Entrefix: Juca Kfouri

Sim, caros leitores do Ideia Fix. Nós conseguimos! Entrevistamos Juca Kfouri, um dos jornalistas esportivos mais conhecidos do Brasil.
Apesar de um pouco atarefado, Juca foi firme nas respostas e expôs sua opinião sobre assuntos relacionados à Copa de 2014, no Brasil

Antes das perguntas e respostas, vamos à um rápido profile de Juca Kfouri, só para corroborar a credibilidade e experiência do nosso primeiro e ilustre entrevistado.

O polêmico jornalista nasceu em São Paulo e foi diretor das revistas Placar e Playboy, comentarista de futebol no SBT, na Globo e no “Cartão Verde” (TV Cultura) além de escrever para o jornal “O Globo”.
Atualmente escreve para a Folha de São Paulo, comanda o “CBN Esporte Clube” (CBN) e o “Juca Entrevista” (ESPN)  além de membro integrante do “Linha de Passe: Mesa Redonda”, da ESPN Brasil

Sem mais delongas, vamos à entrevista:

Ideia Fix: Quem ganhará com a Copa de 2014: empresários ou o povo brasileiro?
Juca Kfouri:
Empreiteiros, publicitários e cartolas brasileiros. O povo povo mesmo verá pela TV, como quando é na Europa…

Ideia Fix: A crise política na China ameaça o brilho olímpico. Países já declararam que podem boicotar a abertura dos Jogos. Aqui no Brasil, a violência urbana e doenças como a dengue, têm peso suficiente para provocar uma reação semelhante?
Juca Kfouri:
Acho que não, são problemas diferentes e, sejamos otimistas, esperamos já resolvidos daqui a sete anos…

Ideia Fix: “Existe muita corrupção, infelizmente. Já aconteceu de a CBF não aceitar uma proposta nossa (da Pelé Sports & Marketing) melhor do que a que acabou aceitando por causa de conchavos com outros grupos. Propostas menores acabam sendo aceitas, só para não tirar outros grupos” – Pelé, à revista Playboy sobre a tentativa de compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

A “politicagem” nua e crua, presente no esporte brasileiro, coloca em risco a credibilidade dos contratos que serão firmados entre CBF e empresas?
Juca Kfouri:
É claro que sim, como, também, a do próprio Pelé que esqueceu tudo que já disse.

Ideia Fix: O Brasil corre o risco do vermelho que dá cor ao 4 (de 2014) significar o estado das contas públicas no fim da Copa?
Juca Kfouri:
Corre o risco, não! Tem a certeza do vermelho.

Idéia Fix: Quais candidatas à cidades-cede serão escolhidas, ou pelo menos, tem mais chance de ser? Haverá uma preferência pelo eixo Sul/Sudeste?
Juca Kfouri:
Honestamente não sei, embora me pareça possível e uma tremenda se o nordeste não for bem comtemplado.

Ideia Fix: O projeto original da Copa de 2014 no Brasil prevê investimentos públicos em infra-estrutura e privados, na questão dos estádios. Este projeto te agrada ou há considerações a fazer?
Juca Kfouri:
Só uma: duvido que não entre dinheiro público nos estádios na hora H, quando tudo começar a atrasar, a exemplo do que deu no Pan.

Ideia Fix: Finalmente um pouco de futebol: Olhando para as atuais categorias de base das seleções mais tradicionais, é possível perceber alguma que se destaque? Poderá esta categoria de base desenvolver-se e tornar-se a seleção principal (ou pelo menos a base dela?)?
Juca Kfouri:
Daqui a sete anos certamente teremos muitos jogadores que são meninos hoje.

Ideia Fix: Em suma, qual a sua opinião sobre o Brasil sediar a Copa de 2014?
Juca Kfouri:
O Brasil pode, mas não com essa gente que aí está.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s