Um ano e 198 posts depois…

Quem diria que este humilde blogueiro completaria 1 ano comandando este bodega?
Hoje faz exatamente 365 dias que iniciei essa jornada, cheia de surpresas, alegrias e pasmem… nenhuma decepção.
Naquela data mágica – 07/07/07 –  resolvi criar este espaço, que, inicialmente, serviria como portifólio e treinamento para uma boa redação. Com o passar do meses, esse blog transformou-se em uma central de idéias, um espaço no qual eu poderia despejar tudo aquilo que sempre quis dizer mas ninguém teve saco paciência para escutar.
Descobri muitas coisas interessantes, desenvolvi certas habilidades que estavam adormecidas, conheci pessoas fascinantes.
Não há dúvidas que me diverti, seja na hora de elaborar os posts ou de ler e responder os comentários. Não há como vocês imaginarem a alegria de saber que você é lido, diariamente, por cerca de 400 pessoas, o que, para um mero jovem adulto de uma cidade do interior, já é muita coisa.

Devo confessar que, nessas datas, fico nostálgico. Mas dessa vez foi em exagero. Escrevi o post de aniversário e ele ficou um pouquinho grande demais. Virou página especial. Quer saber como tudo se desenrolou nesse 1 ano? Leia o (cof, cof) “resumo” acessando este link.

No mais, eu gostaria de agradecer a todos, sem exceção, que de alguma forma, direta ou indiretamente, me ajudaram nessa empreitada.

Ao Henderson, do Depokafé, por me apresentar ao fascinante mundo da blogosfera;
Ao André, à Sabrina, à Karol, ao Daniel, à Larissa e à mais alguém que eu certamente esqueci, pelas inúmeras idéias de posts;
Ao Carlão, que há pouco tempo abraçou essa idéia fixa e já agrega um tempero todo especial aos conteúdo desse blog;
Aos blogueiros que me linkaram e me visitam regularmente;
À você, que sempre visita este blog, comentando, rindo, me xingando…
À você, que está lendo estas mal traçadas linhas pela primeira vez….

Meu MUITO OBRIGADO.

Para o próximo ano, muitas coisas já estão engatilhadas. Chegamos aonde poucos blogs ousaram chegar. O post em que esse feito histórico é relatado está em fase de elaboração, mas saibam que vem com vídeo e tudo…
O já tradicional lema “O mundo, na visão singular de Frank Toogood”, dá lugar ao miúdo maravilha “A história da História, na visão singular de Frank Toogood “.

Prometo fazer mais matérias de campo. Chega de só pesquisar. Quero agora viver o fato e passar adiante (aos moldes do “Na Televisão, Tudo é Possível” e “Alceu Valença: O rei das vogais)
Prometo continuar a escrever textos sérios, sem esquecer daquela pitada de humor tão necessária ao nosso dia-adia
Prometo impedir que meus hiatos criativos afetem a rotina desse espaço;
Prometo também que outras pessoas postaram suas idéias. Pluralidade é essencial…
E, principalmente, prometo parar de prometer…

Antes que eu me esqueça…. Como é que se finaliza um post de aniversário? Com chapeuzinhos de festa e balões? Não… acho que um Fail vem a calhar nessa hora… e um Fail que exemplifica muito bem a chegada do Idéia Fix na blogosfera…

O que o futuro me reserva?
Well… Alea jacta est

2 pensamentos sobre “Um ano e 198 posts depois…

Deixe um comentário

