Dhiatividade

Para inaugurar as participações especiais no terceiro ano desse blog – já que o Carlão já é da casa – um texto do amigo Dhiego Luigi. Decidi postá-lo aqui porque achei muito criativa (ou dhiativa, como queiram) a maneira com que ele colocou antônimos lado a lado. Quase como fazer Bush e Saddam se abraçarem, ou mesmo Milton Neves e Juca Kfouri dividirem a autoria de um livro sobre o Atlético Mineiro.

Esse texto está sendo reproduzido aqui com a autorização do autor e todos os direitos autorais serão pagos assim que esse blog sair do vermelho.

“Esse não é um texto como aqueles que você está acostumado a ver por aí. Não tem começo, meio e fim.
É como se fossem peças soltas que a gente vai juntando. Não fazem um sentido. Tem um autor, mas não tem uma história. Ele começa quando você começa a ler.
E, ao sabor do acaso, vai se modificando, tomando outra forma, ganhando outro sentido….

Um ser completamente incompleto
Acompanhado de solidão.
Sou um azarado de sorte
que gosta de enxergar a escuridão
e de ouvir o silêncio
só pra escutar o que eu tenho a dizer.. pra mim mesmo.
pq eu sou do tipo que fala muito.. sem abrir a boca.
Sou um mentiroso sincero
E sou complexo por ser simples
Sou um preocupado que não ta nem aí…
Um sério que ri de tudo =D
E um guloso desnutrido
Sou experiente em tudo aquilo que é novo.
Sou um leigo que sabe de tudo.
Um humilde orgulhoso
que vence quando perde
e que é habilidoso sem nenhuma coordenação.
Sou um extravagante muito discreto.
Sou aquele que vai direto ao ponto de tanto enrolar
E que ao te prender, vai te deixar livre
Sou igualzinho a tudo que é diferente
Um tímido sem vergonha (=P)
Que é inéxplicavelmente explicável:
eu sou eu…. e vice-versa!”

Dhiego Luigi é graduando na área de Educação Física da FMU, exímio jogador de basquete, são-paulino, xavequeiro nas horas vagas e escritor anônimo. Posta suas Dhiatividades em sua própria comunidade no Orkut e em seu Twitter.

5 pensamentos sobre “Dhiatividade

  1. ué.. você mudou o que no texto? (vc falou que ia mudar…)

    Muito obrigado por divulgar o meu “passa-tempo” hahahaah
    agora todo mundo sabe que eu sou um desocupado, e o quê eu faço pra ocupar o meu tmepo (Y)

    hahaahah

    abraaaço!

    • É.. eu falei que seriam mudanças sutis…. Em vez de “perfil”, eu coloquei “texto” e suprimi o finalzinho. Não quis alterar a essência do texto, que é o principal…

      Abraço, e escreva mais cara

  2. Pingback: 3 anos e 621 posts depois… « Ideia Fix

Deixe um comentário

