Opinix: “Cotas” NÃO!!

Eu sei que vai dar polêmica.. mas, vamos lá..

Agora o governo federal quer dar “cotas” para deficientes em escolas técnicas federais.

O governo, na minha opinião, “ataca” o problema da inclusão social de maneira errada. Não é dando “cotas” que se resolve a questão e sim aprimorando as estruturas físicas das escolas com rampas, banheiros adaptados, etc.. além do mais, ele pode dar apoio pedagógico aos deficientes mentais, auditivos e visuais.

Comprar computadores especiais, instruir professores com a LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais – Essas sim são medidas de combate a exclusão social, contudo, essas alternativas não dão votos, não aparecem.

A mesma coisa vale para a população não-deficiente que necessita de escolas públicas melhores e não de “cotas” para negros e afins em universidades.

Uma solução seria o governo realizar PPPs  (parcerias público-privadas) para melhorar a educação.

O governo brasileiro é assim.. dá o braço em vez de dar só a mão para tentar resolver a  GRANDE desigualdade social brasileira… vide bolsa família.

PS: Vocês podem não acreditar mas, eu sou deficiente físico!!

(Pitaco do Frank: Olhando por um outro ângulo, no entanto, temos os cursoso técnicos que, na minha opinião, são sub aproveitados pela população. Não é exatamente uma faculdade, mas é de graça, dá oportunidade de inserção no mercado de trabalho e podemos encontrar turnos noturnos, para os que já trabalham.
Cotas talvez não sejam a melhor opção, mas é o que se pode fazer no momento. O grande problema é dar o doce e tirá-lo da boca da criança na hora da sobremesa)

8 pensamentos sobre “Opinix: “Cotas” NÃO!!

  1. Concordo com vc garoto, mas cuidado ao usar as palavras, pode ser mal interpretado… Quem te conhece sabe o quanto vc está além dos preconceitos, o quanto de bem vc tem feito àqueles que de uma forma ou de outra são vítimas do repúdio ou do medo da “diferença”, mas aqueles que não te conhecem podem te julgar apenas pelas suas palavras escritas que aqui e ali tropeçam na emoção do desabafo. Aprenda meu querido, a grande maioria das pessoas ainda julga um livro pela capa…
    Beijos!

  2. Também o curioso qual a relação entre deficiência e falta de oportunidades para a educação ou mesmo mesmo incapacidade de entrá-las. Só por ser deficiente não se pode concluir nada.
    É até certo preconceito isto.

    Abraço

  3. pois é frank… esqueci de mencionar isso… mas,realmente, a quota é a única solução para o problema no momento, contúdo não deve ser algo definitivo.
    E Bufálo não foi minha intenção ser preconcentuoso c/ os negros ou c/ pessoas de baixa renda… longe disso… só quero apontar soluções melhores para refletir.

  4. Pior que cota para deficiente em escola técnica é esse tal Estatuto pela Igualdade Racial que está para ser votado.
    O governo é o primeiro a discriminar os negros ou afro-brasileiros, como o estatuto chama. As empresas deverão dar preferência aos candidatos negros, 20% das vagas, assim como nas cotas de ensino, (o próprio governo dará preferência para contratações de afro-brasileiros para cargos públicos); o quesito cor/raça terá de ser preenchido em todo formulário e registro administrativos dos empregadores e de hospitais da rede pública. Até as produções televisivas terão de ter pelo menos 20% de afro-brasileiros do total de atores e figurantes, o mesmo vale para peças publicitárias veiculadas na tv e no cinema.
    Resumindo, nunca poderemos saber se o afro-brasileiro que veremos na tv, na escola, no trabalho ou em alguma repartição pública estará ali por merecimento e capacidade ou por simplesmente ser negro ou descendente de negros.
    Sabe o que vai acabar acontecendo? Teremos bairros só para negros, escolas só de negros, hospitais idem etc. Mas parece que para o governo, e para os afro-brasileiros, isso não é discriminação, é igualdade.

  5. Ju parabéns pela coragem de expor sua opinião sem se preocupar se vão pensar algo por causa disso ou daquilo… Para as coisas melhorarem neste país temos que pensar neste nível: o que é adequado nesta situação,e não nas soluções capengas já existentes… Precisa-se de mais!
    “Dar” e “tirar” o doce da boca da criança é algo que me incomoda. Outra coisa que me incomoda muito é, ao assistir a TV,a dúvida se aquele ator negro está ali por mérito ou condescendência _ o que é realmente de direito?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s