Lincoln e Kennedy: Presidentes siameses?

Essa barba é mais famosa que a do Lula

Um dos mistérios mais populares nos Estados Unidos (e porque não no mundo) são as coincidências envolvendo as trajetórias políticas e pessoais dos presidentes Abraham Lincoln e Jonh F. Kennedy. Este tipo de coisa geralmente vira spam corrente, mas é realmente impressionante como certos muitos fatos convergem.

A maioria dos sites mostra estas coincidências sem qualquer análise. Um verdadeiro Control C Control V. Como você sabe, meu caro leitor, minha querida leitora, o Idéia Fix é um blog diferenciado, portanto, vou comentar cada afirmação ou expor o meu ponto de vista. Leia e diga lá nos comentários se eu falei alguma besteira (além, é claro, de dizer a sua besteira seu ponto de vista sobre isso).

Começamos com algo aparentemente banal: o número de letras de cada nome. Lincoln tem 7 letras. Kennedy também.
Outra coisa banal é o engajamento na defesa dos direitos humanos. Ambos lutavam por causas humanitárias (até aí nada demais, já que vários presidentes têm esse motto de campanha)

Agora a coisa vai complicando. Os presidentes yakees estão separados por exatos 100 anos. Enquanto um – o Lincoln – foi eleito para o congresso em 1846, o outro – o Kennedy – foi eleito para mesmo cargo em 1946.
O mesmo aconteceu nas eleições presidenciais. Abraham em 1860 e Jonh em 1960.  Estes fatos também podem ser explicados, já que lá as eleições são realizadas em períodos regulares, então logo chegamos a conclusão de que com 25 pleitos é possível suprimir a diferença de 100 anos
Cá entre nós, pode acontecer, mas que começa a ficar surpreendente, começa.

Certas coincidências são engraçadas. A secretária de Lincoln chamava Kennedy. A de Kenedy, quem adivinhar ganha um doce. Isso mesmo, Lincoln.
Outras nem tanto – principalmente agora que falaremos do assassinato de ambos:

Ah… que saudades da bela Jack!

Jonh Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839. Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939.
Booth saiu correndo em desabalada carreira de um teatro e foi preso em um depósito. Oswald fugiu de um depósito e foi capturado em um teatro. Para esse tipo de coisa eu não encontro uma explicação razoável. No máximo, cópia (mal feita) do modus operandi.

Repare que, se você contar as letras dos os nomes completos, perceberá que ambos têm 17 caracteres (ou 15 letras, como queira). Pesquisando a biografia, verá que os meliantes eram conhecidos pelos 3 nomes. Além, claro, da diferença de 100 anos.

Essa diferença, aliás, volta a aparecer na data de nascimento dos sucessores. O de Lincoln nasceu em 1808. O de Kennedy, portanto, em 1908.
Para ficar mais assustador, ambos os sucessores tinham o sobrenome “Johnson” e nasceram na parte sul do país.

Se você pensa que as coincidências acabaram, engana-se. AGORA a coisa fica macabra:

Uma semana antes de Lincoln ser morto, ele estava em Monroe, Maryland. Uma semana antes de Kennedy ser morto, ele estava adivinhe onde? Exatamente. Em Monroe, Maryland. Me lembre de nunca ir para lá.

Se você ainda não está convencido de que há girafa nesse zoológico, agora é hora de dar nó no cérebro. Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy. Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.

O que será que todos esses fatos querem nos dizer? Será que Kennedy é a reencarnação de Lincoln? Teoria da conspiração? Falha da Matrix? Paranóia estadunidense?

Too many coincidences for me….

6 pensamentos sobre “Lincoln e Kennedy: Presidentes siameses?

  1. aaai, que medo !
    será que é tudo verdade ? são realmente ‘too many coincidences for me’ acho que o Kennedy é a reencarnação de Lincoln.. deve ser o mais provável (¬¬)

  2. Ainda bem que nenhuma dessas contas dá 13! (se bem que eu não averiguei todas…hehehe)
    Mas, como dizem (e eu acredito): Coincidências não existem…
    Enquanto isso os fantasmas se divertem…

  3. Olá Raquel…

    Tecnicamente estou correto, já que disse 17 CARACTERES e não 17 letras, contudo, achei extremamente válida a observação, então, me senti na obrigação de mudar o texto. É gratificante sentir que tenho leitores atentos e perspicazes, prontos a me dar aquele puxãozinho de orelha que todo blogueiro precisa….

    Beijão, obrigado pela visita e continue lendo (e corrigindo) o Idéia Fix!

  4. Admito que não seja só coincidência sobre a vida e a morte desses dois grandes americanos que, com certeza orgulham os filhos dessa grande Nação. Foram homens que desepenharam um papel nobilíssimo na passagem pelo planeta. Deixaram em seus rastros algo importante para humanidade, principalmente para os politicos americanos, que deverão te-los como exemplo, não se esquecendo de mirá-los em defesa da grande nação, que ora está precisando ardentemente do empenho de seus filhos para suportar e encontrar caminhos para vencer a crisafinanceira que ora abala o planeta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s