Falta trabalho ou vontade de trabalhar?

Há pelo menos 3 semanas que o “Caso Isabella” toma conta dos noticiários, mas, desde sexta feira passada, minha paciência com certa parcela da população chegou ao limite. Aliás, estourou o limite.

É ridículo o que certas pessoas fazem para aparecer. Não me venham dizer que é porque estão chocadas, escandalizadas, revoltadas com o ocorrido. Tem muita safadeza na política sendo feita com NOSSO DINHEIRO e ninguém vai na porta dos políticos reclamar.
Pra mim, essas pessoas que vão vestidas de anjos, que chamam carros de mensagem animadas, que levam bolos e cantam parabéns, não passam de um bando de desocupados.
Agora, o cúmulo da vagabundagem (me desculpem os leitores mais puritanos pelo termo usado) é faltar no emprego e pegar 2 ônibus para ficar plantada em frente à casa dos Nardoni. Essas pessoas não tem filhos, não tem marido, não tem o que fazer da vida, não?
E aquela outra mulher que tirou uma foto da casa pra mandar para os parentes na Bahia? Tem outra que “escapuliu da empresa” para ir com a amiga até a porta da casa para “fazer o protesto”.

Provavelmente, a maioria das pessoas que ficaram dias (e até o feriado!) plantados lá na porta precisam de emprego. Pois eu tenho uma ótima (será?) notícia para eles: Criação de empregos formais bate recorde no primeiro trimestre de 2008.

Primeiro problema resolvido. Emprego tem. Não para todos, óbvio, mas tem.
Agora vamos ao segundo problema. Qualificar o Jeca Tatu as pessoas para exercerem o cargo. Grande parte desses cargos precisam de uma qualificação especial ou algum outro requisito.
Se essas pessoas não tiveram uma educação de qualidade (e aí não podemos culpar o povo), e, em função disso, não conseguem ingressar em uma faculdade, como é que vão se qualificar?
Aí é que entrem os cursos técnicos. Pelo menos em São Paulo, o Centro Paula Souza oferece cursos técnicos gratuitos que vão desde Informática até Agronomia, Enfermagem, Desenho Industrial, Administração e mais uma dezena de cursos. Tudo gratuito.

É verdade que é necessário pagar R$20,00 de inscrição e prestar vestibulinho para ter o direito de cursar, porém, não se pode comparar a taxa e a concorrência das ETECs (e até das FATECs) com a das faculdades. Aqui em Itatiba, para vocês terem uma idéia, todos os cursos oferecidos pela ETEC não passaram de 5 candidatos por vaga.

Muito bem: Emprego tem, qualificação tem.

E VONTADE, tem?

Pois é… aí é que a porca torce o rabo (da onde será que surgiu isso?).
O povo não vai atrás, não procura, não se interessa. Em vez de perder o dia todo lá parado, gritando “Justiça! Justiça!” (sempre rindo para a câmera, lógico), fazendo cartazes caprichados com as fotos da Isabella e mensagens de apoio que, invariavelmente, serão jogadas na lata do lixo por que essas pessoas não estão fazendo um curso técnico, estágio, CONCURSO PÚBLICO ou simplesmente estudando?

As inscrições para o Vestibulinho do 2° semestre de 2008 estão abertas. Esse ano podem ser feitas pela internet, no site do próprio Centro Paula Souza.

Creio que não há mais desculpas para aquele povo ficar parado lá na porta, mantendo a família em cárcere privado, que, por coincidência, é crime previsto em lei.

Tá na hora estudar Brasil!

2 pensamentos sobre “Falta trabalho ou vontade de trabalhar?

  1. Frank, finalmente encontrei alguém que pensa como eu sobre o que está acontecendo em relação ao caso Nardoni. ME deixa estarrecido a reação idiota e malandra desse povo em frente a casa ou em frente a delegacia, como você disse, o que está faltando para essa horda de vagabundos é vontade de trabalhar ou até de estudar.

    Gostei muito do seu blog, que tal uma parceria de links entre os nossos blogs?
    Vou aguardar a sua resposta.
    Um abraço!
    http://www.indicacao.wordpress.com

  2. Obrigado Tom (Riddle)

    É… a população brasileira as vezes me envergonha… esse é um típico caso no qual isso acontece. Hoje foi a vez do pai e da irmã do cara serem xingados e quase linchados. Como diria o Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s