Revelando a Arca de Noé – Post Scriptum

Contrariando todos os prognósticos, eu furei o Discovery Channel. Você viu antes, aqui no Idéia Fix, a série “Revelando a Arca de Noé”. Ontem, o Discovery Channel apresentou um especial de final de ano entitulado “Noé e o dilúvio”.

noah.jpg

Isso prova que as minhas habilidades de pai de santo continuam em alta, já que previ a contratação do Mano Menezes pelo Corinthians, não faz muito tempo. Sim! Eu furei o Discovery Channel postando a série Revelando a Arca de Noé alguns dias antes do canal de tv por assinatura!

Mas meu objetivo com esse Post Scriptum é deixar claras algumas coisas obscuras nessa história, colocando alguns pontos nos quais as minhas idéias convergiram com as idéias apresentadas no programa

Segundo o Discovery é possível sim que tenha havido uma inundação, mas não nos moldes da Bíblia.

A embarcação, nas dimensões apresentadas pela Bíblia, não sobreviveria muito tempo na água. A pressão da H2O faria o revestimento de madeira se deformar, permitindo a entrada da água. Ela deveria ter uma estrutura de ferro ou algo assim para se manter seca por dentro.

arcadenoe07.jpg

Um outro problema que impede que a história da arca seja verdade, assim como está descrita na Bíblia, é o número de animais. Como 30 milhões de espécies (tá, consideremos que sejam 10 milhões) iriam caber na arca? Segundo as estimativas, seria necessário 30 anos para colocar todas lá dentro!

O que pode ter acontecido é uma inundação local, já que terra, pode tanto se referir ao planeta Terra, quanto ao pedaço de terra que eles moraram.

Mas tanto na minha série, quanto no programa, uma coisa ficou clara: Com tantas histórias, de tantos povos diferentes sobre um mesmo tema, é muito possível que algo, nem que seja minimamente parecido, tenha acontecido.

Agora, o que eu mais gostei foi de ter furado o Discovery. Além do mais, eu postei uma passagem muito maior da Epopéia de Gilgamesh, enquanto isso eles disseram que Noé era alcoólatra… Questão de definir prioridades.

Primeiro o Discovery.. depois.. o mundo! *risada maligna*

Siga-me no Twitter! Dê um follow no @fwtoogood

38 pensamentos sobre “Revelando a Arca de Noé – Post Scriptum

  1. felizmente vc esta muito equivocado com sua tese a respeito da arca. c vc nao sabe como nao entrou agua na arca eu sei o mesmo Deus que fechou a arca foi o mesmo que nao deixou entrar agua c vc nao acredita no poder desse Deus quem vc pensa que é p dizer que revela coisas

  2. Caro Marcos:

    O texto faz um estudo da arca do ponto de vista científico. É muito simples explicar as coisas como sendo o poder de Deus (andar sobre a água e transformá-la em vinho são outros exemplos).

    Se você leu toda a série deve ter lido que escrevi que ERA POSSÍVEL TER ACONTECIDO ALGO SEMELHANTE (sendo explicado tanto por métodos científicos como divinos), mas não nos moldes da Bíblia, pq como vc sabe “Quem conta um pouco aumenta um ponto” (ou algo assim)

