5 produtos que não deram certo

As empresas tem um trabalho hercúleo para lançar um produto no mercado. A novidade precisa ser planejada, pesquisada junto ao público, desenvolvida, haver ações de marketing. Leva tempo (e dinheiro) até que uma idéia concebida no vaso sanitário chegue até vossas residências.

Sabendo disso, fico estarrecido como alguns produtos conseguem sobreviver a todo o processo sem ao menos serem fortemente questionados. Ou pior: serem questionados e mesmo assim serem aceitos. As atrocidades abaixo comprovam que o ser humano adora inventar. Qualquer coisa. Mesmo.

1 – Flame: o desodorante com aroma de churrasco (?)
“A rede de fast-food Burger King lançou o “Flame“, um desodorante masculino com fragrância de carne grelhada com um “toque suave” de ketchup. Tudo para lembrar o aroma do sanduíche Whopper.” – by IG

Parece impossível, mas em breve você poderá sentir seu churrasco passeando no shopping. Mas eu vou esperar a versão mal passada para experimentar.
Atenção especial ao “toque suave de ketchup”. Será que tem a versão molho inglês?

2 – Sutiã para homens:
O sutiã para homens foi criação de uma loja virtual Wishroom , que com apenas duas semanas de lançamento já vendeu mais de 300 sutiãs, por 30 dólares cada (2.800 yens) – by Bocaberta

Sim. Foi no Japão (onde mais poderia ser?). Se as japonesas já não são lá muito “turbinadas”, imagine os homens! Contemple a cena querido leitor: Você sentado em sua cadeira de serviço. Aí levanta e anuncia: “Ih! Pera aí gente… a alça do meu sutiã estourou. Vô lá trocar…”

3- Água Diet (?)
Com esse nome auto-explicativo, só é mesmo necessário uma foto para comprovar o fato. Vi no Incógnito. Ah sim… invenção japonesa, of course.

agua

4- Chinelo com lanterna embutida:
Com o nome de Slippers Lighted, eles até se assemelham aos chinelos tradicionais, mas têm um detalhe essencial: uma luz estrategicamente posicionada em sua base, que visualiza o caminho “menos perigoso” até a geladeira ou o banheiro. Os raios LED projetam a luz para uma área frontal que pode ir até sete metros de distância. A foto você aqui

Ué… parece uma excelente invenção, não é? Então por que não deu certo? Muito simples caro leitor. As pessoas eram obrigadas acender a luz do quarto para achar o chinelo (trum trum tchiii). Fora que o dispositivo era ineficiente quando assunto era achar objetos com a canela.

5- Calça de chocolate:
De acordo com o estilista, as calças são feitas com uma fina camada de chocolate. “Coloquei uma calça jeans comum em uma tela, daquelas que se pintam quadros mesmo. Endureci a calça com tinta acrílica e cola, passando depois uma camada fina de chocolate para que a pessoa perceba o relevo da costura. Para finalizar, costurei a calça já com o chocolate na tela”, afirmou. (…) A calça de chocolate feita pelo estilista Alexandre Iódice pode custar até R$ 4.500.

Investimento bacana esse: pagar 4,5 mil numa coisa que provavelmente vai parar no sistema de esgoto. De fato, isso só tem uma utilidade prática: para quem está com diarréia e não quer passar vergonha. Ninguém vai perceber aonde começa uma coisa e termina outra, acaso ocorram acidentes!

Bônus TrackRefrigerante de urina de vaca (!)
O único país que prestaria esse serviço é a Índia. Não tem segredo: a bebida chamará Gau Jal (água de vaca) e começará a ser vendida no fim de 2009. Segundo Om Prakash, do Departamento de Proteção da Vaca (sim, eles tem um ministério SÓ para assuntos bovinos-vacais) “Ela não cheira como urina e vai ser gostosa”. Era o mínimo que se podia esperar. O objetivo é livrar a Índia da influência estrangeira e promover a ideologia nacionalista. Nada melhor do que beber um belo mijo de vaca à isso. Fonte? G1 Planeta Bizarro

Pior que isso, só o publicitário que tem que tirar girafas da cartola para vender esses produtos.

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24 pensamentos sobre “5 produtos que não deram certo

  1. 1 – Minha empregada lançou algo semelhante há muito tempo… chama-se: “esqueço de recolher as roupas do varal antes de fazer frituras…”, daí basta eu escolher se quero sair aroma quibe, aroma bife, aroma galinha e etc…

    2 – As mulheres utilizam o sutiã para sustentar as protuberências dela… bem, soltem sua imaginação. Não conseguiram? Pesquisem a cirurgia de varicoceli (acho que é assim) e entenderão… mas, qualquer que fosse o uso, a depilação seria necessária (ia ficar puxando pelinhos toda hora… tenho o peito cabeludo);

    3 – A função da água diet, seria para fazer um xixi mais ecológico, mais saudável, menos agressivo ao sistema de saneamento!! Vocês também não entendem…

    4 – Cambada de burros… se tivessem feito com pára choques… e sensor de estacionamento… 😛

    5 – Eu me recuso veementemente a tecer qualquer comentário sobre…

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  5. Sendo malicioso…

    Já que vale beber do chinelo, por que não usar uma calcinha fio dental, antes de higienizar sua boca? (Se a calcinha estará recheada ou não, fica a critério do freguês.)

    Abraços.

  6. Tem uma série de imagens que rolam por e-mail desses inventos. Um deles é o chapéu-higiênico, que tem um rolo de papel preso à cabeça para dias de resfriado.

    Não deve ter dado certo porque não foi inventado com a calça-lixo-portátil, hehehe

  7. Ora, não seja tão intransigente. O produto é util para várias situações: um resfriado, uma ida a um banheiro público, quando uma criança vomita na roupa… tem váaaaaarias utilidades, hehehehe…

  8. S.L. Snake e Frank,

    Vocês perderam a intenção do invento. Nada tem a ver com resfriados, vômitos e etc… (sim, eu sei que o acento diferencial, foi abolido. Mas, dane-se, quero diferenciar vomito – verbo, de vômito – substantivo).
    Trata-se de um invento para quem tem MERDA na cabeça.

    😛

    • Bom Snake… é que eu não gostaria de ficar carregado por aí algo que eu acabei de eliminar do meu corpo e está esparramado de uma tão.. tão… grotesca pela toalha! hauahauaha

      Mas.. Gustavo.. a merda está dentro ou fora da cabeça?

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  10. I ai Frank, bom gostaria de argumentar referente a agua diet. Parece impossível essa idéia porém ela VENDE!, o publico feminino principalmente está tão impulsionado ao consumo de um corpo modelado que qualquer que seja o endossante ou produto que contenham as descriminações light , diet, zero, acaba caindo no gosto popular. Um exemplo mais bem sucedido é a agua “Bona Fonte” onde conquista cerca de 40 % do mercado feminino, apenas com uma estratégia de marketing dizendo que tem sais minerais e coisas do tipo voltada só para mulheres. Porém quem nunca se ateve a ler uma embalagem de qualquer de água (rs), todas empresas são obrigadas a equilibrar os sais minerais e o PH da mesma. Resumindo, você compra a imagem, o valor agregado que a marca trás a você e não o produto.

    Passar bem.

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