O Pateta é meu herói

A Disney, hoje, não é nem sombra do que foi há algumas décadas. É claro que a magia ainda permanece, principalmente falando de seus parques temáticos. Já as novas obras não são exatamente a última bolacha do pacote, tanto é que se aliaram (ou compraram, como queiram) a Pixar. Se olhar o canal Disney Channel e Disney Channel XD, então…  todas aquelas séries com atores mirins que viram estrelas mundiais e motivo de choro das adolescentes tem, para mim, um lugar reservado na lata do lixo. Pra quem já viu “Fantasia” e seu icônico Aprendiz de Feiticeiro, não dá pra ficar contente com o que transmitem agora. Pobres jovens.

Mas eu perdôo. Não guardo rancor. Desculpo todas as falhas que os novos tempos podem causar. Simplesmente porque temos o Pateta. O cachorro que é bípede e fala como humano – ou quase isso –  tem a MELHOR série de desenhos entre o trio de ouro (sim… é melhor que Donald e Mickey). Os manuais, tutoriais ou sei lá como chamam esse tipo de história na qual o narrador descreve as situações e nosso amado Goofy as coloca em prática, são fantásticos.

Os desenhos antigos, com qualidade no roteiro e piadas na sintonia do quanto mais simples, melhor, não vão morrer jamais. Quer dizer, ao menos enquanto existir o Youtube.

Abaixo relaciono alguns “episódios” inesquecíveis. De fato, o Pateta é meu herói.

(Esse ultimo não é da mesma série, mas eu tinha essa fita cassete quando era pequeno. Quase escorreu uma lágrima revendo as cenas que eu AINDA tinha na memória. Foi nesse que eu aprendi o grito do Pateta, como saber se uma corda está esticada e como deitar na rede com estilo

Impressionante como, mais de 16 anos depois, eu ainda sabia o que ia acontecer em cada tomada de cena. Emocionante.)


9 pensamentos sobre “O Pateta é meu herói

  1. Ótimo post !
    Realmente o Mickey e seus amigos já não tem tanto valor quanto antigamente. A cada ano, novos personagens são criados na Pixar e os de Walt Disney deixados de lado, pior ainda são os seriados que faço questão de ignorar.

    Felizmente temos o Pateta, e episódios novos nessa linha ! Acabei de ver um relacionado, sobre “Como instalar um home theater”, muito divertido. Ainda existe a luz no fim do túnel !

  2. Pingback: Domingueiras « Pensamentos de Uma Batata Transgênica

  3. conte até dez e puxe a cordinha… lembra deste? adoro os desenhos em que ele tenta plantar uma árvore na cobertura (é esse do leão abatido) e o pateta esportista, em que ele faz ginástica acompanhando as instruções do disco. Bons tempos em que a gente via Disneylândia nas manhãs de domingo… felizmente hoje temos o YouTube!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s