    Continue acompanhando o Idéia Fix!
    Abraço

  3. Pingback: Ensinamentos: Um cartão de Dia das Mães « Idéia Fix

  4. Caro escritor…

    Eu respeito o seu ponto de vista. E Deus também respeita. Exatamente por respeitar os nossos pontos de vista, que fomos criados com o livre arbítrio. O mal sempre existiu, assim como o bem. E temos os dois dentro de nós… Somos impelidos a fazer as nossas escolhas e pensarmos o que quiser à respeito de tudo, tirando assim, nossas próprias conclusões… Mas, voltando um pouco às suas teorias à respeito do dilúvio… Me deparei com um grande equívoco seu. Aliás… um não. Vários…Lembra do seu comentário à respeito das duas histórias de dilúvio mais antigas do que a da bíblia? Saberia me dizer exatamente a data do dilúvio? (o bíblico) Em que época realmente aconteceu? Por acaso a bíblia deixa claro a quantos anos ou milhares de anos isso aconteceu? Desde Adão e Eva até Noé… tem idéia de quanto tempo se passou? Por acaso, acha que essa história bíblica, por ter sido escrita por Moisés, teria que ter sido recente da época em que foi escrita? Saberia me dizer exatamente quantas espécies de animais existia na época? Outra questão… Quantos anos Noé levou para a construção da mesma? Não lembra? Foram 120 anos. Mesmo que precisasse dos 30 anos para colocar todos os animais, conforme sua conta… sobraria bastante tempo, não acha?
    Mas a questão mais importante, não diz respeito à construção, ao tipo de material, nem quantos animais entraram… Diz respeito sim, a como encaramos a mensagem de Deus para nós em nossas vidas… Como vimos esse Grande Deus e o que Ele representa pra nós. Como seres criados, deveríamos, no mínimo ouvir a sua voz, acreditar em sua palavra… pois nunca… jamais… deixou de acontecer uma vírgula sequer de tudo o que já foi predito na bíblia. Se não errou na predição, porque iria errar nos relatos antigos? Não faz sentido, não acha? E não é por acaso, que esse livro Santo, é a palavra de Deus. Basta ler com atenção… crer no que lê… ter fé nesse Deus e verá que todas essas histórias do passado se fundem com o nosso presente e nos ligam a um futuro bem próximo, que é a volta de Jesus à terra para a redenção daqueles que Nele acreditam e são fiéis a sua palavra. Nada se concretiza em nossa vida, sem termos fé. Em algumas coisa acreditamos, nem que seja em nós mesmos. Auto-ajuda, por exemplo… está muito na moda… Nada disso passa de Fé.
    Em Hebreus, um dos últimos livros do novo testamento, no capítulo 11, pode ler claramente a definição do que é a fé ( Fé é a certeza das coisas que se espera, e a convicção dos fatos que não podemos ver)… logo abaixo cita, exemplos do passado longínquo, desde a criação, de grandes homens de fé. E Noé é citado, juntamente com a história do dilúvio como um grande ato de fé dele para com Deus, acreditando num acontecimento impossível.
    Eu… sinceramente prefiro ter fé em um Deus poderoso, amoroso, piedoso, que desde a criação do nosso mundo, mesmo dando a escolha para o homem, e este, escolhendo o mal ao invés do bem, Deus nos deu o seu perdão e mandou seu filho morrer por nós para nos resgatar desse mal. Prefere acreditar em suas teorias mal formadas do que nesse Todo Poderoso Deus??? Já ví escolhas assim desde o céu. Um anjo de luz, o maior deles… achou que suas teorias… eram melhores do que a verdade. E ele se tornou a própria mentira… O maior de todos os enganos… Faltou fé no seu coração… Não deixe que esse mesmo ex anjo de luz, te engane com suas mentiras e nem faça você acreditar tanto em suas teorias, que esqueça que a verdade vem de cima para baixo, não de baixo para cima… Desculpe a franqueza, amigo… Mas o meu Deus, é o mesmo seu. Não existe outro. E se Ele é o mesmo… suas histórias são verdadeiras…

    Grande abraço.

    Angelo Machado

    P.S.: Se parar pra pensar… somos parentes. (por Noé)!!!

  5. Caro Ângelo..

    Devo admitir que você está certo algumas das suas argumentações. Fiz uma linha do tempo colocando Noé por último, mas ele pode ter vindo antes sim.

    Mas outras argumentações eu não concordo. Veja: ‘Quantos anos Noé levou para a construção da mesma? Não lembra? Foram 120 anos.” Será MESMO que foram 120 anos? Será que um ser humano vivie tudo isso? E mais. Em 30 anos, animais morrem, há todo o problema da ração, da água, dos predadores e presa… muito estranhi hein…

    Discutir sobre fé é uma das piores coisas que se pode fazer, porque é muito parecido com gravidez: Ou se tem fé ou não se tem fé. Não dá pra ter meia fé.

    Eu digo que tudo isso pode ter acontecido, se você leu com atenção o que eu escrevi. Não nego que possa ter ocorrido. Usar a divindade de Deus para explicar essas coisas é muito simples. Lembra muito a época medieval na qual os reis justificavam o poder declarando que foi “porque Deus quis”.

