Putz Grill! Stand up em Itatiba

Nesse domingo, dia 8 de fevereiro, assisti o espetáculo de stand up comedy do Oscar Filho (para quem ainda não ligou o nome a pessoa, é o repórter nanico do CQC).
Stand up, para quem ainda não conhece, é uma modalidade de show na qual o humorista tem à mão apenas um microfone e um banquinho, não podendo usar de artifícios sonoros, visuais ou caracterizações. A ferramenta é o próprio corpo e a criatividade.

Primeiramente, é bom salientar que esse foi uma oportunidade rara, já que, geralmente, Itatiba é contemplada com shows de pagode, forró, festas com cunho altamente político e… só. Trazer comédia, digna de grandes teatros da capital, é um avanço e tanto para essa cidade do interior, tão carente de algo decente.

Dito isso, vamos ao Putz Grill. Posso dizer que ri do começo ao fim. Oscar subiu ao palco do Itatiba Esporte Clube pouco depois das 7:15 da noite e manteve por 1 hora um quase monólogo. O humorista levou o que se tem de mais tradicional nesse tipo de espetáculo: situações cotidianas. Falou do trânsito, das baladas, Olimpíadas, namoro e saúde, comportamento.

Não poderia faltar o toque regional. Oscar surpreendeu o público ao fazer essa citação: “…o cara comparou o trânsito a uma garrafa… engarrafamento! Só pode ser um bêbado que fez uma coisa dessa. Coisa do Bernadete”.
Nesse instante o salão prendeu a respiração e soltou exclamações diferentes do habitual. Não foi risada. Foi um misto de surpresa e confusão. Oscar percebeu e completou: “Ué.. o que foi? Eu conheço o Bernadete!. E imitou a figura . O público foi ao delírio.
Bernadete é um personagem folclórico em Itatiba. Já falei sobre ele nesse texto. Em resumo, é um pudim de cachaça revoltado, que fica mais revoltado cada vez que alguém o chama de Bernadete.

Um dos esquetes (disponível no Youtube) apresentou o poder das expressões faciais. Não só de tiradas inteligentes e sacadas inéditas vive a comédia. A pura troca de expressão já faz rir. E o show teve vários desses momentos. A morte do chinês foi outro exemplo.

Apesar do preço salgado para os padrões itatibenses (50 reais a inteira), o espetáculo valeu a pena. Lavei, rindo, a alma. Se você tiver a chance de ir à um espetáculo desse tipo, vá. É um tempo – e uma grana – muito bem investidos.Você não vai se arrepender.
É importante salientar que você não deve ter preconceito com piadas com palavrões ou de cunho sexual. Elas são comuns durante todo o espetáculo, portanto, se você for freira, puritano ou sente-se ofendido com esse tipo de coisa, alugue um filme. Infantil, de preferência.

Eu sei que não adiantar muito, mas não custa tentar, não é mesmo? VOCÊ, ITATIBENSE que está lendo esse blog – tem algum itatibense lendo esse blog? – está intimado a colocar aí nos comentários as suas impressões do show.

Eu juro que tirei fotos, mas a luz estava péssima para isso. Só com flash, que eu não tinha, diga-se de passagem. Mas as fotos do ClickItatiba (!) vão ilustrar melhor esse texto:

Ah sim. Ainda teve a gata no cio.
E não. A gata no cio NÃO era Hebe Camargo.

UPDATE: Em breve, Marco Luque!

____________________________________________________________________

Leia Também:
A mídia brasileira é sensacionalista
Problema de Lógica: A conta do bar
Serial Killer ou Amendoim Japonês

3 pensamentos sobre “Putz Grill! Stand up em Itatiba

  1. O melhor humorista é do mundo pra mim é Deus, pois a maior graça é a graça de Deus.
    Depois considero Jerry Lews, imbatível. e no Brasil, Chico Anísio….O Oscar Filho é um calouro do humor profissional, mas pode chegar lá.

    • Lakfuri. Não consegui identificar se você estava falando sério ou se estava sendo engraçado quando disse que a “maior graça é a graça de Deus”.
      É que aparece tanto fanático por aqui que meu termômico começa a ficar parananóico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s