A paranóia brasileira – um manifesto

Enquanto escrevia o texto abaixo, eu pensei…” Os americanos são paranóicos ao acharem que eles estão certos e o mundo está errado… mas não é que o Brasil também tem suas esquisitices?”

Então, com você, a revanche americana:

Os brasileiros são os únicos que param quase uma semana (na Bahia mais de 2 semanas) para comemorar o carnaval . O carnaval!!! As férias de dezembro e janeiro nem bem terminam e já arrumam outro feriado. Não é a toa que falam que o Brasil só funciona depois do carnaval…

E por falar em feriado… porque colocar feriados em dia útil? Quer homenagear alguém ou alguma coisa? Totalmente válido… mas coloca de domingo o feriado! Os estudantes não reclamam (lógico… vocês já viram a classificação do Brasil nos rankings de educação? É por isso… não querem aprender), porém, quem é comerciante sofre pois tem que pagar dobrado pro empregado. E o empregado, precisando da grana, tem que trabalhar em um dia que poderia ficar com a família e cuidar do filho que quase não vê…

Os brasileiros se acham malandros. Adoram passar a perna em todo mundo. Mas não percebem que tem gente no governo passando a perna no povo todo dia. Ou fingem que não percebem.

Reformas monstruosas que deveriam ser feitas na questão trabalhista e tributária são feitas nos apartamentos (até banheira iam colocar!!) usados por poucos políticos. A maioria prefere usar o auxílio viagem, pago com dinheiro do povo, claro.

Brasileiro adora se gabar que tem um país lindo, de natureza exuberante…. Mas na hora de cuidar, deixam pro outro… Jogam lixo nas ruas, entopem bueiros, provocam enxentes… isso sem falar nos buracos gigantescos na floresta. Ninguém denuncia os exploradores ilegais de madeira, grileiros e posseiros…

E quanto aos animais? O Brasil tem a maior biodiversidade do mundo! Mas ainda tem gente que seqüestra pássaros silvestres e primatas ainda filhotes e traficam em tubos de PVC com pequenos furos.Torturam esses animais….Pior que vender é comprar. Pensem comigo: Se ninguém compra, por que eles vão vender? Mas tem gente que compra e alimenta a indústria da auto destruição….

Essa é a paranóia dos brasileiros. Se acham melhores do que são…

Pro Brasil ter jeito, tem que parar de pensar grande e pensar simples, pensar do princípio… fortalecer a bases… fazer o povo parar de passar fome e sede… dar educação de qualidade…saúde de qualidade…

Aí sim o Brasil honrará a posição no IDH, como o último dos desenvolvidos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s