    Minha tentativa com a série foi jogar um olhar humano sobre isso. Seria possível para um humano comum realizar a proesa que Noé teria realizado? Para isso usei outros exemplos de histórias e mostrei que Noé não foi o único..

    Se eu fosse você você teria mais cuidado ao escrever frases desse tipo: “Como seres criados, deveríamos, no mínimo ouvir a sua voz, acreditar em sua palavra… pois nunca… jamais… deixou de acontecer uma vírgula sequer de tudo o que já foi predito na bíblia.”.

    Abraço do blogueiro

  6. Prezado Frank,

    Sugiro o site http://www.origemedestino.org.br artigo O DILÚVIO para sua reflexão, o site é de fundamento bíblico-científico por cientistas, creio ser de grande relevância para suas considerações, apenas lembro de que não é possível para o ser humano esquadrinhar o Criador, mas temos sinais na criação que nos apontam para olharmos para ELE, olhar é uma coisa, experimentar é outra, mas já é um passo para aquisição da sabedoria, juntamente com isto se requer nesta aproximação um coração e mente abertas e claro…humildade, como todo bom aluno. Outro local para consulta é o site http://www.reasons.org da organização Reasons to Belive – também cientistas que se renderam às evidências de um universo que aponta para um único Criador e que se revelou pelas escrituras aos seres humanos e daí creram com humildade e baseados nos fatos observados na natureza, história e escrtiuras ( bílbia ), indico ainda dois livros : 1. E A BIBLIA TINHA RAZAO / Werner Keller arqueólogo ateu que creu após longas pesquisas de campo, em princípio para provar que a bílbia não tinha razão, mas curvou-se aos fatos e à fé em um unico Deus Criador, outro também interessante ” Não tenho fé suficiente para ser ateu ” recentemente lançado no Brasil, autores cientistas cristãos que creram em Deus devido às inumeras provas no universo que apontam para um criador que intervém na vida humana revelando-se pelas escrituras. Lembro-me de uma frase de um professor meu de Arqueologia Bíblica Oswaldo Ronis : “A Bíblia é a Bigorna que já esmiussou muitos martelos ” e em outro lugar a própria bíblia: Jesus disse a um certo grupo religioso que se dizia profundo conhecedor dos textos sagrados: Vocês erram porque não conhecem as escrituras…em outro: Examinem as escrituras pois nelas vocês encontram a VIDA ETERNA e são elas que testificam de mim…e finalmente para pensar:

    “Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé; ( Romanos 16:26 )

    “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;( II TIMOTEO 3:16 )

    Deixo contigo meu insentivo a continuar buscando respostas, mas em Deus, afinal Ele sabe o que faz, você mesmo é prova disto, e foi justamente por sua causa, minha e de toda humanidade ( estamos separados de Deus pelo pecado ( significado: errar o alvo estabelecido por Deus ) esta é nossa condição ) é que Jesus Cristo veio para resagatar-nos desta condição tal como ocorreu nos dias de Noé, há um paralelo nisto.

    Abraço.

  7. Edson:

    Como eu disse anteriormente, é muito simples explicar os mistérios bíblicos baseando-se no poder de Deus (note que eu não estou argumentando de Ele existe ou não… é apenas uma constatação).

    Meu objetivo com esse texto é mostrar como o mito da Arca pode ser encarado com olhares humanos, palpáveis… de fato eu digo que é possível sim ter havido um dilúvio, nas condições que citei…. Não sou especialista, teólogo, filósofo ou qualquer coisa que termine com “ólogo”, contudo, creio que fui muito claro no que eu disse…

    Abraço…

  8. Olá…estou maravilhada com esta informação e com isso eu creio eu Deus o grande DEUS de Noé que muitas das pessoas que ainda irão ler estará aumentado a Fé consequentemente…

