Os “Judas” que hoje malhei

Este sábado, mais conhecido como hoje, é o dia de “malhar o Judas”. Tradição popular que consiste em única e exclusivamente dar porrada num boneco em praça pública (quiçá, queimá-lo). O boneco, antigamente, era o próprio Judas, mas, com essa tal de globalização, cada ano temos um “Judas” diferente… ou não.

Dar porrada no boneco tem mais um sentido psicológico de extravasar as frustrações e se divertir, do que prático mesmo. Afinal, o que adianta bater num boneco? Melhor seria dar um cacete numa piñata. Os dentistas agradecem.

Mas voltando ao objetivo do post, andei pensando nos judas que malharia se tivesse paciência de construir um boneco pra depois destruir (bem ao estilo castelo de cartas). E como já faz um tempo que não faço uma lista, aí vai:

5 – Rico esbanjador: Sim… o rico esbanjador de dinheiro é um dos meus Judas. Com tanta gente querendo um pouco de grana (e eu me incluo nesse “tanta gente”), acabamos tendo que agüentar um povo maluco, fazendo coisas mais malucas ainda e nem podemos falar nada. O dinheiro, afinal de contas, é dele! E aí, dá-lhe festa de aniversário pra cachorro, casamento entre sapos…

4 – Cartolas de futebol e empresários safados: Com tanta coisa para os caras roubarem (vide item 5), eles vão meter a mão logo no futebol? Um esporte que devia integrar o mundo, um esporte que pode ser jogado por ricos e pobres é sacanamente roubado por esses caras. Que no final acabam virando ricos esbanjadores. (PS: Copa de 2014 no Brasil? Shiiiiiii…. Pergunta: Por que o 4, de 2014, é vermelho, se na bandeira não temos vermelho? Resposta: É a cor que ficará o saldo depois da Copa…)

3 – George W.(ar) Bush: Alguém que diz que a guerra (e a morte de trocentos civis) foi necessária para estabelecer a ordem em outro país independente, passando por cima da ONU e ainda por cima gastar U$ 500 bilhões (podendo chegar a U$ 3 trilhões) para isso, tem mais é que levar muita porrada (o boneco, claro… ou não?)

2 – Mídia manipuladora: Tá fácil ludibriar o povo hoje em dia. Lembram do escândalo com a febre amarela? Provocaram um puta alvoroço exatamente no vácuo comercial entre o Natal e o Carnaval. Coincidência? Nesse caso não houve nem um cagagésimo de coincidência. Agora, com a dengue, o caso é sério e, cá entre nós, demoraram um século para darem a devida importância. Ainda podia citar o caso da soda cáustica no leite, da febre aftosa, dos escândalos na política. Querem apostar comigo que depois da Páscoa vai explodir uma notícia bomba na imprensa, que vai ser manchete de todos os jornais? Previsão esta com o apoio de pai Frank.
(UPDATE 17/11/2008): Eu não disse? O Caso Isabella aconteu logo depois da Páscoa, “mobilizou” a mídia e a população e, coincidentemente, alavancou o ibope de algumas emissoras… Pai Frank acerta de novo.
E olhe só que maravilha! Depois do dia das Crianças, Caso Eloá/Lindemberg….

1- Político Corrupto: Tá, eu sei. Bem clichê politicamente correto este ser o número 1. Mas não tem jeito. Quase todos os problemas do Brasil (e olha que é um número considerável) estariam resolvidos se houvesse um botão que limpasse a corrupção e seus causadores. Ouso dizer que o Brasil estaria no G8 e cresceria de forma assustadora, porém segura perante os olhos do mundo. A carga tributário diminuiria, e educação e a saúde seriam melhores, a previdência não estaria mais em colapso. Mas não temos esse botão. Ainda.

E você? Quais “Judas” vai malhar hoje? Escreva aí nos comentários a sua lista.

Aí você me pergunta: estaria adequado colocar um judas particular? E eu respondo: Sim, estaria adequado?

Antes que eu me esqueça… Feliz Páscoa!

Um pensamento sobre “Os “Judas” que hoje malhei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s