Vá de reto Spamtalho!

Creio que seja impossível alguem ser digitalmente incluído nunca ter recebido um e-mail contendo alguma prosopopéia flácida para acalentar bovino pedindo, em determinado momento, que você “clique aqui”.

Órgãos públicos como a Receita Federal, o TSE, Polícia Federal ou ainda sites de comprar, de envio de cartões virtuais ou ainda bancos renomados são usados como maquiagem para camuflar a ação desses sujeitos simpáticos que querem instalar programinhas avassalomalignos® no seu HD.
Você, como um cordeirinho assustado, clica esperando entender o que está acontecendo com seu CPF,  conta no Orkut ou quem é aquele gatinho que ficou de olho em você na balada. E aí, meu caro… já é tarde.

O printscreen abaixo foi tirado há poucos minutos. Recebi mais um “pega-trouxa”, escrito com criatividade de uma lontra albina. Veja o absurdo:

spam

Perceba que o texto é absurdamente confuso. O que ele quis dizer com “afirmando uma hipótese?”
Perceba, também, que o texto tem 1 mísera vírgula (bem colocada, diga-se). O autor do texto mandou o ponto final pra Lua e a letra maiúscula, que deveria estar no começo da frase, simplesmente resolveu não parecer. Ainda no final do texto ele diz: “para saber mais sobre essa reportagem completa”. Ué? Não tem a opção para saber mais sobre a reportagem incompleta?

Pra finalizar, o link não direciona para uma página do Jornal de Negócios e sim para Info Mailer. Midias New Online. Uma área absolutamente segura, não acham?

E o pior de tudo é que tem gente que clica para saber mais…. esse tipo de gente merece ter sua conta bancária invadida. E como merece!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s