  9. ola
    parabens muito interessante teu texto e melhor ainda os comentarios
    bom vamos direto ao assunto, sobre a construcao da arca sabemos que o homem faz msm com DEUS auxiliando ninguem segura rss ( pequenos exemplos egito, incas aztecas, maias, china e por ai vai , e claro que vc vai disser foram muitos homens muitos anos , o que quero disser que o homem faz)
    aos animais ; o que DEUS quer do homem meu caro jovem chama-se OBEDIENCIA
    agora onde esta escrito em que algum animal desobedeceu a DEUS
    abracos meu brother!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Uma pergunta é importante ser feita: Por que será que as pessoas perdem tanto tempo tentando criar provas contra fatos ou acontecimentos que somente a fé pode explicar? Por exemplo, sem querer fazer piada, creio que para as pessoas que se declaram atéias, isto é, não crêem em Deus, há a necessidade de se ter mais fé, do que os que dizem crer em Deus. E as que afimam que todas as coisas no universo provem de uma tal pueira cosmica? haja fé também para crer que tudo que está sobre o planeta terra provenha de uma bactéria qualquer. Do mesmo modo, o dilúvio bíblico foi universal no sentido de destruição principalmente dos seres humanos, e onde ouvesse uma pessoa humana seria morta. mas esta universalidade pode não ter atingido todo o globo terrrestre, haja vista que no tempo do referido dilúvio, reguramente, nem 1/10 do globo era habitado. Daí surge outra pergunta, e o que dizer dos minerais fóceis, como o petróleo que são encontrados em até 4.5 mil metros de profundidade, e que a ciência prova que a sua origem vem dos animais pré-históricos e de plantas que se decomporam nas profundezas do sub-solo, quando algum tipo de meteoro bateu na terra dando origem a este óleo grosso e escuro? Pois é, eu da minha parte não tenho nenhuma preocupação com isso, continuo crendo na soberania de Deus, e que tudo está sob seu controle. A Ele toda Glória.

  11. cara vc é um bundão um bobão e um bestão. desculpe mas é a verdade se vc não acredita em Deu o problema é seu vc q se entenda com ele. eu acredito e sempre vou acreditar mesmo com pessos tentando me enganar(como vc)

  12. no capitulo 28 do livro de mateus fala sobre pessoas como voc na época soldados que guardavam o sepulcro de jesus e vendo que o mesmo naõ estava la relataram aos principes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido e congregando eles com os anciaõs , tomando conselho entre si , deram muito dinheiro aos soldados . Dizendo:dizei: eles vieram de noite os seus discipulos e, dormindo nos o furtaram e, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nos o persuadiremos , e vos poremos em segurança e eles, recebendo o dinheiro , fizeram como estavam instruidos , e foi divulgado este dito entre os judeus , até ao dia de hoje. e a vc quem está pagando para desvirtuar a palavra e chamar homens instruidos por DEUS de mentirosos ce uma coisa que o proprio DEUS naõ tolerara era a mentira é o mesmo que chamar o proprio DEUS de mentiroso permitindo que homens a seu comando escrevessem mentiras sobre coisas que naõ aconteceram e que jamais aconteceria . assim como as forças do bem recrutam soldados que acreditam na causa falando do amor da justiça e da misericordia as forças do mal fazem o inverso mentindo e parece que foste recrutado no exercito errado e tens as maõs a ferramenta mas cruel , a escrita, mas uma coisa naõ pode negar a palavra tem o poder de transformar vidas homens trocam armas por amor e muitos deram a vida para defender aquilo que acreditaram e vc tem coragem ao menos de atravessar a rua para defender suas ideias ou prefere defender seu time predileto seu ator sua musica mas naõ sai em defesa do seu criador antes o chama de mentiroso tipico do adversario a arca de nóe é seu menor problema c coloca em cheque a arca como entaõ te convenseria que jesus andou sobre as aguas curou leprosos trouxe pessoas mortas a vida etc… veja que seu menor problema é a arca se naõ acreditar no poder do criador aquele que criou céus e terra naõ teria poder para criar um dilúvio e aquilo que se segue se fosse possivel aos teus olhos naõ seria sobre humano mas DEUS sempre faz o impossivel para mostrar aos homens que ele é o DEUS do impossivél

      • …é caro…, F.Toogood,se vc tem um pouco de sinceridade,pofavor leía o livro (A VIDA Qual A sua origem? A evolução ou criação?) Após lér comente alguma coisa eu gostaria de ouvir. Caso o contrário, vou comecar a achar q vc só quer mesmmo é criar polémica desnecesaria ou pior ainda q a profecia biblica descrita em:(2corintios.4:3,4) está se cumprindo em vc.por favor leia esse texto também. q Jeová Deus, lhe conceda benignidade imerecida.

