Aconteceu em Maio

Após alguns problemas técnicos ao qual se incluem falta de tempo e sobra de sono, voltamos com mais uma retrospectiva inédita e exclusiva.
O mês de maio foi interessante. Alguns assuntos merecem ser revistos e analisados por esse blogueiro que, acreditem ou não, TÊM mais o que fazer.

Gripe Suína: A Retro de Abril terminou com ela, então, nada mais justo que começar a de maio ainda falando da gripe que é transmitida através do espirro dos porquinhos, não é Governador Serra? Nesse mês, o primeiro caso foi confirmado no Brasil. Aliás… não só o primeiro, como também o segundo, o terceiro e o quarto. Há, ainda, mais uns 15 casos suspeitos. Nossos hermanos argentinos também confirmaram casos no país. Nenhuma surpresa. Invejosos.
A verdade é que o alarme caótico dado pela mídia até agora não foi justificado. A dengue matou muito mais e é um perigo bem mais constante do que o H1N1. As medidas que deveriam ser tomadas parecem suficientes para conter algo mais grave. Outros países parecem não ter tido a mesma sorte. E é só.

Alerta na Coréia – O ditador Kin Jong-Il direto de Ponhonhoing, digo, Pyongyang encerrou um armistício que durava, acreditem, desde 1953 ao lançar foguetes como se fossem rojões de são João. A comunidade internacional está em alerta para uma possível guerra entre os vizinhos de olhos puxados, que pode afetar o mundo todo. Fala-se que a República Democrática (rá!) da Coréia do Norte reativou seu reator nuclear, no que parece ser o começou de uma palavra bem conhecida por aqueles lados: Guerra.
As armas parecem potentes, o exército é bem grande (um dos maiores do mundo), mas os outros instrumentos como tanques, aviões e similares parecem sucateados. A estratégia parece ser atacar de uma vez, antes que alguém consiga retrucar, até porque a Coréia do Norte assusta, mas não é uma Tríplice Entente.

Maísa: Desde que Maísa Silva saiu da proteção do titio Raul Gil e foi para os braços de Silvio Santos, um certo constrangimento me ocorre cada vez que a vejo na televisão. Principalmente no Programa Silvio Santos. Tirando as galhofas sobre flatulências, casamento e coisas do tipo, os assuntos abordados pela criança extrapolam certos limites. Conversas sobre pagamento, salário, trabalho não parecem (e de fato não são) adequadas para uma menina daquela idade. Mesmo que se concorde sobre sua precocidade e talento para comunicação.
Nesse mês, no entanto, Maísa foi aprisionada em uma mala, assustada por um menino fantasiado de zoombie e, para terminar, deu uma cabeçada numa câmera. Por fim, foi impedida de aparecer nas tardes de domingo. É Maísa… um mês para esquecer.

 MAISA

Quase finado: E por falar em Silvio Santos, o dono do Baú, do Panamericano, da Telesena e mais recentemente, de patrocínio na camisa do Corinthians, teve sua morte publicada num site político-cultural de fofocas, O Fuxico. A matéria dizia: “segundo a assessoria do SBT, Sílvio teria sido levado às presas (sic) para o hospital Albert Einstein, onde se submeteu a procedimentos de ressuscitação cardíaca. Fontes internas do hospital dizem que o empresário não resistiu e faleceu hoje, dia 22/05, às 22h05”.
O engraçado é que a nota termina com “A emissora ainda estuda como transmitir a notícia”. Pelo O Fuxico, talvez?
Tudo não passou de um ataque de hackers espertinhos e ruins de português – pra variar. Vai ver estavam com muita “presa”.

091439

Junho tem São João… quais serão as gafes, os acontecimentos, os mortos, os nascimentos, as brigas e tudo o mais no próximo mês? Quem estiver vivo, verá!

Um pensamento sobre “Aconteceu em Maio

  1. Pingback: Fazendo a notícia – Morre Michael Jackson « Ideia Fix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s