A Comissão da Verdade

No último mês de Maio, a Presidenta Dilma Roussef anunciou a criação da Comissão da Verdade. Esse orgão, que não terá poder punitivo e sim de indiciar, vai julgar os crimes cometidos durante a ditadura militar brasileira (1964-1985). Ela terá um papel importante ao avaliar os dois lados da questão, tanto dos militares quanto dos “comunistas”.

E já não é sem tempo que o Brasil instala a sua comissão, pois, paises vizinhos como Argentina (que vive uma outra ditadura) e o Uruguai, já tem as suas, que inclusive, já ajudaram a punir seus generais.

Só espero que aqui ela consiga se livrar da influência de muitos militares conservadores demais, velhos de pensamento e de certas correntes políticas que infestam o país, infelizmente.

Termino esse texto com uma frase na qual eu acredito muito: Um país que não conhece o seu passado, não é capaz de trabalhar o seu presente e pensar o seu futuro.

Da esquerda para direita: Os exs-presidentes Collor (Jesus!!), Sarney (Mamãe, me acuda), Lula (que se perdeu no tempo), Dilma, e FHC, que antes de tudo, é um dos maiores sociólogos desse país, além de ex-presidente.

Um pensamento sobre “A Comissão da Verdade

  1. Bom acho que vai ser uma bomba pois a começar pela propria presidenta da republica que tem um passado criminoso, e que não deveria ter sido eleita presidenta da republica pois em paises realmente serios as pessoas com passados criminosos e subversivos não podem exercer cargos publicos de qualquer area governamental, exemplo:
    veredor, Dep. Estudual, federal, senador, prefeito, governador, presidente e outros abaixo… essa comissão não é nada mais nada menos que uma piada… pois so se vai gastar dinheiro dos contribuintes a troca de nada… esta preidenta não passa de mais uma palhaça no picadeiro…. hahahahahahahahahahahah

Deixe um comentário