        • Como assim “pior anda”??/ Como assim, Bial?

          Pguei a profecia mencionada:
          Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
          Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

          Eu diria que é EXATAMENTE ao contrário… Curioso, né?

  13. Hey, F.Toogood, essa é p/ vc. Certo dia uma crinaça de seis anos chga até sua mãe e pergunta: mãe cmo é q a raça humana apareçeu. A mãe responde: -Deus fez Adão e Eva,q tiveram filhos e foi assim q tudo foi feito. Dias depois a criancinha pergunta a mesma coisa a seu pai e ele responde: – A muitos anos atras existiram macacos q evoluíram p/ seres humanos. A criança, confusa, retorna para a sua mãe e diz: -Mãe como é posível vc contar q a raça humana foi criada por Deus e Papai dizer q evoluimos do macaco?. A mãe responde: – Bem, querida é muito simples. Eu contei a vc sobre o meu lado da família, e seu pai contou sobre a dele. N leve p/ o lado ‘pessoal’.rssssssss…..

  14. Oi pessoal..essa parte da biblia ..nosso livro sagrado é muito importante!SOBRE A ARCA DE NOE..Todos nos sabemos que a arca era um objeto..maravilhoso, divino criado por DEUS!Mas se vcs pararem para pensar bem vcs vao entender! Como nosso pai celestial iria deixar a arca como prova de sua axistencia?Hora..vcs acreditam em DEUS nao acreitam? EU ACREDITO! e acredito tambem que a arca existiu..mesmo sem ve-la! Hora povo de pouca fé! vcs só acreditam no que vê!Por acaso DEUS não qr que acreditem nele sem ve-lo? DEUS criou a arca depois mandou seu filho amado que é a sua imagem e semelhança!por ventura se veem a arca vão acreditar que deus existe? parem e pensem.. ACREDITEM EM DEUS! AMÉM!

  15. oLA FABIAN. OTIMA SUAS PALAVRAS. POIS NOSSO MESMO DEUS NOS DISSE: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo se vê não foi feito do que é visível” (Hebreus 11.1-3)
    POREM HA MUITOS COMO TOMÉ, QUE PRECISA VER PRA CRER. NAO IMPORTA COMO A ARCA FOI CONSTRUIDA, TEMPO Q DEMOROU, SUA ESTRUTURA, SUA ROTA, SEU DESTINO. IMPORTA E A MENSAGEM Q DEUS DEIXOU P NOS. ELE LIMPOU O MUNDO DOS PECADORES E FEZ O ARCO DA ALIANÇA (ARCO IRIS) C MOISES QUE JAMAIS HAVERIA OUTRO DILUVIO TAL QUAL AQUELE. QUE JAMAIS ELE DESTRUIRIA NOVAMENTE A TERRA. ISSO NEM É PRECISO POIS OS HOMES JA O FAZEM POR SI SÓ.
    DEVEMOS CRER NO QUE E INVISIVEL, POIS DEUS NOS É INVISIVEL. O VISIVEL É FACIL DE SE ACREDITAR.
    “A fé vê o invisível, sendo consciente da realidade espiritual à nossa volta. Quando deixamos de crer no invisível, a nossa esperança morre” (COMCRISTO.COM)

    DUVIDAS SEMPRE SURGIRAO. DEVEMOS TER FE PARA Q POSSAMOS CRER CADA VEZ MAIS. É E CLARO, OBVIO E EVIDENTE QUE EXISTEM MILHARES DE INTERPRETAÇOES PARA OS TEXTOS DA SAGRADA ESCRITURA…CADA LEITOR TERÁ UMA VISAO DIFERENTE. ENXERGARÁ UMA MSG DIFERENTE. TUDO DEPENDE DA INTERPRETAÇÃO DCE QUEM LÊ. POR ISSO CARLOS VC E NENHUM DE NOS ESTAMOS ERRADOS. CADA UM COM SUA FÉ CADA QUAL COM SUA INTERPRETAÇÃO. SOMENTE NA VOLTA DO TODO PODEROSO E QUE SABEREMOS O Q REALMENTE QUER DIZER CADA PALAVRA SANTA. A VERDADEIRA MENSAGEM SOMENTE DEUS SABE. NENHUM DE NOS, NEM O PAPA, NEM O PASTOR, NEM O PADRE, OU OUTROS RELIGIOSOS, TÊEM A VERDADE. BASTA QUE ACREDITEMOS EM DEUS E SUAS OBRAS E FAÇAMOS O BEM E PROFETIZEMOS SUAS PALAVRAS. AMEM

