A paranóia estadunidense

Todo mundo sabe que os Estados Unidos são uma prepotência mundial… não é preciso ficar repetindo… mas uma coisa me intriga nos costumes americanos estadunidenses

Por que raios eles fazem quase tudo diferente do resto do mundo????

Começa com as medidas. 99% do mundo usa o sistema métrico internacional (exatamente o SI das aulas de Física)

O mundo usa metros, centímetros e milímetros. Só os EUA usam milhas náuticas, milhas terrestres, jardas, pés entre outras. Só por causa dos americanos dos Estados Unidos, o valor da polegada foi modificado para exatos 2,53 cm… E é claro que a conversão não facilita. Todas elas tem números com vírgula…

O pior é a explicação. Se o metro chama metro porque foi divido sei lá quantas vezes a partir do diâmetro da Terra, a medida pé chama-se assim pois correspondia à medida do pé do rei. É.. do rei. O mundo tem que conviver com a medida feet por causa dum maldito pé de um rei…

O mundo usa Celcius. Os americanos usam Fahrenheit. Custava usar o mesmo sistema? Os cientistas usam Kelvin porque eles são cientistas…Mas os estadunidenses não tem desculpa.

As diferenças não acabaram ainda…

Por que o futebol jogado com a mãos tem que, necessariamente ser chamado de futebol americano? Não conheço nenhum outro país que jogue o football… Já vi Rugbi, handball… Mas futebol americano, só lá nos EUA.

Os placares do jogos são invertidos. Se estão jogando Argentina X Brasil, isso significa que quem manda o jogo é a Argentina. Nos Estados Unidos não…Se o placar mostra Lakers X Chigago, o jogo não é em Los Angeles e sim em Chicago. O que vem depois manda… Só lá mesmo…

29/12/07 Update: Fora que eles se auto denominam americanos. Americano é que mora no continente americano, não nos EUA. Eles até tentam consertar se dizendo norte americanos. Errado de novo. Canadá e México são países norte americanos também. Quem nasce nos Estados Unidos deve ser chamado de estadunidense 

<comentário socialista on> Porcos capitalistas!!!! <comentário socialista off>

Agora eu respondo a pergunta feita inicialmente… Só pode haver uma explicação para todas essas diferenças… Explicação vinda dos próprios americanos… É a paranóia estadunidense… Na verdade…

“O mundo todo é que usa as medias erradas. Nós estamos certos.”

3 pensamentos sobre “A paranóia estadunidense

  1. A resposta é simplesmente porque eles são os seres mais
    arrogantes da face da terra e querem ser diferentes do resto
    do mundo e acham que são superiores aos demais quando não são.
    Frank, não se refira a esses porcos imundos de Americanos, pois está na hora de acabar com éssa idéia de que os EUA é a América e seu povo os americanos, porém isto não está correto, pois a América é um continente e não um país, e americanos são todos os habitantes deste continente.
    Norte-americanos também não é o termo correto, pois ainda assim estaríamos incluindo os mexicanos e canadenses, cujos países se localizam na América do Norte.
    O nome correto quando nos referimos à pessoas dos Estados Unidos da América é ESTADUNIDENSE.
    Obrigado pelo espaço.

  2. Eu perguntei isso pra uma professora minha e ela me respondeu algo que realmente faz sentido. Atualmente se tornaria muito caro mudar os sistemas de medidas deles tudo bem que a Inglaterra mudou ja que as milhas vieram de la mas comparar o tamanho do Reino Unido com os EUA nao faz sentido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s