Feed pra lá, feed pra cá

Não sei se vocês repararam, mas eu incluí, na barra aí ao lado, o novo FEED do Idéia Fix.
Esqueçam o “…wordpress.com/feed”. O que vale agora é esse:

http://feeds.feedburner.com/ideiafix

O quê? Eu não acredito que você não saiba o que é feed! Em todo o caso, eu vou explicar.

O Feed é a maneira mais prática de você acompanhar seus sites e blogs preferidos. É frustante conectar e lembrar todas as URLs de sites e blogs que você gosta e no final, perceber que nenhum deles foi atualizado.
Foi pode até deixar todos eles no seus favoritos, mas mesmo assim você perderá muito do seu precioso e raro tempo clicando e esperando a página abrir.

Agora, se usar um agregador de feed – que é o programa que os gerencia – seus problemas estarão terminados. Eu recomendo o Google Reader. Inclusive é o que eu uso.

Funciona assim:

  1. Cadastre-se no Google Reader;
  2. Vá até seus sites e blogs preferidos e procure um simbolozinho laranja, facilmente identificado por riscos brancos, ou ainda pelas palavras RSS ou ainda XML. Essa imagem dá bem o tom do que você pode encontrar por aí;
  3. Copie o link que esses ícones vão te oferecer;
  4. Cole na janelinha que abrir quando clicar no “Add Subscription”, lá no seu Google Reader;
  5. Pronto!

Muito bem! Depois de executar todos esses passos, você receberá, em seu Reader, o post completo (ou parcial, dependendo do que o blogueiro configurar), sempre que houver uma atualização do blog/site. Não é fantástico?

Aí a leitora me pergunta: Mas e se eu não quiser me cadastrar em porcaria de site nenhum? Como é que eu faço?
Respondo: Aqui no Idéia Fix você também tem a opção de receber o que eu escrevo DIRETAMENTE EM SEU EMAIL!
Sim… Se você clicar aqui, uma paginazinha do Feed Burner se abrirá. Aí é só cadastrar seu email. Você receberá uma caprichosa mensagem para confirmar que quer realmente receber os posts (vai que algum engraçadinho coloca o endereço errado lá?) e pronto!
Sempre que tiver post fresquinho no Idéia Fix, você o receberá no conforto da sua caixa de mensagens…

Agora que você sabe tudo sobre FEED e AGREGADORES, não esqueça de cadastrar o Idéia Fix!

Um pensamento sobre “Feed pra lá, feed pra cá

Deixe um comentário

