Ócio criativo no trânsito

Vários estudos visam fazer um comparativo entre alguma atividade e dias perdidos na realização delas. A teoria é confusa, mas a prática fácil de entender. Um exemplo é o estudo que diz que o brasileiro trabalha 5 meses no ano SÓ para pagar os impostos.

Outro estudo diz que os brasileiros passam em torno de 1 mês parados no trânsito. Sim…. 30 dias sentados dentro de um carro, esperando o companheiro da frente acelerar, que por sua vez espera o da frente, que por sua vez… ah, vocês entenderam…

O Ideia Fix não poderia deixar de dar algumas dicas para que você torne esse tempo ocioso o mais produtivo possível. Obviamente não serão aquelas clássicas dicas de cante, ouça uma música e blá blá blá. A especialidade desse blog é quebrar paradigmas e surpreender a visão minimalista e reta da sociedade. Sem mais delongas e discursos prolixos. Viva a laconicidade!

1) Cultive um bonsai.
Os projetos de árvore japoneses são um ótimo hobbie para você, caro leitor, distrair-se na marginal Tietê naquela sexta feira durante o arrebol. Pegue sua arvorezinha e pratique a poda, a arte de enxertar galhos e mini orquídeas (isso é possível?) além de adubar o vasinho. Só não seja cruel a ponte de esquecer aquele pequeno ser dentro do carro durante a labuta. Leve-o com você. Seu chefe vai adorar seu ecoespírito e você ficara famoso na firma.
Para você leitora, o bonsai será aquele ombro amigo durante a TPM. Com ele você pode gritar, discutir relação, fofocar…. enfim, o companheiro perfeito que não dirá quando você está mais cheinha ou com olheiras de cansaço.

2) Crie origamis
Antes de mais nada, compre papel específico para dobradura. Utilizar folha sulfite para esse tipo de atividade é a pior coisa que você pode fazer. Uma vez com o papel certo e parado na Ponte Rio-Niterói, comece com o clássico avião. Passe para barquinhos, balões, cisnes, caixinhas. Em menos de um mês você estará apto a realizar as mais diversas formas. Imagine-se chegando naquela festa de família e distribuindo as dobraduras para seus sobrinhos! Com um pouco mais de habilidade e espírito empreendedor, você pode fazer doações sociais para alguma creche ou montar seu próprio negócio. Não é demais?

3) Malhe
O que? Você não acredita que pode malhar dentro do carro? Pois isso é possível quando se tem organização, método e recursos. Divida os dias da semana em membros inferiores e membros superiores (segunda quarta e sexta para superiores, terça, quinta para inferiores, por exemplo). Deixe pesinhos de 1, 2 e 3 kg no porta luvas (ou em qualquer outro lugar) além daqueles pesos de amarrar na canela. Comece com um bom aquecimento e faça séries de 10 tempos. Você pode trabalhar bíceps, tríceps, peito, costas, coxas, antecoxas… consulte alguma página do Google sobre exercícios localizados e você verá que um saco de feijão faz maravilhas!

Viu? Nada como um pouco de criatividade para tirar suas manhãs do tédio do trânsito. Depois me digam se realmente funciona.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s