Para que serve o papel higiênico?

Não quero parecer aqueles jornalistas que dão notícia “carne de vaca” como se fosse exclusiva, contudo, quero dividir uma experiência com vocês. Finalmente pude responder uma pergunta que muitos não vão entender a complexidade logo de cara:

Para que serve o papel higiênico?
A uma primeira vista, essa parecer ser uma pergunta MUITO idiota. A uma segunda vista também, a uma terceira então, nem se fala…. na quarta você tem certeza que eu fiquei maluco de vez. Para você parece óbvio que o papel higiênico serve para limpar a busanfa, o popô, as nádegas, o bumbum, o traseiro fétido e todos os outros sinônimos para a tão comum bunda.

Nessa minha análise, eu descobri que o papel higiênico não serve só para isso. Você pode até retrucar dizendo que ele serve para assoar o nariz, limpar alguma coisa no chão e sei lá o que mais. O que eu quero com esse texto é, na verdade, mostrar a figura abaixo:

Repare no Robert lá no canto direito superior

Essa foto é fruto (desculpe a cacofonia) de uma feira de marketing que participei. O responsável pelo box (ou barraca, como queira) explicou-me que esse tipo de papel serve para fazer propaganda da sua marca, decorar ambientes (?)… enfim… ser diferente.
Eu, com toda a minha cara de pau, perguntei: “Mas.. hã… qual a vantagem de expor a marca da minha empresa em algo que as pessoas vão passar na bunda?”. Ele me respondeu que o objetivo de comprar um papel higiênico desse tipo é justamente o de NÃO utilizá-lo da forma convencional. Pode ser usado para decorar festas infantis (vide o papel do sapo) para sacanear um amigo (o do arame farpado é auto-explicativo) e até para substituir as revistas Caras de 1997 nos consultórios médicos (tá aí o do Sodoku que não me deixa mentir – aliás… mais piada pronta do que papel higiênico com Sodoku eu não consigo…)

Como eu disse no primeiro parágrafo, isso não é inédito. Já existe rolos de papel higiênico com poemas, crônicas e até textos budistas e bíblicos (heresia?), entretanto, essa foi a primeira vez que eu vi e pude tocar num desses. Ainda segundo o responsável pelo produto, o rolo tem folhas triplas para maior conforto (pode rir… foi exatamente assim que ele falou…).

Depois de respondida a pergunta sobre o uso, tenho mais uma missão em relação ao papel higiênico. Se algum leitor souber, poste aí nos comentários. A pergunta que não quer calar é: Por que raios alguém inventou um papel higiênico com aroma? Por um acaso é pra cheirar a folha depois que.. ah.. vocês entenderam…

Mistério….

4 pensamentos sobre “Para que serve o papel higiênico?

  1. //Papel higiênico com palavras cruzadas até que seria legal…Uns lêem jornal e revista, outros passam o tempo (no ‘bocão’) lendo…o papel higiênico…hehehe

    Quanto ao aroma do papel, deve ser para o cara ter onde refugiar as narinas quando a ‘coisa’ feder demais (antes de usar o papel é claro)… Agora imagina que nojo um papel higiênico com aroma de chocolate…Eca!…

  2. Frank,

    Você foi quem nunca reparou. Mas, existe por exemplo o papel higiênico para dar polimento.
    Em uma de minhas viagens, precise fazer um pit stop no banheiro do aeroporto. Quando finalmente fui utilizar o nosso amigo, percebi que o mesmo parecia aqueles papéis de caixa automático, ou cupom fiscal. Ou seja, não possuíam a porosidade necessária para desempenhar sua função primária, porém deveriam dar um belo polimento em um sapato. Devo ter levado umas 487 passadas do papel, até poder caminhar dignamente pelo aeroporto.

    Já o inverso, também exite. normalmente em banheiros de rodoviárias (fazer o quê? vivo viajando! e ele não sabe ver as horas!) É o seguinte, você senta. está sem nada para ler… daí, você arranca um pedacinho de papel e mata o tempo lixando sua unha.

    Com relação ao aroma do papel higiênico: talvez seja uma forma de tentar matar as solitárias asfixiadas… Tipo, elas vivem com o cheiro de… ou seja, um aroma natural para elas. Portanto, um aroma cheiroso, deve ser letal para elas!

Deixe um comentário

