Especial Houdini- pt03

O fim de uma era: A era Houdini

Importante: Ler a piada pelo final não tem graça, logo, clique aqui para ler o começo da trilogia e aqui, para ler a segunda parte

Houdini participou de cinco grandes filmes mudos até o ano de 1923. Ele é o único mágico da história que estrelou em cinco filmes. Ele também escreveu muitos deles. Seus filmes incluíram “The Master Mystery”, “The Grim Game”, “Terror Island” e “The Man From Beyond”. Houdini recebeu uma das primeiras estrelas na Calçada da Fama de Hollywood por suas contribuições para a indústria cinematográfica. A estrela tem um lugar privilegiado em frente ao famoso Teatro Chinês.
Temos aqui mais um vídeo, mostrando a habilidade de Houdini para o escapismo:


Houdini era um mágico por completo. Mas tudo tem que acabar um dia. E esse dia chegou. Aliás, esses dias chegaram…

22 de Outubro de 1926, Houdini estava se apresentando em Montreal no Pincess Theather e um jovem atleta adentrou seu camarim, desafiando-o a agüentar socos no estômago, como havia sido divulgado. Houdini, claro, aceitou o desafio, porém o jovem desferiu os golpes antes que Houdini estivesse completamente concentrado e preparado. Seu apêndice foi rompido e ele não percebeu. Fz mais alguns shows em Montreal e então se dirigiu para Detroit. Após sua primeira performance lá, Houdini entrou em colapso e foi levado para o hospital. Faleceu em 31 de outubro de 1926, de peritonite.

Houdini foi pioneiro e revolucionou a arte do Ilusionismo. Muitos mágicos literalmente fizeram carreira imitando e tentando superar Houdini. Ninguém, até hoje, conseguiu. Muitos morreram tentando se igualar ao maior de todos. Que a arte do Ilusionismo perdure por muitos anos, ludibriando os mais espertos, surpreendendo os mais desatentos, ultrapassando os limites do impossível.

In memorian Harry Houdini.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s