Despachos de Domingo

Hoje é domingo e pede cachimbo, macarronada, jornal e… despachos, claro! O menu de hoje tem como prato de entrada as boas vindas ao novos leitores que conheceram o Ideia Fx através do Diário da Manhã. Como prato principal, salada de censura no blog da Fabíola Reipert e  RBR ao molho de verdades. De sobremesa, Argentina, Peru e uma retratação à Itatiba. Seja bem vindo ao Bristrô Toogood e bom apetite!

  • Bem vindos leitores do Diário da Manhã! Vocês chegaram até aqui através da matéria da Mayara Jordana sobre a mentira, da qual participei. Uma vez aqui, podem ir tirando os sapatos e abrindo a geladeira… sintam-se em casa. Para se ambientarem, sugiro que leiam os textos da coluna ao lado, chamada Top 10.
  • Vocês podem também brincar nos arquivos e navegar entre as categorias. Tem muita coisa bacana já escrita aqui, principalmente as entrevistas
  • Se quiserem conhecer um pouco mais sobre aquele que vos escreve, acessem a entrevista coletiva do Sobre o Blogueiro.
  • Qualquer dúvida, sugestão, crítica e, vá lá, elogio, usem a caixa de comentários, meu e-mail – fwtoogood@gmail.com – ou meu Twitter.
  • Nessa sexta, 9, fui censurado no blog da Fabíola Reipert (sem link, porque ela não merece). Meu comentário não foi ofensivo. Nem mesmo usou abreviações. Eu só quis elucidar uma questão que me intrigava:
  • Percebi que suas colunas geralmente tratam de assuntos incômodos para Globo, Band e SBT (como no caso desse texto). Curiosmente, não vi nada desse estilo relacionado a Record. Será coincidência ou esse é um blog chapa branca?”
  • Creio que acertei a ferida, já que ela, ou quem modera o blog, achou  melhor que minha dúvida não se espalhasse.
  • A maioria dos aprovados critica ou SBT ou Justus. Há um que elogia a Globo. Será que só o meu ficou retido no DOI-CODI?
  • Por via das dúvidas, eu reeviei. Vejamos se serei novamente censurado. A última tentativa foi essa.
  • E fui censurado novamente! Compare os dois prints. Meu comentário deveria estar aí no meio, mas o gato comeu. Que feio…
  • Pedi explicações. Duvido que terão a coragem de responder…
  • A RedBull Racing publicou um texto no qual chama o Brasil de droga. Pelo menos é essa a manchete de vários portais. Mas, lendo a matéria e o texto original, a história não é bem assim
  • O termo “droga” foi utilizado com a inteção de associar o Brasil a algo viciante e que dá prazer, mas que você não pode descuidar.
  • Segue o texto traduzido pelo R7:

O Brasil é como uma droga da qual a Fórmula 1 não consegue se encher. Com ótima comida, poderosas bebidas, intoxicante música (mas não tanto quanto a caipirinha) e pessoas bonitas, quem não gosta?

O site da escuderia afirmou que os boxes de Interlagos são “minimalistas” e classificou dez perguntas para as quais a resposta no Brasil deve ser sempre “Não”.

São elas: esse Rolex é real?; gostaria da oitava caipirinha?; devo parar no farol vermelho?; você gostaria de sair com uma garota muito bonita que eu conheço?; aquilo é realmente uma garota?; você gostaria de mais carne?; você quer que eu estacione seu carro?; você considerou ficar com apenas um rim?; devo parar se um carro bate na minha traseira?; e minha mulher acreditará que o fio-dental usado que ela achará em minha mala é um presente para ela?

  • Eles fazem sutis elogios à nossa caipirinha, à beleza de nossas mulheres e também à nossa culinária. Mas é um texto crítico e, portanto, mexe com alguns pontos sensíveis
  • A segurança é altamente criticada. A facilidade com que homens se passam por mulheres no escuro das madrugadas nas calçadas também. Mas não foi dita nenhuma mentira. Ou você diria que seu rolex é verdadeiro pra qualquer um?
  • A mídia, é claro, só mostrou o lado que interessava. Para quem lê apenas a manchete, fica parecendo que a RBR (Red Bull Racing) fez uma agressão gratuita.
  • Temos que  aprender a ser criticados e parar de dar motivo a tais críticas. Vem Copa e Olimpíadas aí. A oportunidade não poderia ser melhor
  • E parabéns para a RBR que teve a coragem e a competência de fazer o que muitos sempre quiseram. O texto não está prepotente, deselegante ou mal educado. Está apenas ácido. Leia o texto original no site da Red Bull
  • E o Peru, hein? É o lacaio da América do Sul. Pagam para ele perder e ele perde. Pagam para ele ganhar e ele ganha. Pagam para ele fugir da raia e ele ameaça não aparecer para jogar… Vamos pagar pro Peru tirar o Fluminense do buraco! Acho que nem assim, já que chega no último minuto e eles tomam o gol.
  • E a Argentina, hein? Até o Globo Esporte tira sarro. O repórter Marco Aurélio Souza foi até a redação do Jornal Olé e fez o que eu gostaria de fazer. Uma enquete. Pediu para levantar a mão todos aqueles classificados para a Copa de 2010. 0/. Eu ri.
  • Veja a matéria. Vale a pena.
  • Pena que eles tem Palermo, o milagreiro.
  • Devo me desculpar com Itatiba. Não é justo que eu use esse espaço somente para criticar, falar mal, etc… Aqui tem prolemas sim, mas é uma cidade maravilhosa. Sem Cristo, mas maravilhosa.
  • Eu gosto do povo daqui. As pessoas não tem medo de conversar, seja no ponto do ônibus, na praça ou na fila do banco.
  • O clima é fantástico. O calor aquece aqueles que querem ficar bronzeados sem ir para a praia e o frio agrada aqueles que querem tomar um bom vinho.
  • A vida noturna pode não ser perfeita, mas quem gosta de barzinhos e lanchonetes não tem do que reclamar.
  • Temos parque, cinema barato, boliche, clubes, shows, festas, escolas públicas em sua maioria não violentas (o que não isenta os bairros periféricos) e com um nível razoável de qualidade. Até o Sebrae tem projetos nas EMEB’s.
  • Itatiba é uma cidade excelente pra se viver.
  • E merece ser sede dos Jogos Olímpicos de 2236
  • Aos leitores habituais: Amanhã eu postarei mais detalhes sobre a entrevista ao Diário da Manhã. Eu já li e ficou bem bacana.

Siga-me no Twitter


Deixe um comentário

