Para dar de presente

Se você fosse o responsável pelo design de uma capa de um disco de vinil, como faria? Para começar, você precisaria de algumas informações: a) O disco é infantil b) o disco não tem músicas de cantores conhecidos c) O disco chama “Canções para Crianças”.

Munido dessas informações, como seria a capa? Talvez você pense em reproduzir um parque de diversão ou uma escola. Talvez você faça uma capa mais abstrata, com uns traços coloridos. Outra opção seria usar animais, palhaços, doces, ursos de pelúcia. Qualquer coisa que faça parte desse universo infantil de 10 anos atrás deve servir.

Mas agora imagine que você é um designer ousado, um publicitário sem noção e resolva colocar uma menina mostrando a calcinha para o público. Não fica bom, não é mesmo? Há a possibilidade do cliente recusar, o público não aceitar, mães clamando a moral e os bons costumes fazendo panelaços às portas da gravadora/produtora/agência… Mas acredite, esse fail incrível já aconteceu.

Veja a capa com exclusividade. Direto de um sebo itatibense:

disco

Alguém pode me explicar por que raios o criador da capa resolveu colocar essa garota justamente na posição que Napoleão foi enrabado perdeu a guerra? Qual era o objetivo? Causar frisson?

Seja lá o tipo de besteira que passou pela cabeça do autor, uma lição fica no ar: Não ria do tamanho da calcinha da menina. Sua avó tem uma maior.

PS: Se isso fosse uma daquelas placas motivacionais, certamente as frases seriam: “Disco: Agora você sabe porque o chamam de bolachão“.

2 pensamentos sobre “Para dar de presente

  1. Prezado Frank,

    A maldade está na cabeça de quem vê.

    É óbvio, que O AUTOR de tal obra, desejava demonstrar e salientar a inocencia infantil. Veja bem, ela está pulando amarelinha e de forma marota e pueril, olha por baixo das pernas.

    Já EU, vejo o seguinte produto: “As cantigas que sempre levaram CICCIOLINA para a cama”

    Abraços,

  2. Olha, só cheguei aqui porque coloquei no google: “capa de disco menina pulando amarelinha”… foi um dos melhores discos da minha vida… e minha irmã fez o favor de perder. Agora estou esperando uma filha, e quero encontrar este disco… Em atenção a resposta anterior, a maldade está na cabeça de quem olha e como olha. Sou da geração anos 80 e na minha época nem ouvia falar em pedofilia…, quem me deu o disco foi meu irmão, num gesto super pedagógico, de aprender canções infantis… Hoje, infelizmente, as crianças aprendem o “reboletion”… isso não quero pra minha filha!!! Então, quem souber, onde eu possa encontrar este vinil ou CD, me ajudem, por favor!!!!

Deixe um comentário

