Calcio Italiano

Aproveitando o fim da temporada européia, farei um resumo, na minha visão, do desempenho dos principais times da Europa. Divergências acontecerão, mas por isso que o Futebol é mágico. Começo pela Série A do Italiano:

Internazionale de Milão: Fez o que TINHA que fazer – Com um ótimo time e uma campanha praticamente imaculada, venceu a “Lega Calcio” com larga vantagem. Apesar de ter sido eliminada precocemente da UCL, o desempenho no Italiano foi espetacular. Apenas 1 derrota.

AS Roma: Fez o que PODIA fazer – Contava com um elenco limitado: Bons titulares (Mexes, De Rossi, Totti), mas um banco de reservas fraco. Chegou aos 8 melhores times da Europa, tomando no lombo um 7 a 1 inesquecível para os giallorossi. Mesmo assim foi a única a vencer a Inter (dentro do Meazza), ganhou a Taça da Itália (6 a 2 pra cima de quem? Internazionale) e para fechar a temporada, Francesco Totti consagrou-se Chuteira de Ouro da Europa, superando Ruud van Nilsterooy.

AC Milan: Quase NÃO fez, mas acabou fazendo MELHOR que todo mundo- Um começo pésimo. Perdeu 11 pontos logo de cara, não encaixava jogo. Kaka jogava quase sozinho. O ataque batia cabeça. Aos poucos, mesmo com o “retrancol” de Ancelotti, a equipe foi se acertando, terminou em 3º no Calcio” e para a surpresa de muitos, mesmo com uma 1ª fase sofrível, venceu a principal competição de clubes do ano: A Uefa Champions League .

Como será a próxima série A.? Quatro lutam pelo título: Inter, Roma, Milan e Juventus. Meu palpite? AS Roma. (Mais com o coração que com a razão)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s