Ideia Fix pergunta (1)

Oscar Wilde uma vez disse que “as perguntas nunca são indiscretas; as respostas, às vezes, podem sê-lo“. Decidimos então perguntar, esperando obter respostas sejam elas quais forem. É bom salientar que procurei perguntar com conteúdo, com criatividade.  Saber para quem as pessoas estavam torcendo na final do BBB não agrega absolutamente nada. Tem alguma pergunta a fazer? Alguém questionamento sem resposta? Passou noites em profunda reflexão alfa tentando achar o caminho, a luz para sua dúvida? O Idéia Fix pode ajudar… ou não.

As regras
Instituí que as alternativas seriam randômicas, isso é, mudariam de posição dentro da enquete a cada novo acesso, para diminuir a possibilidade de favorecimento desta ou daquela resposta. O leitor pode votar quantas vezes quiser, mas em uma opção de cada vez. Em algumas perguntas abri a possibilidade de outras respostas, mas elas, até agora, não foram bem aproveitadas. Divulgarei o resultado de todas elas, em posts como esse, sempre que julgar necessário.
As enquetes ficam disponíveis na barra lateral, portanto, qualquer visitante do site está apto a deixar sua opinião. Mais democrático impossível.

Pergunta: Quem nasceu primeiro?
Alternativas: Ovo e Galinha

Essa foi a enquete de estréia e a pergunta foi proposital, já que já foi retratada até pelo TeleKid. Pensei em evocar Shakespeare  e perguntar “Be or not to be”, mas desisti logo. Ainda bem. Nesse post sobre pesquisas de opinião e probabilidade, falei que votaria em Ovo. Curiosamente (ou não) essa foi a opção vencedora. É bom lembrar que antes do texto as duas opções estavam rigorosamente empatadas. “Ovo” venceu por uma boa margem de votos:

ovoxgalinhaNão tenho muito o que comentar sobre o resultado. Essa é uma rixa que vai se manter por muito tempo. Por um lado, é óbvio que quem nasceu primeiro foi o ovo, devido a presença dos dinossauros reptilianos (que nada tem a ver com a novela da Record, graças a Deus). Por outro lado, se considerarmos o ovo de galinha, aí teremos mais uma boa discussão.

Pergunta: Você está satisfeito com seu emprego?
Alternativas: Estão na legenda…

emprego

Confesso que ri alto com a opção vencedora. Puxa… a maioria da minha audiência que se dispôs a responder o questionário é vagabunda convicta! Isso dá o que pensar.
Interessante notar o segundo colocado. É justamente o antônimo, o oposto, o outro lado do penhasco. 22% estão empregados, satisfeitos, e mesmo assim querem um melhor. Bom… é uma resposta meio dúbia, já que se você realmente está satisfeito não tem porque procurar um melhor, não é mesmo?

No próximo post, mais enquetes. Aguardem!

Em tempo: Não deixe de responder a enquete que se encontra na barra lateral, à direita do seu monitor. Não tenho certeza qual é a pergunta no momento, mas responda lá… vale a pena.

Um pensamento sobre “Ideia Fix pergunta (1)

  1. Pingback: O Toogood quer saber « Ideia Fix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s