Momento Poético 2

Alpendre

Alpendre… Muito mais que um simples lugar para descanso…
Lugar, onde lembranças, tristezas e alegrias são divididas por gerações.

Planos e sentimentos para todo um ano são ali contados e feitos… tendo como cenário, o colégio sempre movimentado,  ao fundo a neblina num jogo rico com as verdes montanhas e suas torres que conectam aquele lugar pacato a esse mundo e suas facetas.

E tudo acontece no alpendre… Crianças correm, risos no ar e a boa conversa da tarde abençoada pela senhora de cândida luz que só observa o tempo passar, mas atenta a tudo e a todos.

Ah… Se fosse apenas um alpendre.

Deedicado ao pessoal de Maria da Fé  -MG

PS: Este poema também é meu

7 pensamentos sobre “Momento Poético 2

  1. Alpendre… pergunte a 10 jovens da sua idade, se sabem o que é isso. 7 responderão que NÃO! Que pena! Eles não viveram e não viverão a experiência, igualzinho você retratou no poema: a vida acontecendo e passando, aos olhos da avó ou do avô , que um dia, às vezes antes do que esperamos, irão embora… LINDO, Carlão. Um beijo.

  2. Não, não… não é uma questão geográfica. É uma questão de tempo. “Alpendre” é old fashioned. Não se usa mais. Na arquitetura é desperdício de espaço. Os terrenos populares são muito menores do que o eram há 50 anos e não cabe mais este ambiente. Por isso acho que a amostragem está certa, Frank. Tem que perguntar aos jovens de 18 -22 anos, independentemente de ser Itatiba, São Paulo ou Maria da Fé. UAI! vamos fazer esta enquete aqui mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s