Opinix: Batman, reflexo da nossa sociedade?

Fui assistir ao novo filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Sempre fui fã da saga do mascarado de Gotham, mas, especialmente neste último filme, uma “questã” ficou em minha mente. Será ele e suas histórias, reflexo de nossa sociedade? Batman é o super-herói mais humano que vi (não tem superpoderes e tem problemas psicológicos reais).

Batman teve o trauma de ter os país assassinados na sua frente (quantas crianças no Brasil e no mundo não tiveram situações semelhantes?), e, diante dessa situação, cresceu e agora tenta “fazer justiça com as próprias mãos”.

Quantos de nós já não tivemos desilusões amorosas? (nosso herói vive tendo as suas)

E quando paramos para pensar, se tudo aquilo que fazemos em busca de um ideal valeu ou vale a pena?

Para terminar, uma frase do próprio no filme: “Eu serei tudo o que Gotham quiser”. 

 Mais duvidoso que isso em relação a sua bondade impossível.

Até sexta!!

Um pensamento sobre “Opinix: Batman, reflexo da nossa sociedade?

  1. pô, carlão! mas isso é óbvio EHAOHE
    o batman é o herói mais humano, realmente!
    mas apesar de não ser humano, eu acho que o hellboy é o maaais humano que existe
    esse sim se fode com tudo e manda todo mundo se foder hauhau

Deixe um comentário

