F1 2009: GP da China

Dessa vez não foi possível assistir a corrida. Não porque ela começasse as 4 da manhã. Essa é a hora que levantamos quase todos os dias e não seria esforço algum levantar outra vez para ver os carrinhos trilhardários darem voltinhas em Xangai. Mas tivemos que optar entre um sábado e um domingo. Ficamos com o sábado.

O tradicional texto da F1, entretanto, não poderia faltar, até porque a RBR, graças ao alemão bom de braço – e que não é o Schummacher – ganhou asas e voou até o lugar mais lato do pódio. Vettel, um piloto com muito futuro, faturou não só a pole position como também os 10 pontos e a bela e merecida taça. Mesmo batendo em Buemi.

A chuva novamente se fez presente e o piloto do Safety Car trabalhou de novo. Além de Vettel, quem agradeceu foi o segundo colocado, Webber, também da RBR. Button continuou com a sequência do pódios, mas dessa vez em 3°. Barrichello, que estava em 3°, espalhou e permitiu a passagem do companheiro de equipe. Podemos dar um desconto, já que o piloto mais amado do país correu com problema nos freios. Mal para o brasileiro, que viu o inglês subir na tabela do campeonato e na preferência dos mecânicos da escuderia.

Alonso deu azar. Largou só com o cheirinho do combustível, sendo obrigado a abastecer durante a estada do carro de segurança. Massa vem comendo o macarrão que o diabo amassou e quebrou novamente, quando segurava a 3a posição. Lembra muito o Rubinho nos tempos de Jaguar e Honda. Dia da caça e outro do caçador… Nelsinho, coitado, foi o último dos que completaram a corrida na pista. Completou com 2 voltas para os primeiros colocados…

As surpresas ficaram por conta de Kovalainen e Buemi. O primeiro por chegar em 5°. Considere que nas últimas duas provas o finlandês não tinha conseguido completar uma volta sequer.
Já o suíço tem o que comemorar. Depois do fenômeno Hamilton – que terminou em 6° – ele é um dos melhores estreantes na categoria. Ele mesmo diz que pontuar foi excelente, já que nessa corrida “tinha tanta água que não dava para ver nada“. Ele podia mencionar, também, o erro infantil que cometeu na batida de Trulli com Kubica. Mas deixa pra lá.

Fiquem de olho no Vettel. O garoto é bom.

A classificação do mundial está assim:

1 Jenson Button ING Brawn-Mercedes 21
2 Rubens Barrichello BRA Brawn-Mercedes 15
3 Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 10
4 Timo Glock ALE Toyota 10
5 Mark Webber AUS RBR-Renault 9.5
6 Jarno Trulli ITA Toyota 8.5
7 Nick Heidfeld ALE BMW Sauber 4
8 Fernando Alonso ESP Renault 4
9 Heikki Kovalainen FIN McLaren-Mercedes 4
10 Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 4
11 Nico Rosberg ALE Williams-Toyota 3.5
12 Sebastien Buemi SUI STR-Ferrari 3
13 Sebastien Bourdais FRA STR-Ferrari 1
14 Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 0
15 Felipe Massa BRA Ferrari 0
16 Kimi Raikkonen FIN Ferrari 0
17 Giancarlo Fisichella
ITA
Force India-Mercedes 0
18 Kazuki Nakajima JAP Williams-Toyota 0
19 Robert Kubica POL BMW Sauber 0
20 Nelsinho Piquet BRA Renault 0

Próxima corrida: Circuito do Bahrain, entre 24 e 26 de abril, no agradável horário das 9 da manhã.

(Modo Téo José on) Um forte abraço e cuide-se bem! (modo Téo José off)

Nota do Carlão: Boa frank… fez um trabalho original… e pessoal, não escrevi esse post porque minha gasolina acabo na madrugada… hehe.. Fui durmi com os anjos… mas, semana que vem, to na área!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s