  16. Ola pessoal a “FABIANA” QUE DISSE SOBRE A ARCA SOU EU! EU NAO SOU A FABIANA QUE ESTA CHINGANDO E CRITICANDO A OPINIAO DOS AMIGOS ACIMA! ..AS PALAVRAS QUE DIREI SERÃO SOMENTE AS MINHAS OPINIOES! UM ABRAÇO PARA TODOS E QUE DEUS ESTEJA COM TODOS! AMÉM

  17. Tolo e miseravel aquele que não acredita na palavra de DEUS?
    A bíblia deixa bem claro todos aqueles que não dão credito nas escrituras
    de nosso senhor Jesus cristo será condenado,
    O inferno não ficou para o homem mas para o diabo e seus diabinhos.

  18. Vou defender o dono do blog numa coisa. Ele é o dono do blog e posta o que ele quiser. Ninguém tem direito de vir aqui e esculhambar com ele. Muito menos julgá-lo, vide Lucas 6:42. Na verdade nem sei pq to escrevendo aqui mas, vamos lá.

    Não li todos os comentários mas, li que em muitos dele, o Frank demonstra não ter uma opinião formada sobre a sua fé. Ele diz que pode ser tenha acontecido coisa parecida. É a mesma coisa de dizer “pode ser que Deus exista”. Vamos primeiro separa as crenças. Ateísmo e Cristianismos são 100% fé. Um acredita fielmente que Deus não existe, o outro acredita que existe, ponto.

    Só acho que o Criacionismo, mais especificamente o Cristianismo explica coisas que o ateísmo não explica. E isso não é dizer “Ah, é fácil dizer que tudo é a vontade de Deus”. Não, não é isso. A base de toda a nossa ciência por exemplo foi feita por cristãos, Newton, Kelvin (a lista é enorme). Ou seja, nós não somos ignorantes.

    Eu particularmente acho uma ignorância sem tamanho achar que surgimos do Big Bang. Acreditar no acaso, não tem o menor cabimento. É a mesma coisa de acreditar que se colocarmos um macaco na frente de uma maquina de escrever, em um ano possa sair dali uma enciclopédia! Haja fé!!! Mas não adianta crente dar argumento e ateu dar outro argumento. Para virar crente tem abrir o coração para ser tocado por Deus e ter sua vida transformada.

    Só para concluir, eu entendi o objetivo do post, mas a minha opinião é:
    Abrir uma discussão sobre a possibilidade dos acontecimentos dar arca de noé, ter sido acontecimentos puramente humanos é totalmente sem cabimento. É claro que é impossível não ter tido a mão de Deus sobre os acontecimentos. Ou aconteceu com Deus agindo ou não aconteceu de jeito nenhum.

    Abraços

    • Taí uma opinião muito boa sobre tudo. Não é sempre que aparece alguem sensato comentando aqui.

      Concordo com boa parte do que você disse. Minha intenção não foi dizer que não houve o episódio da arca, que é tudo uma mentira. Eu disse, de uma maneira irônica e pretenciosamente engraçada, que em outros tempos, lugares e culturas, coisas parecidas (podem ter) aconteceram. É só uma curiosidade, algo bobo…

      É uma pena que os fanáticos esbravejem contra qualquer coisa que saia fora da vírgula com que estão treinados…

  19. Sr. Frank, a Terra é um Planeta que orbita a linha do equador do Sol, junto com mais alguns Planetas, que não teim vidas para relatarem ou contarem suas histórias de conquistas. . . Já aqui na Terra há marcas geográficas em varios continentes, indicando que este é um planetinha que vira e mexe, muda sua face. Atlantida pode ter sido uma lenda, . . A Arca do seu Noé pode ser só um livro que veio a mwnte de Moises em suas grafias, instruido por Deus, é lógico, não? É uma bela estoria para se salvar as especies, disso não tenha dúvida garoto; duvidar da existência de uma Sabedoria Superior, é ser Ateu, ou simplesmente questionar o que está escrito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s