Jogos inesquecíveis… e com download!

Lembro dos meus 4 anos de idade. Aquela máquina estranha que colocaram na minha frente, com uma coisa cheia de letrinhas que, quando apertadas, apareciam numa tela preta era a mais completa novidade para mim.
Lembro que tinha que apertar algo como frogger.exe e a tela preta transformava-se num jogo (muito divertido, por sinal) no qual eu tinha como missão atravessar um sapo numa rua infestada de carros e depois um riozinho no menor tempo possível….

De lá para cá os jogos mudaram bastante. Missões mais complexas, gráficos melhores, som de qualidade, realismo fantástico, foram apenas algumas das modificações.
Posso dizer que tive a oportunidade de jogar uma boa variedade de games ao longo dos meus quase 19 anos. Por isso resolvi fazer uma lista dos melhores e mais inesquecíveis. Será que você concorda com o domínio da Lucas Arts?

Escape from Monkey Island: Jogo absolutamente genial. Guybrush é o tipo do herói que se fode se dá mal o jogo todo para, no fim, derrotar o vilão da maneira mais inusitada possível. Mandado por diversas vezes para a temível Ilha dos Macacos, Threepood tem um senso de humor invejável: Em uma das falas do jogo, ao entrar em uma loja de iscas, ele vira-se para a tela e diz: “Caro jogador: agradeça o fato de seu computador não ter uma placa 3D de cheiro. O fedor aqui é inacreditável“.
Jogo recomendadíssimo para que acha que gosta de piratas (e pra quem não gosta também).

Day Of Tentacle : O jogo mais nonsense de todos os tempos. Três garotos, confinados num manicômio, são lançados numa viagem no tempo. O gordinho porco-mas-gente-boa viaja ao passado; a garota loira com-cara-de-maluca-serial-killer vai para o futuro e o CDF-magrela fica no presente. Eles tem que dar um jeito de voltar ao normal e ainda por cima salvar o mundo da invasão dos cones falantes do mal.
Esse é o único jogo que você poderá fazer múmia vencer um concurso de beleza usando uma peruca de macarrão a bolonhesa ou dar uma dentadura com vida própria para George Washington.

Full Throttle: Ben, líder da gangue de motociclistas The Polecats, é acusado de assassinato, após acordar dentro de uma lixeira. Ele tem que provar sua inocência e, para isso, conta apenas com sua motocicleta e “um pouquinho” de ignorância. Os gráficos são muito bons para a época e a história melhor ainda.
Duvido você passar da parte do ferro velho sem ajuda.

Doom: Tem alguém aí que nunca tenha ouvido falar em Doom? O objetivo é muito simples: matar tudo o que aparecer pela frente. O mais legal é aniquilar os bichanos usando a cano duplo, mas se você quiser pode usar armas tunadas cientificamente. Até hoje lembro dos bichos peludos que soltavam fogo, das cabeças voadoras e do diabão que atirava plutônio líquido.
Para quem não conhece, existe duas senhas que só podem ser utilizadas em último caso: iddqd e idkfa. Faça bom proveito e boa sorte… você vai precisar (principalmente na aranha cerebral gigantesca)

Indiana Jones and the Fate of Atlantis: Mais um que dispensa apresentações. Indy – também conhecido como “o fodão” – viaja (com aquela musiquinha inconfundível) por diversos lugares rumo a Atlantis. Sofia, a historiadora gostosa inteligente vai junto (se você quiser, é claro. Ele é o fodão, lembra?). No caminho, além de enfrentar os nazistas, você deve lidar com o problema do Orichalcum (uma bolinha dourada mais poderosa que o Bush) a TPM da historiadora, cientistas querendo dominar o mundo, seguranças de boate, robôs e pedras gregas. Tudo isso somente com os punhos e um chicotinho. Mas ele consegue, afinal, ele é o fodão.

Prince of Persia 2: Nada de gráficos mirabolantes! Aqui é na unha mesmo. Em Prince of Pérsia 2 você deve correr, lutar contra guardas, correr mais um pouco, beber poções, ( eu já disse correr?) e ainda ter fôlego para salvar a princesa. Tudo isso antes que a última folha da figueira caia e sua amada vá para inferno.
O gráfico em 2D dá um charme especial ao jogo. Os sons não são lá a última bolacha do pacote, mas são suficientes para dar um certo clima ao jogo. E aí? Vai encarar os guardas persas de turbante?

Sam & Max – Hit the Road: O que esperar de um jogo no qual um cachorro é detetive e seu companheiro, o coelho hiperativo e sádico, é usado como condutor elétrico para que o túnel do amor pare de funcionar? Melhor não esperar e baixar esse clássico logo.
O objetivo do jogo é tão pirado quanto seus protagonistas: Bruno, o Bigfoot – sim, um Bigfoot – fugiu do parque de diversão e sua namorada, a mulher pescoçuda, quer encontrá-lo. Será que você descobre onde ele está? Viaje pelos Estados Unidos nessa louca caçada, sem esquecer de tomar cuidado com o Vortex do tempo.

Para mim estes são os melhores. Neles, eu consigo dar risada, comemorar quando mando algum bicho de volta pro inferno, pensar, interagir. Já zerei esses adventures algumas vezes, o que não significa que enjoei. Agora eu ressuscitei Guybrush Threepood, só para me livrar, mais uma vez, do pirata LeChuck. Além, é claro, de poder jogar Monkey Kombat e usar meu poderoso Babuíno Saltitante.

E você leitor? Quais são seus jogos inesquecível, daqueles que o coração acelera quando você vê algum screenshot? Diga aí nos comentários e ajude a resgatar a memória dos jogos!

Naco de bondade do Idéia Fix: Ficou com vontade de experimentar algum desses jogos? Acesse o Sarcófago e baixe por lá! Foi assim que eu pude reecontrar Ben, Sam, Max, Prince, Indy e cia.

Tudo de graça, claro.

4 pensamentos sobre “Jogos inesquecíveis… e com download!

  1. Olha sinceramente…
    Os jogos de hoje em dia com seus graficos 3D um monte de frames por segundo sons realmente convincentes e tudo mais NUNCA vencerão o mais poderoso de todos o…..
    MARIO ^_^
    pra mim Mario foi é e sempre será o melhor de todos os games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s