sinto muito isolado trabalhando em outra cidade. A impressão que eu tenho é que eu fico blindado, protegido contra as coisas que acontecem no mundo real. É extremamente impactante chegar em casa e descobrir que a Hebe simplesmente se desligou do SBT e vai assinar com a RedeTV. Me sinto traído!

Desabou… ruiu…

Só pra lembrar: o relatório sobre o prédio comercial que veio abaixo aqui em Itatiba ainda não foi divulgado. Não ficou pronto (ou seja, atrasou) ou não querem apontar o dedo pro culpado. Por mais estranho que pareça, acho que a primeira opção é a verdadeira.

Perfeitos para o cargo

Um avião vai fazer um pouso forçado no aeroporto. Os passageiros estão em pânico e o comandante já rezou todas as orações que sua avó pacientemente ensinava aos sábados pela manhã. Mas eles não tinham com o que se preocupar. Na pista, a equipe de emergência estava a postos. OH WAIT!

It’s a Mad, Mad Mad World (1963)

Dois lados da moeda

É impressionante como o ser humano consegue chegar em dois extremos, falando na parte econômica da coisa toda. Por um lado, tem gente que vive no luxo, com ceias de Natal fartas e podendo, literalmente, usar dinheiro como combustível para lareira. Mas eu também vi seres humanos largados embaixo do Elevado Costa e Silva, perto do Largo do Arouche (alô Caco Antibes), simplesmente deixando que seu tempo aqui na Terra se esgote. Muito triste.

Falsa imagem

O próximo engraçadinho que vier me falar que funcionário público não trabalha vai levar uma dedada no olho. Estarei na Prefeitura na semana entre o Natal e o Ano Novo, trabalhando normalmente. Aproveite seu recesso por mim, ok?

Obrigado 2010?

O ano da graça de 2010 pode ser considerado como aquele em que eu mais apanhei da vida. Sabe aquela história de que para dar um passo a frente as vezes é necessário dar alguns pata trás? Então… é a mais pura verdade.

Por outro lado, vivi sensações que frase nenhuma pode descrever com a devida precisão.

Um dois mil e dez para lavar a alma.

Quem é a favor do vazamento?

O Wikileaks meio que monopolizou o noticiário tecnológico/jornalístico nas ultimas semanas. Não preciso repetir toda a história, por isso vou resumir: a organização vazou documentos secretos que colocam no foco da mídia os mais polêmicos assuntos e os mais influentes políticos.

Eu me pergunto até que ponto isso é “liberdade de imprensa“. Sinceramente, divulgar certas informações ajudam a entender como o mundo funciona. Muito válido mostrar o helicóptero Apache em fogo amigo ou que Hugo Chávez teria facilitado a fuga de três membros do ETA.

Só acho pouco relevante, para não dizer indelicado, revelar que as palavras de Hillary Clinton sobre Cristina Kirchner “Sob quais circunstâncias ela consegue melhor lidar com estresses? Como as emoções de Cristina Fernández de Kirchner afetam suas decisões, e como ela se acalma quando fica nervosa? Como o estresse afeta o comportamento dela com assessores e/ou suas decisões? O que Cristina Fernández de Kirchner ou seus assessores/cuidadores fazem para ajudá-la a lidar com o estresse? Ela está tomando alguma medicação?

Se você é a favor de TODO vazamento, libere suas Direct Messages no Twitter. Dê seu diário confidencial para sua mãe/pai ler. Vá lá e fale na cara do seu chefe o que você pensa dele. Mostre que você também sabe vazar coisas!

Pode, Cast. Pode.

Ouço alguns Podcasts da CBN. Na verdade, são boletins transmitidos durante a programação, mas que eu acabo escutando em sequência, graças aos sistema de podcasts. Uma breve análise de três deles, caso você se interesse.

Mauro Halfeld: Economista pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Responde e-mais com dúvidas sobre os melhores investimentos. Ultimamente tem falado bastante sobre imóveis e fundos de renda fixa. Utilíssimo para quem tem muita grana ou está indo a passos largos à bancarrota. Ouça, mas não deixe de aproveitar seu final de semana.

Max Gehringer: Você pode conhecê-los dos quadros do Fantástico, mas já ouço Mr. Gehringer ha muito tempo. Acho que não há outro lugar no qual você encontrará dicas mais valiosas sobre o Mundo Coorporativo. Mesmo sendo um assunto extenso, consegue abordar os mais variados temas, com uma pitada de humor sempre que possível.

Bonus Track: José Simão: Podcast da BandNews FM. O colunista da Folha é mais chato que o @hbariani, mas mesmo assim  forma uma boa dupla com Ricardo Boechat. As séries “O brasileiro é cordial“, “Os Predestinados” e “Os conformados” são impagáveis.

E é Gervásio para Presidente do Brasil! Conto com todos.

2 pensamentos sobre “Despachos de Domingo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s