Despachos de Domingo

Inspirado pela Lu Naomi, do Batata Trangêncica, resolvi escrever também algumas notas rápidas, em pleno Domingo. Quando não houver Fórmula 1, pretendo usar o espaço para reflexões, cutucadas e comentários que você só encontra aqui. Meus textos costumam ser de médios para longos, mas nada como a síntese, para variar um poquinho.

  • Manchester United e Manchester City protagonizaram um jogaço na manhã desse domingo. Gol de empate do City aos 45 minutos do segundo tempo e gol da vitória do United as 49. De tirar o fôlego.
  • Há quanto tempo não vemos jogos assim, no Brasil? Os ultimos que eu me lembro são gols do Corinthians, em cima de seus rivais (Palmwiras e São Paulo). E só. É falta de raça, habilidade ou comprometimento com a vitória?
  • Na televisão, Silvio Santos mostra que ainda é gênio. Tá caindo a audiência? Mostra mulher pelada! E lá foi seu Silvio exibir as pegadinhas picantes. Retomou a vice-liderança.
  • Essas pegadinhas picantes são mais engraçadas pela cara do marmanjo quando vê um par de seios do que pela pegadinha em si. Curioso mesmo é quando eles descobrem que estão sendo filmados. O que tem de cara “de quem vai apanhar quando a patroa assisir” é algo descomunal.
  • Quem serão os candidatos à comadar o país em 2010? Dilma e Marina Silva parecem confirmadas. Ciro “Pilar” Gomes também. O candidato do PSDB continua indefinido, mas eu aposto no Serra. Aecinho pode ser bastante popular e fazer pinta de galã, mas lhe falta projeção nacional. Serra já foi presidenciável (de 2º turno).
  • Isso não impede que Aécio seja parte do governo, caso Serra ganhe a eleição. A Casa Civil parece o lugar ideal para ele. Lembremos a eleição de Obama. Hilary era sua adversária nas prévias e tornou-se Secretária de Estado. Ambos são do mesmo partido, em ambos os casos.
  • Espero que o pré-sal não se transforme num projeto “cresceramos 50 anos em 5”. A OPEP pode esperar.
  • Falando nisso, o G20 me lembra bastante o Clube dos 13, do futebol. Em nenhum dos dois o número de países participantes respeita o nome da organização. Por outro lado, os responsáveis pelas definições somam menos da metade dos filiados.
  • Censura no Twitter! Folha de São Paulo e Globo instituem regras para o uso do passarinho! Tá, ok… regras são válidas, afinal, trata-se da imagem dessas instituições, mas custava dar um poquinho de liberdade pros atores/atrizes/apresentadores mostrar seu cotidiano? Quer jeito melhor de aproximar artista/mídia do público?
  • Falando em censura, nossos nobres “pralamentares” quase criar um AI-5 para internet. Bobinhos… não sabem que a rede mundial de computadores virou rede mundial de idéias. Se nem no Irã/China o governo consegue, imagine no Brasil, que a bandalheira é generalizada!

 

  • Já em Itatiba, estamos muito próximos de ficar cercados, como porcos num chiqueiro.
  • Isso porque as rodovias que ligam Itatiba com a região da grande Itatiba (que compreende cidades pequenas como Jundiaí, Louveira, Atibaia e Campinas) estão sendo toamdas por pedágios. E mais de um.
  • Resta saber se o preço das passagens de ônibus intermunicipais – que hoje flutuam ente 2,50 e 3,50 – não vai aumentar também. Aí sim estaremos fu…
  • Para ir para Campinas, por exemplo, é de graça. Já voltar de Campinas gera um custo de 9 REAIS. Ir pra Ubatuba é mais barato, pelo menos nesse ponto.
  • A Rota das Bandeiras está construindo um pedágio atrás do outro. Pior é que as rodovias são boas, portanto, não dá nem pra ter a desculpa de recapeamento. A única desculpa é investir em duplicação. É o que todos aqui esperam, já que não há outra alternativa.

Domingo que vem tem mais. Se não tiver F1, claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s