Ouros de Cielo apontam caminhos (mais uma vez)

Depois do fenômeno Guga no tênis – que não foi aproveitado – o Brasil se vê diante de outro “fora de série”, César Cielo.

O fantástico nadador que ganhou duas medalhas de ouro nos 50 e 100 metros livres no Mundial de Natação em Roma pode apontar o caminho para a erguida do esporte brasileiro.

É notório, para aquele cidadão mais crítico, a melhora da natação brasileira, afinal foram 18 finais e um honroso oitavo lugar no quadro geral de medalhas do mundial, melhor participação do país na competição. Mas a natação e o esporte brasileiro podem muito mais.

Para isso é necessário um esforço conjunto de entidades esportivas, atletas e poder público.

Às entidades esportivas (confederações, comitês e clubes) cabe acabar com os dirigentes sanguessugas que assolam nosso esporte com suas más atitudes administrativas.

Aos atletas cabe ter mais personalidade e cobrar de seus dirigentes melhorias na estrutura e na preparação para as competições, e acima de tudo, acreditar neles mesmos.

E ao poder público cabe investir melhor o dinheiro dado as confederações,  incentivar cada vez mais a prática do esporte nas escolas e construirir mais praças esportivas pelo país afora.

100% dos brasileiros gostam de esporte, seja ele qual for, então temos mais uma oportunidade de nós tornamos uma potência esportiva.

Cansamos de quartos lugares, quebrar recordes sulamericanos e “bater na trave”. Queremos ver o esporte brasileiro “fazer o gol” e está ai mais uma oportunidade de ouro, literalmente.

VIVA O ESPORTE BRASILEIRO!!

Siga- me: www.twitter.com/carlaojr

2 pensamentos sobre “Ouros de Cielo apontam caminhos (mais uma vez)

  1. Tá, Carlão, sou brasileira e claro, feliz de saber que o Cielo está no lugar mais alto de um podium.
    Por outro lado, a tristeza fica quando lembro de um atleta do porte dele, necessita DEIXAR NOSSO PAÍS pra treinar dignamente.
    Neste pto, sinto-me envergonhadíssima!

    • Kelly, por isso eu digo gasta-se muito com patrocinio no Brasil, mas gasta-se mal, apesar de, clubes como o Pinheiros de São Paulo ter uma grande estrutura, mas ainda é muito pouco.

      Um beijo e volte sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s