Twittentrefix: Paulo Maluf

Um dos grandes trunfos do Twitter é a grande interação entre famosos, pseudo-famosos, famosos em comunidade específicas, os anônimos e eu. Essa interação se dá através das “mentions” que, algumas vezes, são respondidas.

Num desses dias frios e chuvosos, recebi um email notificando que um tal de Paulo Salim Maluf estava me seguindo. O nome já despertou uma curiosidade imensa em saber se o nome REALMENTE correspondia à pessoa citada. Isso porque alguns perfis no Twitter apenas levam o nome do famoso, mas não tem a essência do famoso. Pesquisei durante um tempo e achei uma notícia do Jornal Agora dizendo que o perfil de Maluf é falso. A matéria datava de junho e realmente pude constatar que há um perfil falso do político – bem mal feito por sinal.

Outra nota no site Malufistas Pro São Paulo – de agosto de 2009 – afirma que Paulo Salim Maluf aderiu ao Twitter sim. E justamente com a conta com a qual me correspondi. Os twitts parecem muito verdadeiros e contam um pouco do cotidiano do Deputado: algumas passagens pelo plenário, vídeo de campanhas, elogios à pessoas famosas… enfim… tudo o que um político de verdade faz.

Não posso resistir e sempre mando alguns replys para Paulo Maluf. E em uma dessas vezes ele me respondeu. Consegui assim uma Twittentrevista exclusiva com o ex-prefeito, ex-governador e Deputado Federal mais polêmico do Brasil. Tudo em 140 caracteres… Se esta não for uma grande entrevista, nunca mais leiam aqui.

Não posso dar 100% de certeza que é Paulo Maluf. Mas ao que tudo indica, consegui mais um furo de reportagem. Acompanhe agora as palavras do Deputado Federal Paulo Salim Maluf.

Ideia Fix: Seu jingle na campanha para prefeito de 2008 foi “São Paulo é a cara de Maluf“. Era para ser motivacional?
Maluf: Não era não. Só queríamos mudar um pouco o jingle que usei em 92, “São Paulo é Paulo“.

Ideia Fix: Depois de passar alguns dias comendo quentinha na cadeia, você tem alguma proposta para resolver a crise penintenciária na cidade/estado?
Maluf: Os salários são baixos,os presos mandam nos presídios e com uma política de valorização dos agentes,vamos melhorar isso.

Ideia Fix: E o Leve Leite? Por que há acusações de que o produto não tinha qualidade? Kassab alega que trocou a marca e dá leite melhor.
Maluf: Na nossa gestão o leite era de excelente qualidade, era mais concentrado e rendia; 2Kg que rendiam 15lts e nunca atrasou a entrega.

Ideia Fix: Quem foi seu maior adversário político? Aquele mais respeitável, que dava gosto debater e ganhar, claro….
Maluf: Veja, não há um adversário em especial, sou adepto da frase  “A vida é um combate, que aos fracos abate, aos bravos e aos fortes só pode exaltar”.

paulo

Mini Biografia
Paulo Salim Maluf é engenheiro, empresário e nas horas vagas político. Já foi prefeito de São Paulo 2 vezes, Governador 1 vez, Deputado Federal 1 vez e atualmente é dono (com licitação pública) da cadeira de Deputado Federal por São Paulo. Já apoiou a ARENA, partido da ditadura Militar e foi Secretário da Fazenda.

Suas administrações foram marcadas por 2 aspectos: O primeiro são as obras grandiosas, que podem ser chamadas de aspecto positivo, como a Rodoviária do Tietê, 78 pontes e viadutos (só no primeiro mandato!), a maior parte das duas Marginais (Tietê e Pinheiros), e mais inúmeras ruas, avenidas, túneis… tudo foi o Maluf que fez.

O segundo aspecto foram as denuncias de improbidade administrativa e superfaturamento das obras. O principal alvo das denúncias é a Avenida Aguas Espraiadas (?), que agora é chamada de Roberto Marinho. Foi acusado também de desviar o dinheiro dos precatórios (dívidas em dinheiro que a Prefeitura tem com os cidadãos). Já foi preso, mas nunca condenado. Ah… e apadrinhou Celso Pitta na campanha para Prefeito.

