Serial Killer ou amendoim japonês?

Serial killer diz que 1a morte foi como 1° amor

Essa notícia mostra um pouco do que sente um serial killer ao matar. Esse assunto é muito complexo para um humilde blogueiro. Porém, por mais estranho que pareça, Seriais Killers são como amendoins. Você não consegue comer um só. No caso do serial, ele não consegue matar um só.

Isso se deve a um (Atenção! Termo técnico a vista) perfil psicopatológico (!) que faz com que os assassinos matem com certa freqüência. Quem mata uma vez é propenso a matar outras. Assim como comer amendoim. Geralmente, quando se morde um amendoim, já se pega outro com a outra mão ou ainda, já se esta segurando um punhado. São raras as pessoas que conseguem comer apenas 1 amendoim. Parece loucura essa relação, mas vamos seguir com o raciocínio.

Seriais seguem um modus operandi que nada mais é do que a maneira de matar. Isso inclui deixar uma espécie de assinatura no morto. Por exemplo, alguns cortam a orelha, o dedo ou ainda deixam uma marca (cicatriz) no corpo da vítima.

Comer amendoim também requer um modus operandi. Reparem que alguns comem o amendoim jogando-o para cima e pegando de volta com a boca. Outros preferem quebrar a casaca e comer primeiro o recheio (ou vice -versa). Isso não deixa de ser um modus operandi.

Até que comparar Seriais Killers com amendoim japonês não é tão non sense como o título pressupõe. Pensem nisso.

Quer saber mais sobre Seriais Killers? Clique aqui, aqui e aqui e por favor, não me procure. Eu hein… se interessando por seriais killers…

Quer saber mais sobre amendoim japonês? Clique aqui. A sociedade agradece.

UPDATE: A série de programas do Discovery Channel intitulada Índice da Maldade mostra como o psicólogo americano Dr. Stone foi sólido (hummm, péssima essa) ao afirmar que os assassinos em série podem ser classificados segundo um critério que varia (ou vareia, como diz o outro) de 1 a 22.

Exemplo:

12 para os assassinos que sofreram muitos traumas na infância e matam por motivos puramente psicológicos, como o caso de um singelo rapaz que matava mulheres com a esperança de trazer a mãe de volta à vida.

22 para assassinos sexuais sádicos que planejam as maiores atrocidades com suas vítimas e depois, como se não bastasse sonhar, concretizam os mais íntimos desejos. A pior espécie de serial killer. Aquele que, literalmente, mata por prazer.

Veja que gente fina é esse assassino, quando perguntado o que faria agora que está preso:

“Vou fazer tudo que for possível para fugir, matar guardas, se necessário, para voltar a fazer o que eu fazia antes assim que eu chegar na rua: matar crianças.” (Westley Allan Dodd)

Adivinha a classificação?

Aí você, meu caro leitor, minha estimada leitora, me pergunta: E os amendoins? Sim, eles também podem ser classificados. Basta ver quantos tipos! Amendoim japonês, torrado, cru, com casca, sem casca, coberto com biscoito de polvilho (aqueles ovinhos), coberto com chocolate, amendoim caramelizado e deve haver mais alguns tipos que não me recordo no momento. É… amendoim e seriais killers tem mais em comum do que você (e eu) imaginávamos.

Em tempo: Algumas informações desse update foram retiradas do blog do Felipeta

5 pensamentos sobre “Serial Killer ou amendoim japonês?

  1. muito interessante essa relação forte entre amendoins e serial killers, mas nada vê com a questão objetiva. o amendoin nós o matamos ao comer e os serials killers nos matam pra viver.kikiki!!! to pesquisando isso e até agora é engraçado o numero de serials que existem no mundo. o tema é abrangente e pode afetar qualquer um, mas compará-lo a um amendoin nada vê. bjs shelle silva

  2. Michelle…

    Você tocou na questão objetiva… Realmente é o oposto… Mas, pense bem: Você já imaginou na quantidade de óleo e colesterol que o amendoim contém? Pois é… O Amendoim é um Serial Killer dos mais perigosos, pois está em todo lugar e parece inofensivo.. Fora que é vendido em todas as casas do ramo! hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s