Hoje é dia das Crianças

Hoje é dia das crianças… Dia de lembrar os bons tempos, as brincadeiras, os velhos amigos, aquelas passagens da vida em que você pagou mico gigante e sua mãe faz questão de contar para todo o Planeta Terra.

Hoje é dia de comer muito doce (os dentistas agradecem), tirar aquela bicicleta enferrujada da garagem e aproveitar o feriado… Dia de muito sol, ótimo para descansar. Se estiver chovendo, você pode assistir algum lançamento do cinema como Lagoa Azul, Curtindo a Vida Adoidado e, claro, Esqueceram de Mim…

Mas há uma pergunta que não quer calar: Quando deixamos de ser crianças?

Segundo o lei é aos 18 anos. Segundo a medicina, é mais ou menos a partir dos 13, 14 anos. Mas quando, de fato, deixamos de ser crianças? Na verdade, tem gente que nunca deixa de ser. Apenas se transforma em outro tipo. Veja só:

Criança Nonsense: Esse tipo de “criança” não tem muita noção do perigo. São conhecidos também como “suicidas em potencial”. Veja exemplos desse tipo nestes vídeos do Youtube: Estágio Inicial e Estágio Avançado. Os Nonsenses costumam procurar novas formas de acabar com sua própria existência, e acham tudo muito divertido.

Criança Mamada: Neste caso, a mamadeira tem outro tipo de leite. Um leite digamos, não muito saudável e definitivamente eles não misturam com o Ovomaltine. Encontrados em bares, casas noturnas e sarjetas, as mamadas tentem a perder o fígado precocemente. E não haverá loja capaz de comprar (na verdade até tem, mas isso é outra história). Toda família tem um tio ou outro parente que pertence a essa categoria. Se você não conseguiu pensar em ninguem, tome cuidado. Pode ser você. Ou vocês dois, no caso.

Criança Magnata: A brincadeira preferida desse tipo de criança é simplesmente ganhar dinheiro. Não estamos falando de BAnco Imobiliário, The Sims ou quaçquer jogo Tycoon. Aqui a bufunfa é de verdade. Podemos incluir nessa categoria Bill Gates, Donald Trump, Eike Batista, Antônio Ermírio de Moraes ou ainda a família Gerdau. Na verdade, toda a lista da Forbes. Essas podem ter o brinquedo que quiserem. Pode ser uma Ferrari, um iate ou uma lha particular.  Eles podem. Enquanto isso, fico procurando qual deles tem uma filha solteira e disposta a suprir… ah, deixa pra lá.

Criança Arrelia: Facilmente identificados, as crianças Arrelia são o tipo mais conhecido. Com o senso de humor elevado, são os palhaços da empresa, ou ainda aquele tio que insiste em fazer a brincadeira da “vaca lambeu”, que, aliás, você já caiu que nem patinho umas 30 vezes. Tendem a arranjar empregos em festas infantis, creches ou ainda a se tornarem editores de blog, podendo evoluir à jornalistas. Ah sim…. a criança arrelia nem sempre se dá bem na vida. É bem provável que você a encontre fazendo stand ups ou contando piada no Faustão.

Criança João Kléber: É a regressão do estágio Arrelia. Quando a brincadeira passa a ser incômoda ou na hora errada. Também conhecidos como chatos, a criança João Kléber tende a ser esquecida na hora da promoção ou da festa e começa a ser evitada pelos colegas. Dependendo do tipo de tratamento, passa ao próximo estágio. A criança JK precisa ser cuidada com muito carinho. É importante que ela não ganhe microfones ou passe por testes de fidelidade. o melhor mesmo é enviá-la, de mala e cuia pra Portugal.

Criança Tyson: Violento, mulherengo, odiável. Essa é a criança Tyson. Um perigo à sociedade. Um perigo para ela mesma. Não se satisfazem em arrancar braços. Precisam de orelhas. Têm tendência a criarem Pitbulls violentos, galos para rinhas. Costumam levar nos bolsos seus brinquedos favoritos: soco inglês, porrete, corrente com espinhos e outras coisas delicadas. Andam tal qual gorilas, cospem no chão e são o terror da vizinhança. Muitos filmes americanos os tratam como os valentões da turma. Você não quer ser um deles, quer? QUER????

E então? Em qual tipo de criança você se encaixa? Use os comentários abaixo e diga a este blogueiro se ele acertou ao indicar essas categorias.

Nota: Este blogueiro se encaixa na criança Arrelia, porém, sonha em ser magnata. Se possível os dois.

3 pensamentos sobre “Hoje é dia das Crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s