Frases Famosas
Se o Pitta não for um grande Prefeito, nunca mais votem em mim”.

“Estupra mas não mata”.

“Ninguém anda 1 quilômetro nessa cidade sem passar por uma obra do Maluf”.

“Sabe aquela ponte? Foi o Maluf que fez!

“Estupra mas não mata”
Em relação a frase “estupra mas não mata” o próprio Dep. Paulo Maluf me pediu para que eu acrescentasse o contexto na qual ela foi dita. Segundo ele: “O contexto que foi retirada, foi em uma defesa minha da prisão perpétua. Dizia que o sujeito que comete dois delitos hediondos deve pagar mais“.
Na Sabatina da Estado de SP, na ocasição das eleições municipais, a ponderação foi a seguinte: “Aquela frase foi dita num contexto, numa conferência em Belo Horizonte, onde eu disse que o estupro era um crime hediondo, e que o estupro seguido de morte merece prisão perpétua. Em Nova York, esse crime merece cadeira elétrica“.

O vídeo abaixo pode detalhar melhor:

Agradeço ao Dep. Paulo Maluf por responder todas as minhas indagações, desejando que sempre saiba dicernir quais as melhores atitudes a serem tomadas visando o bem da população.

As entrevistas vão continuar. Aguarde novos personagens!

5 pensamentos sobre “Twittentrefix: Paulo Maluf

  1. Primeiro quero dizer que esse é sim o Twitter do Paulo Maluf, eu sou da Juventude Progressista e tenho conhecimento do uso.

    Mas eu achei que você se aproveitou da limitação do Twitter para fazer perguntas que necessitariam de muito mais espaço para serem respondidas.

    Mas Paulo Maluf voltou a surpreender e simplesmente ignorou seu sarcasmo e de forma objetiva respondeu todas as perguntas. Seu pouco caso em rebater as inverdades mostram que ele está seguro de sua retidão.

    Leia o livro do Paulo Maluf e entenderá o porque vieram tantas acusações…

    Lhe deixo uma pergunta: Se Paulo Maluf fez algo fora da lei, porque não existe nenhuma condenação sobre Paulo Maluf?

    Abraços…

    • Meu intuito David, não foi acusar nem defender ninguem. Fiz perguntas ácidas que foram respondidas de forma neutra, como só Paulo Maluf sabe fazer.
      No texto, eu digo que há vários processos contra ele, mas nenhuma condenação. Apresentei os fatos.

      Você me parece um pouco paranoico em relação ao Maluf. Qualquer vírgula fora das perguntas padrão é motivo para achar que sou contra o político e só quero desmoraliza-lo? Você sabia que Maluf saltava à cavalo no clube hípico de Santo Amaro? Comenei isso com ele. Além de uma gentil troca de mensagens.

      Posso te garantir que, assim como o Twitter limitou as respostas dele, limitou também as perguntas que eu gostaria de fazer.

      Abraço e volte sempe!

  2. Depois da minha colocação você adicionou o vídeo onde Maluf explica um dos episódios dos quais eu me referia.

    Sua resposta e atitude são provas que entendeu o meu recado, agradeço, e afirmo que sempre estarei olhando seu blog, pois sua atitude demonstrou respeito e carinho pelos leitores deste.

    Abraço.

    • Achei que deveria colocar o vídeo, principalmente porque o próprio Paulo Maluf me pediu para acrescentar sua explicação sobre aquela frase. Não quero ser ou parecer parcial.

      Obrigado por ter voltado e aprovado minha atitude… apareça aqui sempre que quiser

  3. OLA MALUF, SEMPRE VOTEI EM VC, SÃO PAULO ESTA PRECISANDO DE VC, PORQUE O ATUAL PREFEITO E UMA NEGAÇÃO UM ENGANADOR, PRECISAMOS DE VC .
    ABRAÇO

Deixe um comentário

