O Maurício requentou…

Há alguns meses um fato inacreditável e por diversas vezes imaginado tornou-se realidade: Maurício de Sousa fez crescer Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali. E não foi só na aparência: Agora Cebolinha dificilmente troca os éles pelos éles, digo… os erres pelos éles. Magali tem um cuidado maior com a alimentação e, quem diria, Cascão toma banho.

Para muitos, Maurício destruiu a essência dos personagens ao mudar os hábitos arraigados no sub consciente do leitor. Para outros foi um passo ousado e muito bem vindo. Mas o que pouca gente sabe (ou lembra) é que esse upgrade na aparência da turma do bairro do Limoeiro (fã do gibi detected) é um antigo sonho. De fato, Maurício requentou a história de fazê-los crescidos (além de acrescentar os traços de magá), já que a versão teen já existia.

Duvida? Veja trechos dessa história abaixo:

p08-01p09-02p12-02

Como vocês puderam notar, no protótipo acima, Cebolinha ainda fala elado, digo, errado, os traços são os tradicionais e o Cascão.. bem.. tem uma camiseta style.

A temática também não restringe-se a coelhadas, planos infalíveis pala delotar a dona da lua, digo, para derrotar a dona da rua. Quem, na época, leu a história e teve um pouco de perspicácia, pôde notar que algo estava para acontecer. E de fato aconteceu.

O velho Abelardo Barbosa até hoje não errou quando parafraseou Lavoisier e pronunciou a famosa frase: “Na televisão, nada se cria, tudo se copia”. Nem nos quadrinhos.

PS: Agora a pergunta que não quer calar: Por que o Cebolinha está de jaqueta jeans e a Magali está de minissaia? Afinal: Está quente ou está frio? Cadê o Nimbus numa hora dessas, hein?

5 pensamentos sobre “O Maurício requentou…

  1. Eu adooro os gibis da mônica, não só ela adoro a magali e todo mundo também =D

    Respondendo sua pergunta, ou o grande Maurício de Souza deu uma bela de uma errada no quadrinho, ou, a Magali virou parte daquele grupo de garotas que não sentem frio.. Se é que me entende –‘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s