Carta réplica ao Papai Noel

Querido Papai Noel:

Oi! Aqui é o Pedrinho de novo. Lembra de mim? Eu te mandei uma carta mais ou menos no começo de dezembro…. Agora o senhor lembrou, né? Pois é Papai Noel…. agora que você entrou em férias, fiquei mais a vontade para te escrever.

Sabe o que é seu Noel… não é que eu não tenha gostado do meu presente (estava brincando com ele até agora). Tenho algumas dúvidas, mas eu juro que antes de escrever para você eu perguntei para a minha mãe, mas ela disse assim, enquanto lavava roupa no tanque: “Por que você não pergunta direto pra ele, hein moleque? Quer parar de me enxer o saco! Não tá vendo que eu tô ocupada?”

Bom… a minha duvida é: Se você reler minha cartinha QUE EU FIZ COM TANTO CARINHO, vai ver que eu pedi uma bicicleta e um PlaySation 3, mas ao invés disso o senhor me mandou um relógio do Ben 10. Eu nem assisto esse desenho!
Tá… o relógio é bem legal e meus amigos tão sempre pedindo pra usar, mas… pôxa… o que custava me dar a bicicleta E o PlaySatation 3?

Eu entendo que são muitas cartinhas e eu não devo ser o único Pedrinho que pediu essas coisas, mas para alguém que trabalha uma vez por ano, o senhor devia ter mais cuidado com os pedidos. O pessoal dos Correios trabalha o ano todo com cartas e encomendas e nunca se confundiu. Segundo meu pai, inclusive, os Correios “nunca se enganam quando o assunto é conta pra pagar. Sempre chega no dia!”

Eu não sei se vai adiantar alguma coisa eu mandar essa carta agora, mas é uma tentativa. De qualquer forma, vou mandar outra carta lá pelo começo de dezembro desse ano e não vou esquecer de lembrar o senhor disso, se o meu pedido não for atendido nesse tempo. O senhor tem que concordar comigo que é um tempão pra resolver! Que tal se o senhor aproveitar meu aniversário? É só uma dica… quanto antes, melhor!

Mande lembranças minhas para a Mamãe Noel, para seus ajudantes e para as renas!

Um grande abraço,

Pedrinho.

16 pensamentos sobre “Carta réplica ao Papai Noel

  1. Então, aproveitando o espaço:

    Prezado Papai Noel,

    Não sei se foi acidental, intencional, talvez alguma de suas renas… Porém, relato agora algo muito triste e que afetou profundamente meu respeito por você.
    Era dia 24 de dezembro de 1994. O local, Rio das Ostras. Eu trabalhei (lavando carros e motos de mãe, avô, avó, padrasto, tio, tia e etc…), por vários meses, juntando dinheiro para importar um NIKE iradíssimo que um amigo trouxe lá de fora e que minha mãe se recusou veementemente a comprá-lo para mim.
    Acrescento, que eu poderia tê-lo pedido ao Sr., afinal, possui facilidade de sobra em transitar livremente por vários países, sem ter que arcar com taxas alfandegárias, passaportes e etc… No entanto, como o trabalho enobrece, resolvi presentear a mim mesmo, trabalhando para angariar fundos e então trazê-lo.
    O que ocorreu foi: pela manhã, dei uma volta de bicicleta e ao regressar, não pude deixar de perceber que havia pisado em colifórmios fecais bovinos (ou vaquinos), com o meu ultra mega hiper power sensacional NIKE.
    Imediatamente, como todo jovem que aprende a valorizar o esforço e o custo do seu trabalho, corri e dei uma lavadinha no tênis.
    Calcei um chinelo e fui à praia.
    A noitinha, ao terminar de me arrumar, percebi o pior: Meu nike, havia desaparecido… pior ainda, apenas o pé direito.
    milhares de coisas se passaram pela minha cabeça. Adimito, inclusive, que teci diversos comentários desagradáveis a mãe de sua pessoa (no caso a vovó Noel). Por este ato, desculpo-me…
    Imaginei:
    – “…caramba, uma das renas do papai noel, roubou meu tênis para vendê-lo e comprar entorpecentes… não. Apenas um pé, não daria para nada.”;
    – “Será que algum dos duendes ajudantes, veio escondido e levou o tênis, para cortá-lo ao meio a fazer dois pés? Não, só teria a curva do pé para um dos lados…”
    – “Será que a Mamãe Noel, andava de prosa com o saci, e deu um jeitinho de viajar com você? Não, impossível, pois se ela etivesse fazendo isto, estaria agindo como uma GAROTA LASCIVA e você sempre sabe o comportamento de todos os garotos e garotas…”

