Mais números

 7 de setembro de 2007…

Cheguei ao segundo mês de Idéia Fix… esse com certeza foi um passo significativo e importante… as visitas médias aumentaram e estou realmente muito surpreso com os números.

Quando eu ainda postava no Pregos e Parafusos,  não tinha um número expressivo de visitas. Aliás, não era possível saber quantas visitas de fato eu tinha (já que eram contadas minhas próprias visitas) e nem de onde elas vinham. O mesmo não acontece aqui no WordPress (olha a rasgação de seda), que tem um sistema muito útil de estatística.

Não sei se é porque cresci e os textos melhoraram, ou se é porque a blogosfera cresceu e melhorou, mas hoje está muito mais fácil ter um blog e divulgá-lo do que a 4 anos atras.

Hoje, conto com o próprio Orkut para divulgar o Idéia Fix (links no perfil e no Scrapbook); sou cadastrado também no Blog Blogs, que com certeza me rende boa parte das visitas (para atestar a eficácia do Blog Blogs, digo que, estatisticamente, as visitas cresceram bastante a partir da data que eu incluí tags no cadastro do meu blog. Coincidência é que não foi).

Apesar de o Estadão não acreditar que os blogs são a mídia do futuro, sei que não é por puro acaso que uma pessoa consiga 3, 211 acessos em 2 meses….

Os blogs ainda tem muito que aprender… mas uma coisa é certa…. Se até o Centro Paula Souza (O Centro Paula Souza administra 136 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 33 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) em 115 cidades no Estado de São Paulo) incentiva seus professores a terem blogs para melhor se comunicarem com os alunos, a blogosfera não é fogo de palha e nem mesmo uma piada… Muito pelo contrário, é uma fonte ainda pouco explorada para se obter lucros…

Melhor não cutucar a vara com onça curta, como diria um amigo meu…

E que venha o 3° mês..  Estarei aqui, firme e forte.

E a Blogosfera também.

Deixe um comentário

