Jogando com a Lei – O Fim

Mais de 4 meses depois de denunciar um Bingo irregular em Itatiba, volto a falar sobre o tema, mas dessa vez com o desenrolar da história e o fruto de novas observações e investigações.

Por mais inacreditável que pareça, as denúncias – não somente minhas – surtiram efeito. O BINGO ESTÁ FECHADO.   

Falta de denúncias foi o que NÃO houve nesse caso. O Jornal de Itatiba publicou em sua edição de 4 de março de 2009 uma tabela mostrando as principais denuncias feitas ao 170 – Disque Denuncia da cidade. Veja o quadro:

policiais_interna_01

Com 47 ligações, “jogos de azar” foi a 2ª infração mais denunciada, empatando com “maus tratos à criança”. Para efeito de comparação, a 3a colocada, “maus tratos contra idoso” teve apenas 16 ligações. Número expressivo que se traduziu em ação. Claro que não foram 47 ligações sobre o referido bingo, mas alguém lá na polícia deve ter notado que algo não estava certo naquele estabelecimento.

O fechamento ocorreu na noite do dia 15 de maio. Fiquei sabendo do ocorrido na manhã seguinte, após um corte de cabelo muito intuitivo na barbearia do seu Alcindo. Segundo quem estava lá, houve mesmo uma batida policial e alguem foi preso. Não consegui apurar mais detalhes, até porque nada saiu no jornal da cidade. Nada que eu tenha visto, pelo menos.

Tenho acompanhado, desde então, se mais uma vez estaria diante de um caso no qual o estabelecimento fecha e reabre em seguida. Já estamos em Junho e em plena noite de sexta feira ele estava de portas fechadas. Importante notar que as portas não estavam lacradas e havia um carro parado no estacionamento. Pelo menos olhando de fora, nenhuma luz estava acesa.

O Ideia Fix continuará de olhos bem abertos à essa questão. Pode não ser o principal problema do mundo, causar desemprego, acabar com a diversão de muitas senhoras solteiras, mas… é a coisa certa a fazer.

E você, o que acha dessa história? Crê que eu sou um sortudo por não acordar com os pés presos num balde de cimento, no fundo do Ribeirão Jacaré?

PS: Já votou no Ideia Fix hoje?

Um pensamento sobre “Jogando com a Lei – O Fim

  1. Pingback: Jogando com a Lei « Ideia Fix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s