Choco Post de Páscoa

manchete_pascoa

Acredite, você não foi o único a estranhar a machete. Esse é o tipo de headline que acaba com o trabalho da pesquisadora. Pombas… é óbvio que Ovos de Páscoa têm muito açúcar…Quem vai ter interesse de ler uma matéria dessas? Er… bem… eu tive.

Sim, a manchete é absurda, mas o texto dá um novo significado. A pesquisa, na verdade, não foi feita para determinar que a água é molhada, que o sol bronzeia a pele ou que chapéu esquenta a cabeça.  Na verdade, a incauta jornalista quis dizer que os ovos de chocolate tem açúcar e gordura em excesso, muito mais do que deveriam ter. Um dado interessante auferido (adoro usar essa palavra) foi que não há 1 ovo de páscoa destinado às crianças de até 3 anos com o teor de açúcar dentro do recomendado. Pelo menos entre os 30 tipos pesquisados.

Entre 4 e 7 anos a situação não melhora muito. Segundo a análise da Pro Teste, só o Sonho de Valsa é aceitável, SE for moderadamente consumido.
O campeão (como se isso fosse uma competição) foi a marca Top Milk, com nada mais, nada menos que 63g de açúcar, se considerada uma porção de 100g de chocolate. Em seguida vem o Kopenhagen ao Leite, com 59,4g de açúcar.  Caramba…. cacau que é bom, só o cheirinho?

É interessante lembrar, já que estamos falando de doces que dão água na boca, apetitosos, gostosinhos, suculentos, o suprassumo da gastronomia moderna.. er… – *pigarro* – me empolguei. Como eu dizia, é interessante lembrar a escala de cacau nos diversos tipos de chocolate. Quanto mais cacau um chocolate tem, mais saudável-ável ele é. E mais amargo e escuro também.
Pesquisas científicas comprovam que o cacau contém flavorizantes que previnem doenças cardiovasculares. Obviamente, não adianta se entupir de chocolate branco, senão, o que acabará entupindo serão as suas artérias, já que a proporção da fruta nesse tipo de chocolate é praticamente zero. Se não for mesmo zero.

Por outro lado, nos EUA e Europa já é possível encontrar barras de chocolate 100% cacau. Na verdade ele é vendido em potinhos, muito parecidos com o de fermento Royal, porém em tamanho um pouco maior. Cada um custa em torno de 20 euros. O nome do produto é bem sugestivo: Venezuelan Black.  Interessou? O blog Pequena Venezuela tem mais informações.

Para finalizar esse simpático post de Páscoa, uma barra de chocolate muito curiosa. O cidadão teve o trabalho de esculpir um molde no qual é possível visualizar uma cidadezinha, com ruelas, prédios, casas, fábricas. Não sei vocês, mas eu começaria anarquizando pela Prefeitura e Delegacia….

cidade_chocolate

FELIZ PÁSCOA!

Fotos: Manchete do Jornal de Itatiba
Cidade de chocolate do AcrediteSeQuiser.Net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s