F1 2012: GP de Mônaco

E um novo record é estabelecido no principado: Em 63 anos de história de F1 é a primeira vez que 6 pilotos diferentes vencem as 6 primeiras provas. A corrida foi a procissão de sempre, mas, ‘melada’ pela garoa no final.

Webber: O Canguru boy herdou a pole e venceu de ponta a ponta. Segunda vitória do australiano em Mônaco, que agora, entra na briga pelas atenções na Red Bull.

Rosberg: Confirmou que a Mercedes tinha um bom carro esse fim de semana. Largou e chegou em segundo, aumentando assim, o ‘banho’ no tio Schumacher.

 Alonso: Com uma Ferrari incrivelmente bem acertada e com o ‘braço’ que tem, chegou em terceiro. Reassumiu a ponta no campeonato.

Vettel: Largou em décimo, tentou dar o ‘pulo do gato’ sendo o último dos primeiros a parar. A estratégia não deu certo. Volta para casa em quarto na prova e com a vice-liderança do campeonato.

Hamilton: O inglês foi a salvação da lavoura da Mclaren: Fim de semana nada espetacular, mas um honroso quinto lugar. Rimou!

Massa: Esse foi, disparado, o melhor fim de semana dele. Lembrou, um pouco, aquele piloto de 2008. Andou bem perto dos 5 primeiros a maior parte da corrida. Chegou em sexto. Agora vai?

Bruno Senna: A Williams não tinha o melhor carro, então ficou na pista e esperou ver o que acontecia. Chegou em décimo. Um pontinho para ele. Maldonado? Deu ‘pancadão’ e abandonou.

Menções Honrosas: Button: Discreto o fim de semana inteiro. Perdeu a pontualidade, brigou no pelotão do meio e abandonou.

Kovalainen: Com um carro que é um espetáculo perto das outras nanicas, chegou em décimo segundo. Tem mais braço do que carro.

Grosenjan: Outra pancada na largada! Assim não dá.

Schumacher: Fez a pole, mas perdeu cinco posições e abandonou. Acho que, dessa, vez ele aposenta.

O Campeonato: Alonso 76 pts; Vettel 73 pts; Webber 73 pts; Hamilton 69 pts; Rosberg 59 pts; Raikkonen 51 pts e Button 45 pts; Senna 15 pts; Massa 10 pts

Os 6 vencedores: Button (Mclaren), Alonso (Ferrari), Rosberg (Mercedes), Vettel (Red Bull), Maldonado (Willliams) e Webber (Red Bull) Australiano Mark Webber largou na pole e venceu o Grande Prêmio de Mônaco  este aqui em cima. Foto: UOL

Próxima Prova: GP do Canadá, 10 de Junho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s