Lembra? Aconteceu em Março

Sempre é interessante relembrar o que já se passou. Um povo sem memória é um povo sem futuro. Por isso, acho interessante desenterrar algumas coisas que aconteceram no mês de março e que não foram relatadas aqui no blog. Se as circunstâncias permitirem, pretendo escrever essa espécie de minirretrospectiva ao final de todos os meses.

Barack Obama: O presidente dos Estados Unidos teve um mês bem atarefado, como, aliás, deve ser o mês de um presidente de um país em crise. Deu entrevistas para a televisão e, em uma delas, até brincou com os atletas para-olímpicos. Pena que o gracejo tenha caído tão bem como uma feijoada no Ceará. Além disso, deu aquele alozinho para o pessoal na ISS, conseguiu mais alguns trocados para os bancos e montadoras americanas e ainda teve tempo de receber o presidente Lula, na Casa Branca. Que mês, hein?

Fórmula 1: Começou a pré-temporada da categoria mais famosa do automobilismo. Esse mês de março ensinou que os últimos podem sim ser os primeiros. Um desacreditado, achincalhado e quase sem equipe Rubens Barrichelo foi o melhor piloto nos testes, dirigindo sua Brawn.
A FIA, por sua vez, resolveu aparecer e quis trocar o sistema do campeonato. Conseguiu determinar que o critério para definir o campeão fosse o número de vitórias, mas sofreu um motim das equipes e pilotos e agora tudo está como sempre foi. Pareceu aqueles corredores de maratona que dão um gás no começo, abrem dianteira e depois ficam pra trás…

Clodovil: O estilista, apresentador, ator e deputado Clodovil Hernandes passou dessa para melhor. Depois de sofrer (mais) um AVC, não resistiu. Com isso, fez a felicidade do pauteiro da Sônia Abrão foi um destaque nos programas matutinos, vespertinos e dominicais. Sua trajetória polêmica e desbocada (urgh.. de novo) foi o foco de matérias e mais matérias. A RedeTV! foi a campeã, mas Record e Band também não ficaram atrás. Pra variar, a curiosidade mórbida do povo alavancou a audiência desses programas. O único que pisou na jaca foi Leão Lobo, que, em seu depoimento sobre o artista, disse que Clodovil “era um monstro“. Então tá…

Shows: O mês de março foi pródigo no quesito shows. Aqui no Brasil pudemos acompanhar Simple Red, Radiohead, Iron Maiden e até a volta dos vovôs das boyband: Backstreet Boys. No exterior tivemos A surpresa do ano. Repare que o “a” está grafado em letra maiúscula. Aquele que será uma lenda tão lembrada quanto Elvis prometeu voltar aos palcos… sim.. ele… Michael Jackson! A turnê está programada para junho ele declarou que vai cantar “tudo o que os fãs pedirem“.

Televisão: Para o desgosto do Chico Lang, o CQC voltou de férias. Dois novos quadros vieram para ficar. O “Fala na cara” dará a oportunidade da população falar o que pensa na cara dos políticos. Maluf, Suplici e Soninha participaram da brincadeira. Outro quadro, melhor ainda, é o “Controle de Qualidad”e, que consiste em questionar os políticos sobre o significado de alguns termos e siglas do cotidiano, tais como FMI, PMDB ou ainda a área de atuação do Talibã, por exemplo. Chega a ser vergonhoso o nível intelectual dos nossos representantes
Mudando de canal, a Record resolveu arrumar uma cizânia com a Folha, acusando o jornal de tentar desestabilizar o império da Barra Funda. Veiculou matéria em todos os telejornais (várias vezes) mostrando o declínio das vendas do jornal e rebatendo as notas do colunista Daniel Castro. Eu acho que se a emissora dos bispo não sabe brincar, nem deveria descer para o playground.

Josef Fritzl: Ele foi chamdo de monstro. Ele foi chamado de maníaco. Ele encarcerou por 24 anos sua própria filha. Ele é avô dos próprios filhos. Por tudo isso o austríaco escondeu o próprio rosto durante o julgamento que decidiu seu futuro. A corte o considerou culpado de todas as acusações (assassinato, incesto, estupro, escravidão e coerção) e acabou condenando-o à prisão perpétua mais tratamento psiquiátrico. E foi pouco. Muito pouco.
Josef também foi protagonista de outra bizarrice macabra. Pretende ganhar uns troquinhos enquanto mofa na prisão, transformando sua casa num Museu do Terror e cobrando ingresso de entrada. O pior é que VAI ter público.

Esses foram os principais fatos do mês de março, no Brasil e no mundo. Caramba! Consegui abordar política, economia, esporte, televisão, entretenimento e atualidades num só post. Acho que dará certo com outros meses…

O quê? Deixei passar algum fato que você considera importante? Então use os comentários para dar as 60 tradicionais chibatadas nesse blogueiro relapso e comentar o que eu esqueci de mencionar nesse texto. Com certeza devo ter esquecido de alguma coisa…

4 pensamentos sobre “Lembra? Aconteceu em Março

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s