O homem sem discurso

Admito que você já deve ter visto o vídeo logo abaixo pela internet afora. Já deve estar meio batido, mas enfim… eu não poderia deixar de postá-lo aqui.

Lauro Rodrigues é candidato à Prefeitura de… de… hã… Curitiba. Ele estava no debate organizado pela… pela…. esperem um pouco… calma.. pela… auela emissora que transmitiu a Festa de Parintins…que tem nome de rodovia…. Bandeirantes… Isso! Bandeirantes.
Durante o debate, o candidato aparentou nervosismo e as… as…. como é mesmo aqule negócio cheio de letras? Ah.. palavra! Isso… aparentou nervosismo e as palavras sumiram…

Não conseguiu responder muitas perguntas. Mas ele tem o… o…. o nome disso é que igual o daquele programa da Cultura sobre esportes… ah! O Cartão Verde. Ele planeja implantar o Cartão Verde. Mas ele não é um homem de discurso. Essa é a resposta dele para você!

Sério. Fiquei sentido pelo cara. Ele até pode ser competente e ter idéias boas, mas saber transmiti-las é muito importente.
Será que numa reunião, na qual se decidiria os futuros investimentos em Curitiba, ele teria dircurso, coragem e lábia para pleitear mais verba? Vai saber…

Sem dúvida, um dos piores desempenhos em debates na história do Brasil….

3 pensamentos sobre “O homem sem discurso

  1. Fui a um comício semana passada e vi, e ouvi, algo muito parecido.
    Eram muitos candidatos para vereador e a maioria não conseguiu se expressar de forma correta. Teve um que levou uma cola pra ler o que iria dizer, até aí tudo bem… Com um outro aconteceu a mesma coisa que esse aí do vídeo, “deu branco”, não saía nem espirro. Foram muitas besteiras e muitas línguas enroladas. E o pior de todos foi um tal que conseguiu esquecer o próprio número, e quando tentou corrigir saiu pior do que se tivesse ficado calado (misturou o número dele com o de um outro candidato).
    Quais são as exigências para um indivíduo se candidatar a vereador e prefeito?
    Dizer que “deu branco” é inadimissível para um candidato a um cargo dessa importância.

  2. Pois é Priscila….

    Democracia é importante sim, mas eu acho que, mesmo para cidades pequenas, deveria haver alguma espécie de seleção dos candidatos, por vários fatores

    a) Uma gama muito grande de candidatos atrapalha. Não há tempo de ouvir as propostas de todos e muito menos julgar quem são os melhores.

    b) Segragar pode trazer melhorias. Candidatos melhor preparados seriam escolhidos e não o o José Carteiro. è i8mportante que um vereador conheça as leis e tenha propostas para a educação, saúde, transporte… Um Zé ninguem pode entender de meio ambiente, mas estaria ele preparado para debater sobre o orçamento?

    Questões para se pensar

  3. Coitado dele. O pior é que como a Priscila falou ai em cima tem vários assim, seria nervosismo ? Se disputam um cargo tão importante assim, eles deveriam ao menos conseguir falar em público certo ? Também acho que devia existir uma seleção dos candidatos, mas.. vai saber não é ?!

    mesmo assim, fiquei com dó dele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s