Dedo de prosa: lançando e rodando

Deve ser ele

Parece que o comandante da Coréia do Norte, o amigão da galera, o Kim Jong-un, resolveu sair da rotina. Acordou numa bela manhã de sol e foi resoluto: “Quer saber de uma coisa? Vou lançar um foguete“. Pelo menos foi isso que o Google Tradutor me disse.

Mas…. rapaz… não é que ele broxou? Parece que o foguete subiu, subiu, partiu em dois e caiu, caiu… Novas informações dão conta que não se trata de uma broxada, mas sim de uma rapidinha. Durou UM MINUTO e caiu no mar Amarelo. Amarelou? Ô Kim… fale com seu médico. Eu falaria.

Agora… Por que diachos o tio Kim resolveu que seria uma boa idéia mandar um artefato com o impronunciável nome de Kwangmyongsong-3 (o que aconteceu com os outros dois, hein?) ao espaço sideral?

Opção a) Ele só queria ter um Google Earth personalizado, oras bolas… O que tem demais querer saber mais sobre os recursos naturais da amada Coreia do Norte?

Opção b) Ele malvado. Isso é só um teste para acertar a pontaria e conseguir lançar uma bomba atômica nos vizinhos malacabados do Sul e, quem sabe, no Tio Obama.

É aquela velha história: O pai do cidadão já fez tanta cagada quando estava no comando, que quando o filho resolve tentar algo diferente – tendo por pressuposto que É algo diferente – a tal da comunidade internacional já cai matando, pedindo sanções e reuniões no Conselho de Segurança, que, aliás, deve ter um café fantástico, porque o que eles se reunem pra não decidir lhufas nenhuma é uma grandeza.

Vamos dar uma chance ao garoto. Não tem nem trinta anos. Ele só não pode querer chegar no ônibus agora e sentar na janelinha. Senão ele vai rodar. Lançando e rodando.

Dedo de prosa é sua pausa inteligente durante o dia. Temas atuais debatidos de maneiras simples e direta, quando eles estiverem acontecendo. Ou não.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s