    Hoje, já mais velho, apenas uma opção (que me dói cogitar), se passa pela minha cabeça:
    Naquele dia, você havia se esquecido do presente do saci, e magoado por eu não ter pedido nada, descontou sua frustração levando meu tênis. Dois coelhos com uma só cajadada. Caso tenha sido isto realmente, eu te PERDOÔ. Liberto você do peso e angústia que teve que suportar por todos estes anos.
    Porém, se o Sr. sequer tinha conhecimento disto, alerto-o: Abra uma sindicância, pois alguém de sua equipe não é de confiança. Apure os fatos, pois são vários os problemas: processos judiciais, quebra de sigilo bancário do Sr., para apurar a origem dos seus recursos financeiros, Mamãe Noel fica sozinha por toda uma noite, quando o Sr. viaja. Imagine só, o dano que causaria à sua imagem, uma nota a imprensa, um registro policial… Na época, preservei sua imagem. Porém, da mesma forma que caso de nadadora assediada durante a infância, deu origem a outras denúncias contra o assediador, imagine uma denúncia hoje…
    No caso de identificar o(s) autor(es) e apurar todos os fatos, o dano a mim causado, já foi superado. Não se preocupe com os danos morais, materiais e psicológicos a mim causados. Na época, meu plano de saúde cobriu todo o tratamento terapêutico e psiquiátrico. Aliás, recebi alta já há 3 anos. Equiparo meus custos, aos seus: fui eu quem arranhou seu trenó em 1995, 1999, 2001, 2004 e 2008 (prometo que foi a última vez) e posso ainda, se de seu interesse for, mostrar-lhe o local onde estão enterradas as duas renas desaparecidas em 1997 (espero que não tenha reconhecido de nenhuma cartinha minha, a letra do bilhete de despedida das renas, dizendo que se amavam e não aguentavam mais seus maltratos. Aliás, elas não eram gays… Só depois, pude perceber que ambas eram do sexo masculino.)

    Abraços, com a esperança de que não haja ressentimentos de nenhumas das partes e com a certeza de que o Sr. apurará os fatos,

    Gustavo.

    P.S. – Caso ainda queira me compensar, calço 41.

  2. oi papai noeu eu mexamo amanda e eu nunca ganhe presente de ningen me ajuda porfavo eu quero um celulsr porfavor moro en natal rn fe** cam** rua nosa** do ros** numero do telefone 8841-**** numero da casa **

  3. marcella minha filha ela tei 7anos sonha muito com bicicleta mais eu nao poso da a ale ela pedio papai noel de presente no dia do anivesario de02/12/2010 eu nao sei qui escrever beijos para todos feliz natal DEUS abeçoi

  4. ooii sou a jucilene tenho 14 anos
    por favor me ajude esse ano eu peço uma camera digital para mim tirar
    varias fotos que eu quizer com meus amigos e por no orkut guardar de lembrança etc..
    moro em sp mogi das cruzes jardim aeroporto 2 rua av america 916

    Poorr favoor realize esse meeu sonhoo eu acredito e voçêe papai noel…!!

  5. Caro papai noel!!

    Eu gastari de pedir uma coisa para vc eu gostaria
    de ganhar um celular que meche na tela e um tablet de natal mais meu pai e minha mãe não tem condissoes de comprar sabe por que? por que ele estão contruindo uma casa nova em guriri Espirito Santo,São Mateus eu gostaria muito de ganhar esse celular de vedade beijos!.

    De:Larissa.

    Para:papai noel.

  6. querido papai noel eu presizo muito dar sua ajuda ela e muito inportante eu esperei 366 dia para manda esta carta as as vezes a vida fika muito dificil mais eu queria que vc me ajudasse eu e a minha vo nois nao temos codiçoes para dar uma ajeitada e uma reforminha na casa vc pode me ajuda ? nao sei mais vou espera que sabe a minha veze pode chega eu sei que nem todos os sonhos sao realizados mais eu tem tei de novo o brasileiro nunca pode descisti vou espera pela resposta bom jesus

Deixe um comentário

